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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como criar uma boa estratégia de marketing digital nas redes sociais?

18/6/2021 - Sorocaba - SP

O marketing digital está em absolutamente todos os cantos de uma navegação online, inclusive nas redes sociais. Para os negócios, esse fator é ainda mais relevante, considerando que as plataformas de comunicação e interação social são utilizadas por mais de 70% da população brasileira. 

 

Quer saber mais sobre as plataformas e como desenvolver uma boa estratégia nelas? Continue acompanhando esse artigo e confira três dicas simples e infalíveis! 

1. Faça um estudo de mercado 

 

Realizar a manutenção corretiva de um balcão refrigerado pequeno requer um estudo detalhado sobre as falhas do equipamento, a fim de identificar quais são os processos mais assertivos para recuperá-lo. Algo muito semelhante acontece quando pensamos no desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital para as redes sociais. 

 

Com relação ao assunto, o primeiro ponto de atenção envolve a identificação das formas de atuação da concorrência e os hábitos de consumo do público-alvo. Esses dados serão fundamentais para definir quais plataformas são mais indicadas para divulgar determinados produtos e/ou serviços. Entre elas, destacam-se: 

 

 

Além dessas plataformas, existem outras muito indicadas para alguns negócios, como o TikTok, o Kwai, o Reddit, o WhatsApp e o Telegram. Independentemente da escolha, é essencial que as estratégias baseiem-se em objetivos e metas, definidos com o apoio do estudo de mercado! 

2. O marketing de conteúdo é indispensável

Pense em uma pessoa que precisa comprar um produto para remover óleo de uma determinada superfície. Sem dúvidas, ela não está interessada em saber quem criou o óleo ou quais são as suas propriedades químicas, e sim qual substância é a mais indicada, que pode ser um desengraxante alcalino, um biodegradável, um ácido, etc. 

 

É exatamente aí que entra o marketing de conteúdo, que consiste em um conjunto de estratégias para desenvolver produções mais relevantes e, consequentemente, capazes de solucionar os problemas e dúvidas do público-alvo. Ainda nesse contexto, ela ajuda os profissionais a investirem nos formatos corretos de criações. 

 

Diferentemente do que muitos pensam, o marketing digital não é e nunca foi apenas produções textuais. Quando nas diferentes redes sociais, eles são mais versáteis do que se pode imaginar, podendo envolver imagens, vídeos, infográficos, podcasts, lives, webinários, entre vários outros. 

 

É ideal citar que as redes sociais também oferecem muitos recursos, que podem ser encontrados no feed, nos stories ou nos trends e áreas de pesquisa. Pensando nessas etapas, é sempre bom ressaltar a importância de escolher as hashtags corretas e investir em produções para todos os espaços que seus potenciais clientes podem visualizar para mais informações. 

3. Invista em anúncios patrocinados

Por mais que as estratégias para as redes sociais tendem a ser vantajosas por si só, nem sempre elas trazem os resultados esperados em um curto período de tempo. Nesse contexto, o marketing digital oferece um recurso incrível: os anúncios patrocinados, que podem ser segmentados de acordo com as suas necessidades. 

 

Em explicação, uma pessoa que deseja vender motor Weg 2cv dificilmente encontrará bons clientes no Instagram, visto que a plataforma visa mais vendas B2C simples. Todavia, isso não significa que ele não possa utilizá-la para fortalecer o nome de uma marca, gerando mais credibilidade. 

 

Indo um pouco mais além, ainda existem plataformas que possibilitam vendas B2B (empresa para empresa), como o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo. Ao investir corretamente na criação e veiculação de anúncios, as chances de uma companhia obter sucesso aumentam bastante. 

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

 

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