ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Marketing para e-commercee: como fazer?

17/8/2021 - Sorocaba - SP

Quando se trata de marketing para e-commerce, muitos se perguntam se é viável, se funciona, se tem retorno, dentre demais perguntas. Um e-commerce constitui em uma plataforma de vendas de diversos produtos onde você indica, por meio de um link tendo acesso a sua loja virtual, no caso qualquer site de vendas na internet que possui uma estrutura para  receber pagamentos, considera um e-commerce. 

 

No momento em que estamos passando por uma pandemia, muitos perderam suas fontes de renda e foram obrigados a se reinventar, algumas das grandes lojas permite-se o cadastro em e-commerce por onde ganhará participações em suas vendas.

 

Outra pergunta que deve estar se fazendo é: como posso divulgá-lo e ganhar mais? A resposta mais óbvia é por marketing, aqui estão algumas das formas para se obter resultados com marketing:

 

 

Esteja sempre nas redes sociais, seja o maior divulgador do seu link Cia Magistral Lingerie, assim você receberá mais por mais compras, assim que a sua plataforma disponibilize algum desconto informe para seus possíveis clientes, faça imagens ilustrativas, vídeos engraçados focados em tal produto com desconto, tente trazer o público mais próximo do produto, instigando a compra e a principal forma, crie um problema no qual seu produto consiga resolver. Exemplo: se está disponível um removedor de manchas de piso, use isso ao seu favor instigue seu público a comprar para testar, pois, você comprou, usou e gostou e agora está divulgando para que possa ajudar as pessoas a remover manchas mais facilmente. 

 

Com a crescente exponencial de digital influencers por meio de novos aplicativos, é uma das opções mais acessíveis, no qual você entra em contato e peça para que ele divulgue seu link, fazendo vídeos ensinado a comprar no e-commerce, postando fotos, dentre outras formas, induzindo seus seguidores a comprar por meio do seu ID, trazendo mais visualizações e acesso a sua plataforma. 

 

Uma outra  maneira acessível também é o mesmo criar anúncios e como fazer isso? Basta você escolher a rede social  no qual gostaria de anunciar, entrar em contato na seção de adsense, onde pagará um valor por um número de visualizações, um período de tempo limite e uma localização no qual será passado seu anúncio, assim tem como propósito tornar seu e-commerce mais visível  em determinada rede social, ampliando ainda mais no número de possíveis compradores.

 

Use também a estratégia de remarketing, como assim remarketing? Pessoas que já tiveram contato com sua plataforma mas não efetuaram a compra por algum motivo, tende a aumentar suas chances anunciar novamente para essas pessoas, em algumas redes sociais fica salvo e identifica o usuário que visitou sua página e se interessou pelo produto.

 

Um email marketing também apresenta um bom retorno, por mais que algumas pessoas tenham abandonado esse método, ainda gera resultados consiste em você descrever promoções e produtos, o mais preciso nos detalhes no menor espaço possível, pois com a alta demanda do dia dos clientes, não possuem tempo, ou nem se atrevem a ver mensagens com textos enormes, com isso você consegue recrutar e ganhar atenção de futuros compradores, impulsionando ainda mais a sua plataforma de e-commerce sendo emails breves e sucintos, com informações importantes, pois ninguém gosta de perder tempo com emails de spam ( conteúdos enviados sem o consentimento do destinatário).

 

Contrate um SEO ele quem fará com que sua plataforma de e-commerce esteja sempre entre as principais formas de busca, quanto mais aparecer nas pesquisas maior são suas chances de vender, ele também fará o uso de palavras chaves que levaram o cliente até sua plataforma, mas tudo isso se dá através de médio a longo prazo, nada de imediato buscando sempre mais visibilidade para sua plataforma.

 

Neste artigo vimos um pouco sobre o que é e-commerce, e algumas formas de uso-lô para fazer uma renda extra ou até mesmo sua fonte principal, por meio de vendas de produtos sendo pagas comissões por ter sido sua indicação, mas sempre em mente que o marketing é a alma do negócio, quanto mais você invista e insista maior será o seu retorno com diversas formas em um curto, médio e longo prazo, quanto mais falarem da sua plataforma maior será seu ganho e sua rentabilidade.

Compartilhe no Whatsapp