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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Instagram: como aumentar a interação no perfil da empresa?

18/8/2021 - Sorocaba - SP

O Instagram já conta com mais de 1 bilhão de usuários e vem sendo um dos principais meios do marketing digital devido às formas de divulgar a marca de forma totalmente gratuita e acessível. 

Sendo assim, inúmeras empresas estão migrando para esse meio como forma de divulgação. 

E não é por pouco: com essa rede social, você consegue vender em escala internacional e não tem mais os limites geográficos como antes. 

Neste artigo, separamos algumas dicas para que você aumente a reputação da sua empresa e, claro, a interação dos seus clientes com o perfil empresarial. 

 E então, quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura conosco!

1. Invista no Reels

O Reels é uma ferramenta do Instagram que permite a publicação de vídeos curtos e, além disso, você pode adicionar enquetes para os usuários. Ele é muito importante para quem deseja promover a interação constante e diária. 

Para quem tem pouco alcance na ferramenta, há a alternativa de comprar visualizações para reels no Instagram

Dessa forma, ao pagar para empresas que vendem views, você terá um número ainda mais recheado de interações e o melhor de tudo: com perfis reais e brasileiros. 

Uma das marcas que contam com mais referência de mercado sobre o assunto é o Seguidores Comprar. Eles começam a entregar os valores em menos de 24 horas após a confirmação do pagamento. Além disso, possuem até 30 dias para entregar o resultado completo. 

Não é necessário que você informe a sua senha para o site. Dessa forma, garante o máximo de segurança do seu perfil. 

2. Sempre esteja ativo no chat

Ninguém merece mandar uma mensagem para determinada empresa e ela simplesmente demorar semanas para responder e dar um retorno para o cliente. 

Portanto, sempre esteja ativo no seu chat e se disponibilize a estar tirando as dúvidas dos seguidores e também para os atualizar sobre novidades e grandes promoções. 

O indicado é separar um horário do dia para responder as mensagens. 

E, além disso, você deve demorar menos de 24 horas (1 dia completo) para dar o retorno ao persona. 

3. Poste com frequência

Outro ponto que deve ser observado é a publicação com frequência. Não adianta postar uma imagem a cada 3 meses. Isso fará com que fique esquecido na memória do cliente quando ele precisar dos serviços que sua empresa pode oferecer. 

Geralmente, quando você está sempre publicando, o seu persona vai se lembrar da sua marca se precisar deste tipo de serviço. 

Então, há maiores chances dele entrar em contato e pedir orçamentos, produtos ou serviços. E é claro que é só sucesso que terá!

Além de postar com frequência, não se esqueça de investir na qualidade do material. Melhor, por exemplo, fazer um post por dia que seja original do que dez que foram copiados do seu concorrente. 

4. Não copie o concorrente

Existem vários motivos pelo qual não é indicado que você copie o seu concorrente. No entanto, o mais óbvio deles é: você acaba passando sua autoridade para ele. 

Os seus internautas, que também podem seguir o concorrente, sabem exatamente quem postou primeiro e qual postou depois, copiando. 

E, se sua empresa copia a outra, admite que a outra é mais capaz para fornecer a informação e o serviço. Logo, o internauta tende a focar na que realmente posta o conteúdo original. 

Sem contar que, ao publicar conteúdos idênticos com imagens e textos, o seu perfil pode ser penalizado por estar cometendo plágio. 

E, quando o perfil é penalizado por cometer plágio, você pode perder o alcance das publicações. 

5. Comente 

Outro ponto que é muito importante ser observado é em relação à necessidade de você também interagir e comentar. 

O Instagram costuma aumentar o alcance das empresas que seguem outras pessoas e sempre estão online. Isso é positivo para os desenvolvedores e mostra que é um perfil ativo.

E, quanto mais ativo é um perfil, mais o Instagram ganha com as propagandas. 

Então, supondo que tenha um perfil que fica ativo na faixa de 20 minutos por semana enquanto o outro fica 5 horas por dia. É claro que o segundo terá um alcance e desempenho muito maior nas publicações. 

Então, esteja sempre comentando e curtindo nas outras publicações. 

Aproveite esse espaço também para fazer a divulgação dos seus serviços (tomando todo cuidado para não cometer nenhum tipo de spam).

Ao fazer o mesmo comentário ou compartilhar o mesmo link várias vezes, a sua página também pode ser penalizada porque os algoritmos entendem que se trata de um robô. 

6. Compre seguidores

Comprar seguidores também é uma alternativa viável para quem deseja otimizar o perfil de forma rápida sem gastar tanto. 

Prefira sempre contratar as empresas que não exigem que você informe a senha das suas redes sociais. Geralmente, quando elas pedem a senha, é porque irão usar a metodologia de seguir e parar se seguir. Assim sendo, pode ter o perfil penalizado por usar robôs. 

O portal Seguidores Comprar vende seguidores e curtidas sem que você informe a sua senha. E, dessa forma, em menos de 24 horas começam a entregar os resultados. 

A empresa é referência no que faz em escala nacional e internacional, alcançando clientes em toda a América Latina. 

Outro ponto que faz com que a empresa seja única é que eles vendem seguidores de perfis reais e brasileiros. Logo, continuarão interagindo com o seu perfil mesmo depois do pagamento. Tem coisa que é melhor que isso?

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar! Não esqueça de deixar aqui quais são as suas dicas se tiver alguma que não foi citada neste artigo. 

Existem várias formas de realizar o marketing para o Instagram. Portanto, faça sempre o uso da sua criatividade e inove sempre. 

 

 

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