ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Principais diferenças entre arquiteto e engenheiro

23/6/2021 - Sorocaba - SP

Muitas pessoas não pensam muito sobre como as casas e os edifícios são feitos. Ver arranha-céus pode deixá-los maravilhados, no entanto. Exatamente como alguém faria para construir uma estrutura tão incrível?

 

Construir um arranha-céu  ou uma bela casa requer o trabalho árduo de milhares de pessoas. Mas alguns empregos são especialmente importantes. De quem estamos a falar? Arquitetos e engenheiros, claro!

 

Arquitetos e engenheiros devem trabalhar juntos para projetar e construir edifícios. Muitas de suas tarefas se sobrepõem. Ainda assim, eles têm papéis separados. Cada um tem suas próprias habilidades e responsabilidades exclusivas.

 

Nesse artigo você vai conhecer o papel do engenheiro e do arquiteto e as diferenças entre esses dois profissionais.

Quem é o arquiteto?

Um arquiteto é uma pessoa que projeta o tamanho de uma sala para a totalidade de um edifício. Este projeto é principalmente preparado para criar valor estético para o edifício ou espaço.

 

Os arquitetos são considerados como tendo um alto nível de criatividade e imaginação. Seu trabalho inclui principalmente projetar o local com uma bela estrutura com belas cores.

 

A propósito, um arquiteto deve ser bom em um software de computador chamado AutoCad, que o ajuda a projetar uma estrutura específica que será posteriormente examinada pelos engenheiros civis. Eles são de fato responsáveis ​​por cuidar de muitas partes de um projeto de construção.

 

Os arquitetos trabalham diligentemente na organização da especificação da estrutura junto com o orçamento e o fator tempo. Criar os designs, planos e desenhos sensacionais são a parte principal de seu trabalho.

 

Os arquitetos se concentram principalmente em uma estrutura e em sua beleza. Também pode incluir uma parede ou janela específica.

 

Espera-se que um arquiteto seja perfeito no projeto e evite erros de projeto. Eles são os melhores artistas residenciais para uma bela estrutura.

 

Os arquitetos são os melhores decoradores de interiores. As cores a serem utilizadas, o nível de brilho da luz, tudo é desenhado por eles. Os arquitetos podem assumir projetos até mesmo para uma pequena remodelação de um edifício particular. Um arquiteto deve entender as necessidades do cliente completamente para oferecer o melhor.

 

Quem é o engenheiro?

Um engenheiro é uma pessoa que projeta, constrói e supervisiona os sistemas e projetos de desenvolvimento de infraestrutura. Os engenheiros civis envolvem-se principalmente na aplicação do plano que se desenvolve para a valorização construtiva, projetando-o, construindo e mantendo a infraestrutura.

 

Os engenheiros trabalham em projetos relacionados ao governo, como construção de estradas, pontes e escritórios do governo. Eles também trabalham em áreas do setor privado, como construção de casas, escritórios e fábricas.

 

O engenheiro civil desempenha um papel vital na aprovação do projeto de uma estrutura. O projeto é aprovado após um exame minucioso dos materiais necessários para o projeto, confiabilidade da estrutura fora do projeto e estabilidade.

 

Os engenheiros trabalham em vários projetos em vários locais. Os engenheiros civis devem ser bem qualificados para lidar com funcionários que não sejam engenheiros, pois são eles que estarão em contato constante durante o desenvolvimento da construção de uma estrutura.

 

Engenheiros têm múltiplas oportunidades de trabalho, porém, eles estarão trabalhando em uma especialidade específica. Inclui construção, geotécnica, estrutural, urbanização e transporte.

 

Observa-se também que um Engenheiro Civil também pode estar atuando em várias especializações ao mesmo tempo. Os Engenheiros Civis também são responsáveis ​​pelo conforto do público.

Diferenças entre arquiteto e engenheiro

 

 

 

 

 

Resumindo, os arquitetos são pessoas treinadas para planejar, projetar e supervisionar a construção dos edifícios. Engenheiros são pessoas responsáveis ​​por aplicar conhecimentos matemáticos e científicos para desenvolver soluções técnicas para um problema.

 

Mesmo que possua algumas diferenças notáveis, tanto o engenheiro como o arquiteto são profissionais essenciais para uma obra. E o trabalho de um, completa o do outro.

 

Independente das diferenças entre arquitetos e engenheiros você encontra as melhores soluções para profissionais da construção civil com a empresa Skynet.


Compartilhe no Whatsapp