ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Quais as garantias reais da proteção veicular

11/6/2021 - Sorocaba - SP

 

A proteção veicular é uma das melhores maneiras de proteger o seu veículo sem um gasto excessivo e de maneira segura. Essa modalidade de proteção surgiu como uma alternativa aos seguros que são caros e com poucas vantagens para o consumidor. Mas muitas pessoas se perguntam quais as garantias reais da proteção veicular.

 

Diante do crescimento das associações de proteção veicular, muitas pessoas começaram a se perguntar a respeito das garantias reais que essas associações possuem, mas antes de falar a respeito dessas garantias, vamos entender como essas associações funcionam.

Proteção veicular

 

A proteção veicular é uma maneira de proteger o seu veículo e os usuários contra fatores aleatórios. Os fatores aleatórios são aqueles que fogem do controle comum ao ser humano, ou seja, situações imprevistas como: acidentes, catástrofes climáticas, roubo, problemas técnicos e outros fatores.

 

Essa proteção não é oferecida por instituições financeiras, como bancos e grandes empresas do ramo de seguro, mas sim por associações que visam a proteção de todos os associados que estejam ativos no plano.

 

As associações são formadas por pessoas que contribuem regularmente para criar uma espécie de fundo comum, dessa maneira, sempre que um dos associados precisa, os recursos desse fundo são direcionados para dar suporte para as necessidades dessas pessoas.

 

Além da tradicional cobertura contra fatores acidentários, essas associações têm como diferencial um atendimento personalizado 24h, oferecendo todo suporte para os associados em caso de sinistro.

 

A proteção veicular é muito segura e oferece para as pessoas a garantia de que seus veículos estarão protegidos em caso de problemas. À medida que o número de participantes e associados aumenta, a estabilidade do fundo de suporte aumenta.

 

Então não precisa se preocupar com o pagamento da indenização, já que as associações costumam ter grandes reservas econômicas para dar suporte aos seus associados.

Garantias reais

 

De acordo com o entendimento legal, as garantias reais são aquelas que se baseiam em bens patrimoniais. Essas garantias servem para proteger as pessoas contra problemas de liquidez. Muitas pessoas têm se perguntado quais as garantias reais da proteção veicular.

 

As garantias reais da proteção veicular são as contribuições dos associados, o patrimônio da associação e o fundo de cobertura da associação. Essas garantias são mais que suficientes para dar aos associados a segurança necessária para contratar esses serviços.

 

É evidente que assim como em qualquer relação, é necessário se certificar que a empresa é reconhecida por sua postura lícita e atendimento de qualidade. Uma das empresas que é referência dentro do setor de proteção veicular é a SR Proteção Veicular.

 

Agora que você já entende como funciona esse serviço e quais as garantias reais da proteção veicular, vamos conhecer quais são algumas das garantias oferecidas para o cliente através do contrato.

Garantias para o associado

 

Assim que uma pessoa decide se associar ao serviço de proteção veicular, é realizado um contrato onde são expressas as obrigações do associado e da empresa de proteção veicular.

 

Esse contrato estabelece também algumas garantias para o associado que são as hipóteses de acionamento dos serviços. De acordo com a lei brasileira, os contratos por si só representam uma garantia para as partes.

 

Entretanto, visando a satisfação e a segurança dos associados algumas das empresas oferecem garantias adicionais. Vamos tomar como exemplo as garantias oferecidas pela SR Proteção Veicular.

 

Esse grupo oferece para seus associados diversas garantias e serviços de qualidade, como: 

 

 

Esses são apenas alguns dos diversos serviços oferecidos para os associados dessa empresa. As vantagens desse serviço podem ser observadas em vários aspectos.

 

Uma das características de destaque da proteção veicular é que o objetivo desse serviço é atender às necessidades dos associados. Isso é muito diferente da pretensão dos seguros, que além de caros tem como objetivo o enriquecimento da instituição seguradora.

 

A proteção veicular oferece para os associados um conjunto de vantagens e segurança que poucos seguros podem oferecer. Além disso, os contratos dessas empresas preveem claramente as hipóteses de pagamento dos valores e de concessão dos serviços.

 

Muitas pessoas têm se associado a serviços de proteção veicular, diante das vantagens que esse serviço oferece para as pessoas que se associam.

 

A proteção veicular é em si uma garantia de segurança para os associados, tendo em vista que ao contratar esses serviços eles ficam protegidos contra problemas que possam surgir e causar um desequilíbrio econômico.

 

Para quem deseja proteger o veículo e garantir a segurança desse patrimônio, o serviço de proteção veicular é uma excelente opção.

 

Outra vantagem desse serviço é o fato dele ser menos burocrático que os serviços oferecidos por seguradoras, além disso, é possível proteger até veículos mais antigos através dessa modalidade de proteção.

 

Espero que nosso artigo sobre quais as garantias reais da proteção veicular tenha te ajudado a entender como esses serviços são seguros. Se gostou do nosso artigo compartilhe em suas redes sociais.






Compartilhe no Whatsapp