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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Anúncios patrocinados: 3 redes sociais para investir

18/6/2021 - Sorocaba - SP

 

Muito se fala sobre a importância de criar um blog e desenvolver conteúdos cumprindo os requisitos de SEO para conseguir um bom posicionamento orgânico nas ferramentas de busca, como o Google, o DuckDuckGo e o Bing. No entanto, limitar as estratégias de marketing digital apenas a isso é um terrível erro. 

 

Inicialmente, é possível dizer que qualquer estratégia orgânica pode ser impulsionada com a utilização de anúncios patrocinados, que caracterizam-se como propagandas pagas e segmentadas, assegurando retornos mais rápidos. Em seguida, é ideal citar que o marketing não pode ser limitado apenas às plataformas de busca

 

Por exemplo, uma pessoa que deseja comprar desengraxante alcalino pode até ter preferência pelos mecanismos de busca, mas uma pessoa que está procurando inspirações para festas de aniversários ou de casamentos tende a utilizar outros recursos, como o Pinterest e o Instagram. 

 

Quer entender melhor sobre isso? Continue acompanhando esse artigo e confira três redes sociais excelentes para veicular anúncios patrocinados. 

Facebook 

Nenhuma lista que envolve redes sociais ideais para os negócios pode deixar de ter o Facebook como destaque. Em suma, isso acontece devido ao fato que a plataforma desenvolvida por Mark Zuckerberg é o canal de comunicação e interação social mais popular e utilizado do mundo. 

 

De acordo com o relatório “Digital 2021”, emitido pela We Are Social em parceria com o Hootsuite, o Facebook já está no top 3 de websites mais visitados do mundo, ficando atrás apenas do Google e do YouTube. Não só isso, ele apresenta uma média de 1,84 bilhão de usuários ativos diariamente e 2,8 bilhões mensalmente.

 

Sabendo desses impressionantes números, não é difícil entender o motivo pelo qual os anúncios patrocinados no Facebook são tão populares, podendo ser solicitados para aumentar os seguidores, o engajamento, o tráfego externo de uma página, as vendas e até mesmo a autoridade de um site, gerando mais credibilidade no mercado. 

Instagram 

 

Como já citado, o Instagram é uma plataforma muito utilizada para buscar inspirações de festas. Desse modo, uma companhia que atua com a locação de tendas para eventos seria capaz de se beneficiar - e muito! - com a veiculação de anúncios patrocinados nessa plataforma super versátil. 

 

Criada pelo estadunidense Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, a plataforma foi adquirida por Mark Zuckerberg quando tinha apenas 30 milhões de usuários, sendo que hoje em dia já conta com mais de um bilhão de adeptos ativos mensalmente, passando por alguns ajustes ao longo dos anos, como a expansão do feed para os stories. 

 

Sobre a plataforma, é válido ressaltar que ela é uma das mais indicadas para a venda de produtos B2C (empresa para consumidor), especialmente levando em consideração que quase 100% dos usuários seguem ao menos uma marca voltada para esse tipo de comércio. Já sobre os anúncios patrocinados, eles podem ser veiculados tanto no feed quanto nos stories. 

LinkedIn 

 

Uma empresa de manutenção de forno elétrico de embutir dificilmente irá conseguir contratos em plataformas como o Facebook e o Instagram, mas isso não significa que ele não pode investir em anúncios patrocinados para gerar mais reconhecimento nelas. Além disso, ele pode optar pelo LinkedIn, a maior plataforma profissional do mundo. 

 

No Brasil, a plataforma conta com mais de 45 milhões de usuários ativos, um número superior até que o Twitter, que é enquadrado como uma rede social tradicional. Sobre os anúncios nelas, as opções são bem versáteis, mas existem três que se destacam. São eles:

 

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

 

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