ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Instagram: saiba passo a passo para ganhar dinheiro com ele

18/8/2021 - Sorocaba - SP

Existem várias formas de ganhar dinheiro com o Instagram: a rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários e algumas pessoas usaram o empreendedorismo para conseguir se destacar e viver somente com o uso dela. 

Neste artigo, iremos dar algumas dicas para quem pensa tornar as redes sociais como um hobby e até mesmo trabalhar com isso de forma fixa. 

Portanto, continue a leitura conosco porque separamos uma série de dicas importantes que, com certeza, algumas delas irão servir para o seu caso. 

1. Reels

O Reels do Instagram se trata de gravar vídeos para que fiquem como no status do Whatsapp por ao menos um dia e, assim, provocar a interação entre os usuários. 

No Reels, o dono do perfil pode publicar questionários para questionar a opinião dos usuários sobre determinado tema. É muito interessante mesmo!

A questão é que o Reels pode ser uma ótima forma de otimizar o perfil da sua empresa e, inclusive, fazer divulgações. 

Muitos influencers trabalham com a ferramenta e divulgam marcas para receber um determinado valor que vai depender de vários fatores, principalmente em relação ao tamanho do perfil. 

Comprar visualizações no Reels pode ser uma ótima forma de otimizar o perfil mesmo que ele não tenha muita visualização. Logo, ele se torna mais relevante e terá mais alcance se você contratar views brasileiras. 

2. Marketing de afiliados

Em suma, o Marketing de Afiliados ocorre sobre um tripé de três lados: 

Em suma, as porcentagens do quando um afiliado pode ganhar variam muito. Elas podem chegar a 4%, como é o caso da Amazon, e poderão ir até a faixa de 60 ou 70% de todo o valor como ocorre com a Monetizze e até mesmo a Hotmart. 

Ao se tornar afiliado de um produto, você pode divulgar o seu link em suas redes sociais e, assim, sempre que alguém o comprar, recebe a sua comissão. 

Pode, se preferir, criar estratégias mais otimizadas para a sua metodologia de vendas, como criar um site online com um layout otimizado e reviews, ou então, ter um perfil no Instagram em que faz publicações de análises. 

Supondo que tenha 10 mil seguidores e esteja vendendo um produto que a comissão seja de R$ 70. Se apenas dez dessas pessoas comprarem ele, poderá ter obtido na faixa de R$ 700 apenas com uma publicação. 

Para quem deseja ingressar na área, é uma alternativa que atualmente é considerada como uma das mais rentáveis. 

3. Vender produtos que não usa mais

Outra dica para ganhar dinheiro no Instagram é vender produtos que não está mais utilizando. Em suma, essa é uma ótima alternativa e é mais focada em escala regional. 

Esses produtos podem ser os mais variados e vão desde roupas, eletrodomésticos e eletrônicos. Há uma enorme gama de alternativas e, se preferir, pode vender até mesmo imóveis ou automóveis (carro, moto, caminhão). 

Existem sites que também permitem que vendamos produtos que não iremos mais utilizar, como é o caso do ENJOEI e até mesmo o Mercado Livre. 

4. Influencer

As empresas costumam pagar para que os indivíduos famosos no Instagram divulguem os seus serviços, que podem ser os mais variados, desde marketing até tecnologia. 

Para isso, é importante que você tenha uma expressiva linha de contatos para conseguir trabalhos com frequência. E, além disso, é importante ter uma boa quantidade de seguidores nas redes sociais. 

Portanto, para aumentar o seu número de seguidores e visualizações, coloque em prática as seguintes dicas que separamos abaixo: 

Para criar boas imagens e vídeos, você pode fazer o uso de bons editores. Dessa forma, garante que terá todo o controle de nitidez, contrastes e brilho, melhorando ainda mais a qualidade das publicações. 

5. Social Media

Trabalhar como Social Media também é uma alternativa. O social media é o responsável por fazer a criação de postagens e legendas para as redes sociais. Todos os meses (ou semanalmente) o mesmo deve criar um relatório de resultados para que o cliente o analise e veja o desempenho do perfil. 

Para trabalhar neste ramo, é crucial entender como funcionam os logaritmos do Instagram e até mesmo fazer uma pesquisa de público alvo. 

Geralmente, são as agências de marketing que realizam essas atividades com um preço mais acessível e viável. 

Conclusões

Como você pode ver, existem várias formas de ganhar dinheiro com o Instagram, basta definir qual delas combina mais com o seu estilo para começar a pesquisar sobre. 

Há a oportunidade de trabalhar com a Monetizze e com outras plataformas de afiliados, como é o caso da Hotmart. 

Além disso, se possui uma alta quantidade de seguidores nas suas redes sociais, pode até mesmo atuar como influencer. 

Para quem deseja apenas vender itens usados ou novos, pode usar o marketplace das redes sociais. Faça o uso correto das hashtags para obter o melhor desempenho possível. 

E então, o que achou do nosso artigo? Comente aqui com a gente quais são as suas dicas para ganhar dinheiro usando o Instagram e, claro, se tem mais alguma dúvida. 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp