ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Vale a pena comprar roupas pela internet?

30/6/2021 - Sorocaba - SP

Um momento único e mágico se apresenta perante nós na sociedade moderna do século XXI. Uma participação da era digital nunca vista até então na vida e relações dos seres humanos. Toda uma facilidade de compra apresentada a um clique de distância, um mar de possibilidades de aquisição de diversos itens em qualquer vertente que se possa imaginar.

No vasto mundo da moda, vemos tendências novas se apresentando a cada dia via redes sociais por meio de influenciadores e modelos. Peças que se sobressaem do comum e passam a moldar estilosos, e por muitas vezes, uma mensagem de atitude e postura perante a sociedade, tendo como base o estilo e o jeito de se vestir.

 

A internet possibilita que qualquer um de nós possa entrar nesse mundo de possibilidades e adquirir esses itens que despertam tanto desejo. Como pijamas de inverno temático, entre outros. Ela abre portas para que a visão se expanda além do que já se vê, dando a possibilidade de aquisição de tendências que podem até estar muito distantes no físico, mas que em apenas alguns dias depois de uma transação segura e aprovada, já estará batendo na porta da sua casa via correios.

 

Vantagens em comprar roupas pela internet

 

Alguns dos pontos extremamente vantajosos de adquirir roupas pelo canal online, é a possibilidade de comprar a roupa desejada em qualquer momento do dia ou da noite, no conforto da sua casa, pensando com calma se é aquela peça mesmo que você quer e precisa, sem a pressão por parte de vendedores externos e nem a pressa com a possibilidade de a loja já estar perto do horário de fechar. Fora as filas de caixa gigantes que desanimam qualquer comprador que já decidiu o que levar e apenas quer pagar (algo que em menos de 5 minutos é possível fazer via online).

 

Entendendo o medo de comprar roupas pela internet

 

Um medo que pode existir nesse modelo de compra, é o de a roupa não servir ou não for a esperada pela imagem apresentada ou simplesmente a pessoa gostar naquele momento da compra, mas no físico não simpatizar. Neste caso, o código de defesa do consumidor é muito pontual e auxilia o consumidor final de forma extremamente eficiente, dando ao cliente 7 dias corridos para a devolução do pedido mesmo que seja pela opção mais vaga de “não gostei”. Essa devolução deve ser aceita pelo vendedor, que arcará com todo o custo de logística reversa de retorno do pedido. Deixando o cliente confortável e seguro do estorno do valor do seu pedido.

 

Dicas para comprar roupas pela internet

 

Algumas dicas podem te auxiliar também para que não haja a necessidade de devolução da roupa, conforme abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois dessas dicas anotadas e da certeza que não há motivo para ter medo, sabemos que vale sim, muito a pena comprar roupas pela internet! Tomando os cuidados necessários e tendo em vista o que você realmente precisa, essa compra tem tudo para ser um sucesso absoluto e trazer para você todo o conforto e facilidade que você merece.

 

Compartilhe no Whatsapp