ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Quais as melhores plataformas para hospedar seu site?

29/7/2021 - Sorocaba - SP

Ter um site não é exatamente uma das coisas mais raras do momento. Hoje em dia as pessoas estão despertando para a necessidade urgente de se integrar ao mundo digital e conseguir seu lugar ao sol.

Podem haver inúmeros sites, mas é interessante notar que os melhores nomes normalmente acabam mais rápido do que parece. Por isso, começar a criar seu site agora seria exatamente uma das melhores opções.

Entretanto, na hora de criar um site, uma das maiores dúvidas em si é como fazer para escolher um serviço de hospedagem que seja realmente vantajoso para você. Como por exemplo, hospedagens com backup na nuvem.

Neste caso, várias plataformas e empresas se disponibilizam como a melhor opção. Mas como fazer uma análise mais profunda para tirar qualquer indecisão de vez e conseguir bons resultados?

Hoje quero te apresentar as melhores plataformas para hospedar seu site. Assim, será possível ter resultados mais firmes e garantidos no longo prazo. 

Mas se você é realmente um iniciante, recomendo começar com algo simples, mesmo que seja um curso de informática para não atropelar o seu conhecimento do momento.

Qualquer outra dúvida sobre o assunto, estou à disposição para te ajudar nos comentários, ok?

Basta deixar a sua pergunta que assim que der irei te ajudar.

Dito isto, vamos à análise que preparei para você!

Quais as melhores plataformas para hospedar seu site?

Primeiramente é importante notar que existem vários tipos de serviços, para os diferentes tipos de necessidades.

Se você é alguém que deseja colocar um site estático no ar para apresentar como portfólio do seu trabalho, tudo bem. Não há a exigência de grandes tempos de disponibilidade, muito menos de uma grande banda para download e acessos simultâneos.

Agora, se o que você procura é criar uma solução online do tipo aplicação, será interessante se preocupar em contratar uma infraestrutura mais robusta. Neste caso o ideal é deixar na mão do melhor serviço no momento, que é a Hostgator, empareado com a Amazon AWS.

Entretanto, estamos levando em consideração esta lista através da disponibilidade de recursos e custo benefício. Pode ser que a primeira opção não seja exatamente a que melhor se encaixa à sua situação.

Então leia o conteúdo, veja o que você precisa e tome base para suas escolhas.

1 - Hostgator

Iniciamos a nossa lista com uma opção incrível que é o Hostgator. Este é um dos serviços mais famosos do mercado e possui uma capacidade de elasticidade incrível para diversas aplicações.

Principalmente quando levamos em consideração algumas das variedades de ferramentas disponibilizadas para trabalho.

Você pode tanto pegar o menor plano de hospedagem que ser simplesmente para criar um simples site Wordpress, ou mesmo aprimorar a sua escolha e criar algo mais robusto, abraçando uma grande quantidade de itens importantes.

Os serviços de VPS te permitem ter uma hospedagem incrivelmente rápida e com uma estrutura livre de interferência de IPs tóxicos que podem cair no mesmo computador. Sendo uma opção ideal para quem tem um negócio ou loja online e busca resultados em SEO.

Os preços são bastante acessíveis e o suporte é feito 24h por dia. Entretanto é justo dizer que infelizmente as filas podem ser grandes e demorar quase uma hora de vez em quando.

Mas de uma maneira geral você é atendido bastante rapidamente.

2 - Hostinger

As hostinger poderia ser considerada a número 2 em uma série de vantagens. Tanto a sua estrutura é bastante robusta, quanto a disponibilidade de serviços acaba sendo bastante atraente.

Entretanto, os valores muitas vezes se equiparam ou superam os da Hostgator. Qual seria a vantagem de se utilizar este tipo de serviço?

Bom, eu dou uma bem simples que realmente vai te ajuda: facilidade e interface intuitiva.

A Hostgator está sempre se atualizando e mudando os layouts, recursos e criando até mesmo melhorias em seus sistemas. Entretanto, é justo dizer que isso não deveria atrapalhar, e sim ajudar.

É comum que tudo mude sem aviso de uma semana para a outra, e quando você precisar descobrir como algo é feito, não é mais do jeito que está no tutorial.

Na Hostinger tudo tem uma tendência mais estável e fácil de se utilizar. Sendo assim excelente para quem não pode perder tempo tendo que reaprender a utilizar os sistemas todas as vezes que algo novo acontecer.

Então, vale a pena dar uma olhada, caso você queira um produto mais objetivo.

3 - UOLHost

A UOLHost é uma empresa um pouco desconhecida para a maioria dos profissionais do ramo. Embora seja mais conhecida por ter sido um grande portal e provedor de internet no passado, hoje é uma empresa que se diversificou muito.

Podemos notar que eles são donos de um famoso portal de notícias ao mesmo tempo em que dominam o mercado de máquinas de cartão. Trazendo várias opções de valores extremamente acessíveis.

Seu serviço de hospedagem não é dos piores, tem uma boa estrutura, conta com muitas opções e diversidades. Sendo que você pode contratar com eles vários tipos de serviços paralelos, como a criação do layout do site em si.

Lembrando que eles também tem um preço atrativo, principalmente por não ser tão influenciado pelo dólar quanto nas opções anteriores.

De fato, é o que traz o menor número de recursos, mas tem uma interface simples de utilizar e permite que iniciantes tenham bons resultados.

Entretanto é justo lembrar que você precisará de muita atenção caso tenha sucesso e queira levar o seu produto online para o próximo nível. Afinal de contas, pode ser complicado migrar um site de grandes proporções, principalmente depois que você já comprou o domínio.

Últimas Considerações

No mais é isso, tome nota, acesse os sites e garanta uma excelente qualidade de estrutura para as suas aplicações online. Seja ela um site simples ou mesmo um banco de dados robusto.

Entretanto, ainda existe alguma dúvida sobre o assunto, sem problemas. Basta entrar em contato aqui pelos comentários que estaremos à disposição para te ajudar, ok?

Fazer cursos online com certificado na área de marketing digital também é um excelente plus para quem deseja aprender a monetizar seus produtos.

Até a nossa próxima dica!



Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

 

Compartilhe no Whatsapp