ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Lojas de roupas: como o mercado reagiu à pandemia?

27/7/2021 - Sorocaba - SP

Infelizmente com a chegada da pandemia muitas áreas foram fortemente afetadas no setor da economia, um cenário triste de se ver, mas infelizmente presenciamos o fechamento de muitos estabelecimentos que antes obtinham sucesso em vendas, e hoje em dia não conseguem vender o item mais básico de sua loja!

 

O setor de moda e vestuário foi um dos setores mais afetados pela pandemia, já que além da dificuldade em fechar vendas nessa crise, também está acontecendo muitos problemas com as entregas de produtos! 

 

Com esse problema nas entregas, muitas lojas acabam ficando na mão, por dependerem daquela mercadoria para preencher seu estoque e vestir os manequins para chamar a atenção do público!

 

Sendo assim, muitas lojas deram início as vendas virtuais, que ultimamente subiram de forma considerável nessa pandemia. Outros lojistas preferem investir em entrega a domicílio ou em mercados específicos para uma faixa etária fixa, como crianças e adolescentes, pluz size, idosos, tênis e sapatos, sex shop, dentre outros tipos de mercados.

 

Basta saber identificar seu público alvo que as vendas decolam! 

 

Após o decreto da quarentena no início de 2020, as vendas caíram cerca de 80% no mercado, resultando no crescimento das vendas online, que apenas subiram nesta pandemia. 

 

Alguns lojistas acabaram ficando sem seus produtos por atrasos de entrega e até cancelamentos das empresas, para focar na confecção de máscaras! Por isso e outros motivos, muitas lojas tiveram de fechar suas portas sem previsão de retorno.

 

Esse é um cenário muito triste para se presenciar, pois muitas dessas pessoas que não conseguiram enfrentar a pandemia, acabaram desistindo de um sonho que demorou anos para ser realizado.

 

Já outras lojas conseguiram dar a volta por cima criando sua própria lojinha virtual e fazendo suas vendas por lá mesmo. Embora também não seja uma tarefa fácil, pois não é simplesmente vender o produto e acabou, é necessário  todo um planejamento, separar todas as compras, por na balança qual método de entrega mais compensa, como será embalado o produto, depois fazer as pesquisas de satisfação com os cliente, assim garantindo que gostaram de seu atendimento e produtos e voltarão a comprar.

 

Um bom atendimento é uma das chaves para manter seus clientes virtuais sempre comprando em sua loja.

 

Dicas para atrair a atenção do público para sua loja virtual

Já que o assunto é Loja de roupas: como o mercado reagiu a pandemia? Vamos deixar aqui algumas dicas para atrair mais pessoas para sua loja online!

Trabalhe na divulgação

Trabalhar na divulgação de sua loja online é essencial para que ela fique conhecida e novos clientes apareçam! Crie promoções, ofereça descontos, cupons, frete grátis acima de tal  valor, brindes, dentre outros mimos que a clientela adora!

 

Compartilhe seu trabalho nas redes sociais! Impulsione anúncios, saiba fazer o uso de suas redes para realizar a divulgação de sua loja online!

 

Conheça seu público alvo

Isso é fundamental para saber em quais produtos investir para preencher o estoque de sua loja! para conhecer o seu público alvo é preciso saber alguns pontos como: 

 

Bom atendimento

Um bom atendimento é fundamental para manter seus clientes ativos em sua loja, por isso, seja sempre gentil e educado, não demore muito a responder mas explique que devido a grande demanda, o atendimento pode demorar um pouco mais, mas que o cliente será atendido!

 

Fique de olho nas tendências

Esteja ligado nas tendências e lançamentos para todas as estações do ano e invista em produtos que você julgar que farão sucesso entre a clientela de sua loja, de acordo com seu público alvo.

 

Talvez as tendências de moda não combinam com o seu público alvo, por isso o ideal é conhecer muito bem, para que você não compre peças erradas que vão acabar ficando paradas em seu estoque!



Mas agora uma dica de amiga: Sabia que nesse site você encontra os melhores itens de produtos de sex shop repletos de variedades em ainda com as lingeries mais belas do mercado? Visite o site e veja você mesma!

Compartilhe no Whatsapp