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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Trabalhar com e-commerce: dicas para ter mais vendas

16/8/2021 - Sorocaba - SP


Trabalhar com e-commerce envolve a realização de várias estratégias para alcançar bons resultados em vendas. Durante essa jornada, é muito comum que um objetivo dependa diretamente do outro. 

 

Justamente por esse motivo, é necessário conseguir maior engajamento em sua loja. Uma das maneiras é disponibilizar cupons de desconto, como acontece com o cupom de desconto Kabum.

Dicas para trabalhar com e-commerce e ter mais vendas

Antes de mais nada, é comum que ao trabalhar com e-commerce, o empresário consiga atingir o sucesso de várias maneiras. Mas durante a sua jornada de trabalho, um objetivo depende diretamente do outro. 

 

Primeiramente, para conseguir boas vendas em seu e-commerce, é necessário possuir um bom engajamento. E, o primeiro passo para isso, é tornar a sua plataforma visível, além de outros aspectos importantes. 

 

Vale ressaltar que não existe uma fórmula mágica para alcançar boas vendas ao trabalhar com e-commerce. Isso só será possível criando estratégias e as colocando em prática em seu negócio. 

 

Fazer boas vendas não envolve somente o dinheiro, como também conseguir maior credibilidade no mercado. Além disso, se a experiência do cliente for boa em sua plataforma, ele poderá fazer recomendações para outras pessoas. 

 

Existem várias estratégias para trabalhar com e-commerce e conseguir boas vendas. Dessa maneira, existe uma maior potencialização em seu negócio, garantindo vários benefícios aos empresários.

 

Portanto, se você trabalhar com e-commerce, as seguintes dicas podem ser colocadas em prática para conseguir mais vendas!

 

1. Crie um site responsivo em dispositivos móveis

Primeiramente, para potencializar as vendas de sua loja virtual, é necessário criar um site responsivo para dispositivos móveis. Isso porque, com o constante avanço da tecnologia, cada dia mais pessoas estão usando smartphones e tablets em seu cotidiano. 

 

Antes, era muito comum que os consumidores fizessem suas compras online através de um computador. Felizmente, hoje em dia os papéis foram invertidos, tornando o acesso e transação de compras online mais fácil. 

 

Então, para trabalhar com e-commerce, é necessário criar um ambiente virtual responsivo para todos os consumidores. Lembre-se de pensar em todas as dimensões de uso para sua plataforma.

 

Quando os consumidores têm acesso a um site responsivo, é comum que o acesso à plataforma seja facilitado. Ou seja, independentemente do dispositivo, o site continua sendo eficiente!

2. Use as redes sociais para divulgar seus serviços e produtos

Se você está pensando em aumentar as vendas de seu site, as redes sociais são uma excelente estratégia para alcançar mais clientes. Através delas, o público pode se aproximar da empresa, além da identificação ser mais fácil, criando novas oportunidades de negócios.

 

Utilizar as redes sociais pode ajudar a empresa a diminuir a recorrência de abandono do carrinho. Inclusive, isso é muito comum de acontecer em qualquer negócio, mas com o auxílio do login social, essa taxa será menor.

 

Quando os clientes entram em sua plataforma, não há necessidade de fazer nenhum tipo de preenchimento. Isso porque, em apenas alguns cliques, será possível transferir as informações de seu Facebook, ou de qualquer rede social, para a página de seu e-commerce.

 

Portanto, se você deseja criar uma estratégia de marketing eficiente, utilizar as redes sociais a seu favor é uma excelente opção. Pois, além de facilitar o preenchimento dos dados, o alcance será maior e o investimento será mínimo.

3. Esteja presente com seu negócio no marketplace

Uma outra maneira de trabalhar com e-commerce e aumentar as suas vendas é utilizar o market place. Basicamente, essa estratégia diz respeito a colocar os seus produtos em uma grande vitrine virtual, através do uso de sites grandes.

 

Essa é uma excelente técnica para o seu negócio virtual, mas é necessário ter cuidado quanto a integração na plataforma. Existem vários sites grandes que servem como essa vitrine, basta conhecer as opções e escolher a melhor entre elas!

 

Além disso, esses ambientes tendem a facilitar a gestão de seu negócio. Então, através delas, é possível verificar e controlar os seus pedidos, além de encontrar o catálogo de seus produtos em um só lugar!

 

4. Crie um sistema de gestão eficaz

Por último, mas não menos importante, é fundamental que o seu sistema de gestão seja eficiente, garantindo um bom desempenho para os consumidores. Além disso, isso cria uma maior vertente para a equipe de seu negócio. 

 

Ao trabalhar com e-commerce, esse é um dos pontos principais. Pois, a plataforma deve ser capaz de suportar um alto nível de tráfego, mantendo-se sempre ativo, para que os empresários não percam nenhuma venda. 

 

Isso sem contar com a segurança da plataforma, mantendo todos os dados dos clientes seguros, preservando suas informações. 

 

Agora que você compreende as principais dicas para aumentar as vendas de seu negócio virtual, é necessário aplicá-las para garantir maior eficiência e segurança em suas transações online. 

 

Lembre-se que essas dicas são fundamentais, principalmente para que sua plataforma sustente o seu crescimento. 

 

 

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