ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Sistema para advogados: o que é essencial?

23/8/2021 - Sorocaba - SP

 

Tudo hoje é tecnológico, podemos automatizar tantas coisas que facilitam muito nossas vidas, na área jurídica não podia ser diferente.

 

Existem diversas ferramentas e métodos muito utilizados por escritórios, agora com o sistema para advogados, tem se tornado indispensável. Simplificar o acompanhamento de processos, diminuir a necessidade de saídas no expediente para frequentar cartórios, ainda facilitam a gestão de um processo no geral.

 

O software para advogados é um sistema para computador completo responsável por automatizar a busca processual, para profissionais autônomos ou escritórios e ,possui controles de prazos e gestão completa.

 

Além de uma ajuda incrível na rotina corrida, o sistema para advogados pode ser um diferencial incrível para o seu negócio.

Benefícios de um sistema de advogados

Não perder os prazos 

Às vezes com a rotina intensa de coisas, passa batido uma e outra data. Mas dentro de um escritório de advocacia, um prazo perdido pode ser fatal para um processo inteiro, e isso pode afetar o profissional, a reputação do escritório, e claro, o cliente.

 

Com o uso de um sistema para advogados é possível visualizar e controlar os prazos com facilidade, e antecedência com um layout intuitivo e didático do software. Muitas vezes a ferramenta notifica os responsáveis sobre os prazos.

Gestão financeira 

 O controle financeiro é a base para o sucesso de qualquer negócio, inclusive os escritórios de advocacia. Com esse sistema podem para de utilizar anotações, planilhas e papéis, que apesar de serem gratuitas, podem se tornar ineficientes e confusas. 

 

Sem contar com o tempo gasto para concluir, e o risco de perder as informações. Já o software realiza uma análise real do financeiro e ainda identifica possibilidades de crescimento

 

Você pode analisar os dados e identificar situações como:

 

Sem esquecer da facilidade de:

 

Fácil Acesso

O sistema permite que você tenha acesso do seu celular a qualquer momento, evitando que você tenha que se deslocar com urgência para o escritório para conseguir uma informação que está disponível no software. Dessa forma, desde que você tenha acesso a uma rede de internet poderá acessar suas agendas, prazos ou o que for necessário. Já que todo bom sistema está ligado   a uma nuvem,trazendo organização, economia de tempo, mobilidade e facilidade na hora de trabalhar.

Menor Custo

 Através desse meio você pode analisar as informações e entender de que maneira pode reduzir os seus gastos, também vai economizar o tempo dos funcionários, já que consegue reduzir 20h de trabalho por mês . 

 

E não terá necessidade de contratar outro profissional para tarefas não tão importantes, e terá todas essas atividades realizadas  com segurança e qualidade, sobrando tempo e dinheiro para pensar em outras estratégias, como a de captação de clientes.

Facilidade de informações

Um dos principais benefícios de usufruir desse sistema para advogados é a substituição de centenas de planilhas, pastas, arquivos perdidos e armazenados pelo escritório, que agora pode ser encontrado dentro de um único software, fazendo com que possa encontrar as informações desejadas em poucos cliques. Sem considerar que não existe chances de perder informações importantes com um software jurídico, você pode:

 

 

Conclusão

O sistema para advogados veio para facilitar e automatizar a vida dos advogados, e escritórios, trazendo segurança e acessibilidade, e recursos muitos úteis financeiramente, já que reduz gasto de tempo desnecessário e dinheiro.

 

A ferramenta é indispensável para quem quer simplificar as coisas, e evitar perdas de prazos, sem contar que é possível cadastrar seus clientes e acompanhar seus processos.

Existem várias opções de sistemas para advogados disponíveis no mercado SJA ADV,ADV Box, PROMAD, Bcompany

 

Tendo opções Gratuitas, e opções pagas, porém deve ser considerado que apesar do sistema gratuito ser mais simples para manusear,  não possui suporte técnico, nem todas as funções são liberadas, e não há personalização, já o pago Apesar do valor a ser investido e a complexidade em usá-lo, possui Suporte técnico eficiente, atualizações constantes e mais funções automatizadas e personalizadas. 

 

O artigo de hoje foi sobre Sistema para advogados: o que é essencial. Para mais dúvidas comente abaixo.

Compartilhe no Whatsapp