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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Dicas para bombar seu e-commerce de produtos eletrônicos

17/6/2021 - Sorocaba - SP

Acompanhe nossas dicas para bombar seu e-commerce de produtos eletrônicos, venda mais, mostre seu produto para mais pessoas, conheça seu público, saiba quais redes sociais postar e muito mais. Leia nosso artigo e conheça nossas principais dicas. 

 

Se você quer começar a empreender e quer começar um e-commerce de produtos eletrônicos, você precisa ter em mente quais são esses produtos que quer vender, devido às grandes variedades que esses produtos possuem, você precisa antes de mais nada definir quais são os públicos alvos. 

 

Outro ponto que deve ser pensado são as formas de pagamentos, quais serão os meios de cobranças, se você irá parcelar os pagamentos e muito mais. Se você optar por usar cobranças com boletos você precisa estar ciente dos prazos exigidos pela plataforma do banco, dias para compensar o pagamento e outras informações.

 

Um fator que pode determinar seu sucesso, é a quantidade de produtos que você terá em estoque, se você irá mantê-lo sempre cheio, se tem acesso rápido ao produto vendido para poder entregar no prazo e muitas outras Dicas para bombar seu e-commerce de produtos eletrônicos. Acompanhe abaixo:

Público

Definir público que quer atingir,  é um dos pilares importantes de um plano de negócios. Concentrar sua energia na venda de produtos para qualquer pessoa realmente interessada em comprar seus produtos pode otimizar seu tempo e dinheiro.

 

Existem vários segmentos de mercado na área tecnológica que merecem atenção. Por exemplo, você pode optar por vender apenas smartphones. Ou você pode se concentrar em produtos de escritório e vender computadores, laptops e impressoras. 

 

Você também pode se concentrar na área de acessórios dessas roupas. Youtubers, influenciadores e jogos também têm uma seção de equipamentos muito promissora.

 

Sabemos que existem vários grandes varejistas que vendem produtos eletrônicos e é difícil competir com eles. Por isso é tão importante definir corretamente a sua função e escolher o nicho de mercado mais adequado para o seu negócio.

Exposição dos seus Produtos

Mesmo que alguns fabricantes forneçam fotos de seus produtos, em muitos casos você ainda vai precisar tirar algumas fotos para poder divulgar seus produtos. 

 

Se você não tem experiência ou mesmo não consegue contratar profissionais, a regra básica é: fotografar com fundo neutro, em nítido contraste com o produto. Você quer vender  um produto que tenha cores escuras? Um fundo claro é o mais indicado, e se for ao contrário a regra também se aplica.

Divulgação

Se você quer mostrar seus produtos para mais pessoas, o correto a ser feito é divulgar o máximo possível e em diversas plataformas. No caso de produtos eletrônicos voltados para gamers. Seria muito interessante enviar um desses produtos e pedir para esses Gamers fazer um review ou mostrar o produto que você enviou. 

 

Esta estratégia ajuda a escalonar seu produto muito facilmente. Outra dica é procurar influenciadores digitais para divulgar sua marca e produtos. Essa divulgação é uma ótima forma de mostrar todos seus produtos para mais pessoas ao mesmo tempo. 

 

Divulgar em redes sociais como: Facebook, Instagram, Tik Tok, grupos de WhatsApp, e-mail marketing, são extremamente importantes, para que mais pessoas possam ver. Isso faz com que seu público acesse sua página, entre e veja as várias opções que você está oferecendo. 

Descrição dos produtos

É importante mostrar o maior número de informações dos seus produtos para seus possíveis usuários, sendo que essas informações devem constar em cada segmento, produto ou serviço oferecido. Desta forma você ajuda seus clientes a se decidirem se querem este ou aquele determinado produto. 

 

Estas informações devem estar bem legíveis e contar o máximo possível de informação relevante, valores e prazos de entregas são muito importantes. Meios de entregas também são informações que são relevantes. 

Faça Promoções

Algumas dicas para bombar seu e-commerce de produtos eletrônicos, podem valer a pena seguir, esta é uma delas. Se você está começando nesse meio digital, uma ótima opção é fazer algumas promoções de inauguração, promoção de fim de mês, promoções de fechamento, são alguns exemplos para poder efetuar essas promoções. 

 

Uma ótima ideia para dar “brinde” aos clientes é oferecer frete grátis em um raio de atendimento ou para qualquer venda. Esse meio costuma atrair as pessoas, devido ao fato que elas julgam estarem ganhando o frete e o valor do produto compensa a compra. 

 

Muitas lojas e e-commerce usam estratégias para seguir, marcar e compartilhar determinadas postagens para ser realizado um sorteio. Esse método é eficaz e pode ser seguido, ele é fácil: você oferece um determinado produto para sorteio, e define as regras para participar do mesmo. Existem alguns sites que fazem esse sorteio de forma online e eficaz, vale a pena conhecer esse método de promoção. 

 

Um ótimo site para ver várias promoções, produtos eletrônicos para se inspirar é o DFG games, dentro da plataforma deles é possível ver uma ótima forma de divulgação, exibir seus produtos, com todas as informações e muito mais. 

 

Nosso artigo mostrou algumas dicas para bombar seu e-commerce de produtos eletrônicos, se ficou com alguma dúvida ou questionamento, comente abaixo, iremos responder em breve. 

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