ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como empreender durante a crise de Covid-19 de forma segura?

23/8/2021 - Sorocaba - SP

Empreender no Brasil nunca foi tarefa fácil. Para muitos empresários e comerciantes, nosso País sempre teve leis que eram e ainda são praticamente anti-empreendedorismo, o que frustra pessoas que ainda querem começar seu próprio negócio.

 

Mas mesmo assim existem aqueles que decidem entrar na batalha, e ralam para manter seu comércio. Essas pessoas acabaram encontrando ainda mais dificuldade quando a pandemia do Covid-19 chegou até nós.

 

Praticamente não existe comércio que não tenha sido atingido direta ou indiretamente pelas mudanças na economia, nas leis e nos costumes que tivermos que fazer para conseguir lidar com o problema do Covid-19.

 

E para ajudar esses comerciantes a passarem por essa fase difícil, nós vamos dar dicas de como empreender durante a crise de Covid-19 de forma segura.

 

Trabalhe com Home Office

 

Sabemos que nem toda empresa tem o privilégio de permitir que seus funcionários trabalhem de casa. Mas, se essa possibilidade for viável, ela é ótima. Isso porque, essa forma de empreender permite que seus funcionários continuem trabalhando e em segurança.

 

E por mais que você possa bolar diversos protocolos de cuidado e higiene em sua empresa, não tem como superar o isolamento social, e com o Home Office pode ficar em isolamento e ser produtivo ao mesmo tempo.



Lembramos que manter seus funcionários a salvo não só é a coisa certa a se fazer moralmente falando, mas também faz com que você tenha a equipe trabalhando e produzindo, e um funcionário doente e afastado pode gerar gastos com substitutos e etc. E como estamos falando de um momento de crise, cada centavo economizado conta.

 

Atenção com seus fornecedores

 

Você com certeza não vai querer que seu negócio gaste com entrada de produtos que, por baixa procura, não sejam vendidos. Não tem nada mais frustrante do que ter produtos parados, e por isso você deve repensar a sua logística com seus fornecedores.

 

Será que suas vendas vão continuar no mesmo vapor? Será melhor diminuir o que entra para acompanhar o número de vendas? Sabemos que muitas vezes existem contratos com fornecedores, por isso revise esses contratos e planeje o que precisa ser feito e o que dá para fazer.

 

Diversos motivos levam a quedas de vendas, e você tem que analisar de que forma isso pode acontecer no seu negócio, se vai ser uma questão financeira dos clientes, se vai ser uma questão de seu produto não ser uma necessidade imediata para quem compra e etc.

 

Dependendo do seu negócio, alguns produtos podem acabar com uma demanda maior também, principalmente para quem trabalha com produtos de higiene, e isso deve ser levado em consideração também, afinal, da mesma forma que você não quer produtos sobrando, você não quer clientes saindo sem comprar porque não encontraram o produto que gostariam.

 

Muito cuidado com seus produtos

Muito cuidado com o que você vende. Seus produtos devem seguir protocolos rígidos de higiene, para a sua segurança, a dos seus fncionarios e tambem dos eus clientes.Se você é dono de um restaurante, você deve garantir que seus funcionários estejam sempre de máscara, luva e álcool gel para garantir ao máximo que o alimento, algo tão sensível quando falamos sobre limpeza, esteja sempre seguro.

 

Outro bom exemplo são empreendedores que trabalham com produtos eróticos. Os produtos devem sempre ser muito bem higienizados antes de serem enviados. Como esses brinquedos têm contato com áreas sensíveis do corpo dos clientes, eles devem ter o máximo de cuidado possível.

 

Cuidados como esse você pode ter na Miss Scarlet, loja de produtos eróticos que tem tudo para você apimentar ainda mais a sua relação, ou mesmo se presentear com brinquedos para se divertir sozinha. O Miss Scarlet tem todos os cuidados necessários para que os produtos cheguem até você da forma mais higiênica.

 

Para saber mais e ver todo o estoque do Miss Scarlet, clique nesse link e confira o vas estoque da Miss Scarlet.

 

Em conclusão

 

Ser um empreendedor durante essa difícil fase pelo qual passamos é um desafio, e infelizmente muitas portas se fecharam e ainda vão se fechar antes que tudo se normalize. Mas com essas dicas, alguns cuidados e muita dedicação, é possível passar por ela e salvar o seu negócio, tudo isso coloca seus funcionários em risco e a sua própria saúde em risco também..

Compartilhe no Whatsapp