ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

3 dicas de como fazer a gestão de um e-commerce de roupas

27/7/2021 - Sorocaba - SP

Lojas virtuais se foram muito vantajosas para se trabalhar, porém com a chegada da pandemia, seguida pelo isolamento social, o mercado online cresceu muito, já que a maioria das pessoas passou a investir em produtos online, em vez buscarem lojas físicas e enfrentarem aglomerações e filas gigantes.

 

As lojas virtuais não só de roupas, mas como também de outros temas, trazem muitas vantagens aos seus compradores, dentre elas a maior vantagem de todas, que é comprar sem sair de casa! 

 

Dessa forma, basta o cliente possuir acesso a internet e pronto! Já está feita a compra, sem enfrentar filas, calor,  estresse, contato com pessoas possivelmente infectadas com COVID 19, dentre outras vantagens.

 

Sem contar que você ainda recebe o produto na porta de sua casa, ou seja, você não precisa sair de sua casa nem para comprar e nem para receber sua mercadoria! 

 

Outra vantagem é poder comprar no horário que quiser, até porque uma loja online não possui nenhum horário de abertura ou fechamento, já que é um site, que fica aberto o tempo todo!

 

Você pode efetuar sua compra em qualquer horário do dia! Quer comprar de madrugada? Pode! Quer comprar de manhã cedo? Pode também! 

 

E você ainda pode acompanhar seu objeto seu objeto chegando até você em tempo real, para que você não fique ansioso aguardando a chegada de sua mercadoria.

 

Sem contar que nas plataformas de lojas online, é possível que o usuário faça buscas mais objetivas, sem perder tempo procurando se tem ou não o produto desejado.

 

Também compensa realizar compras por lojas virtuais pelo fato de que a maioria dos produtos encontrados na internet são mais em conta que os produtos comprados em lojas físicas, sendo necessário observar apenas se o frete vale a pena!

 

Uma plataforma de vendas online é tão segura quanto lojas físicas, nessas plataformas você tem a possibilidade de fazer devoluções e trocas normalmente, também conta com todas as opções de pagamento conhecidas disponíveis, como cartões de débito ou crédito e pagamento à vista (no boleto).

Mas deixando de lado a parte dos clientes agora, para quem quiser abrir uma loja online e lucrar ainda mais, quais são as dicas para fazer uma boa gestão dessa loja online?

 

Se você é uma dessas pessoas que pretende criar sua loja virtual, continue com a leitura deste artigo, para que você possa entender um pouco mais sobre como administrar uma loja online sem erro!

 

Então vamos às dicas?

3 dicas de como fazer a gestão de um e-commerce de roupas

Antes de qualquer coisa, tenha um bom planejamento em mente! Coloque tudo que você planeja para sua loja online no papel e não se esqueça de seus custos e finanças! O planejamento deve ser feito em primeira mão, e o planejamento deve incluir a quantia em dinheiro que você possui disponível para investir em sua loja online! 

 

Ah! E outra coisa, não use todo esse dinheiro disponível para sua loja, guarde pelo menos uma parcela dele, pois nunca se sabe quando será necessário usar desse dinheiro para uma emergência.

 

Conheça bem o seu público alvo

Essa é a melhor dica que vamos citar hoje, pois conhecendo seu público alvo, você saberá de letra em quais produtos deve investir para lucrar em sua loja!

 

E para conhecer seu público alvo, basta observar quais são os produtos mais comprados, quais são os produtos mais pedidos, qual a faixa etária que mais compra com você e qual tipo de peça preferem. Atente-se aos mínimos detalhes!

 

Faça o planejamento de sua logística

Embale o produto muito bem, se possível coloque um brinde e uma mensagem para que seu cliente se sinta querido e volte a comprar em sua loja! Estabeleça um contrato com uma boa transportadora, assim você pode otimizar a etapa de entrega das mercadorias!

 

Mantenha-se atualizado

Se sua loja é de roupas, é necessário que você esteja sempre atualizado no mundo da moda! Acompanhe as tendências, esteja sempre de olho nos modelos de roupas que estão sendo usados, nas cores que estão na moda, nos tipos de estampas que prometem bombar em determinadas estações, dentre outros detalhes que fazem toda diferença.

 

Espero que esse artigo sobre 3 dicas de como fazer a gestão de um e-commerce de roupas tenha sido útil! clique neste link e conheça a Miss Scarlet, e conheça toda sua linha sex shop, que conta com as melhores lingeries do mercado! 

 

Compartilhe no Whatsapp