ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

O que significa o Dia dos Namorados – 12 de junho?

12/6/2021 - Sorocaba - SP

 

Dia dos Namorados…

Para uns só mais uma data, para outros é o dia de demonstrar todo seu amor ao parceiro. Tem gente que torce o nariz, fala que é hipocrisia e que muitos casais só estão bem na foto, mas o relacionamento esta detonado. 

.

Pra mim, esta data representa mais um dia para agradecer os momentos bons e os difíceis também, que passamos ao lado de alguém o ano todo.  Ninguém nunca disse que seria um conto de fadas todos os dias, nem tão pouco, que seriam só sacrifícios..

Eu levei muito tempo para entender o que significava namorar com alguém. Descobri que o mais importante de uma relação não são as vitórias conquistadas, mas, a quantidade de batalhas enfrentadas ao lado dessa pessoa. 

Seria doce e fácil se tudo estivesse sempre as mil maravilhas. Mas ao mesmo tempo, seria sem graça, sem emoção. 

O namoro é a construção de algo sólido, amigável, companheiro e de proteção.  Um blend de sabores e sensações onde cada dia é um novo dia… 

Pra mim, hoje é dia de agradecer por ter encontrado alguém especial,  ele não é perfeito, mas, dentro da sua imperfeição, ele me aceita com os meus defeitos, me respeita, me admira, me incentiva nos meus sonhos, me protege, cuida de mim e só por isso tudo, é uma pessoa digna do meu amor. 

Aos que namoram, digo que por mais clichê que pareça, não deixe de expressar as 5 linguagens do amor. Fale, demonstre….

Só quem namora sabe como é difícil, mas, que vale a pena.

Aos solteiros… digo que aproveitem cada fase da sua vida, independente do tempo que esteja sozinho. A vida é feita de fases, não queira apressar nada pelos outros, simplesmente busque a sua felicidade.

Só quem é solteiro sabe as delicias e as dores em estar sozinho, ao passo que só quem é casado ou namora, sabe exatamente das suas dores e delícias em se ter alguém. Antes de namorar alguém, se namore, se presenteie, se respeite e se curta. O mais importante hoje e sempre, é que viva cada um na sua, respeitando a decisão do próximo e todo mundo vai vivendo a própria vida. 

Lembrem-se, Dia dos Namorados é só mais uma data dentro de um calendário com 365 dias, por isso, não apresse as coisas, não queira estar com alguém só por estar. Namorar é compromisso, exige sacrifícios e o mais importante, estamos lidando com a vida e os sentimentos de uma outra pessoa. 

Bora comemorar o Feliz Dia de:

 rs…

Por isso, neste #diadosnamorados quero enfatizar o que eu digo para o MEU namorado todos os dias – TE AMO, e muito obrigado pela oportunidade de fazer parte da sua vida, da permissão que me deu para tentar te fazer feliz, e pela honra de ter você lutando todos os dias ao meu lado. Suas qualidades e os seus defeitos guardo pra mim, afinal eu não estou aqui pra fazer propaganda do que já é meu. 

Seja perfeito ou imperfeito, neste momento ele é só meu. 

Feliz Dia dos Namorados 

Compartilhe no Whatsapp