ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Chevrolet Onix: por que comprar pra sua empresa?

9/6/2021 - Sorocaba - SP

Para quem busca comprar carros novos em Karvi, é essencial saber como comparar os modelos do mercado e escolher aquele que é o mais adequado para você. Para isso, claro, é vital analisar os prós e contras de cada automóvel. Começando por um dos grandes líderes de venda do Brasil: os pontos fortes do carro Chevrolet Onix.

Ao analisar os pontos fortes do carro Chevrolet Onix, podemos entender porque o modelo faz tanto sucesso e vende tanto no país. Ele traz um conjunto de fatores interessantes dentro de um valor de mercado aceitável para os usuários. Somando isso ao fato do veículo ter recebido uma nova geração recentemente e ao melhor desempenho dos seus rivais, entendemos porque ele vende tanto.

E aí, quer aprender quais são os pontos fortes do carro Chevrolet Onix e compará-los para saber se são adequados para você ou não? Então siga a leitura do artigo abaixo!

5 pontos fortes do carro Chevrolet Onix

1. Tecnologia de ponta na mecânica interna

O Chevrolet Onix conta com câmbio manual e 6 marchas para explorar em totalidade a experiência de seu motor 1.0 Ecotec três cilindros aspirado de 77/82cv.

Além da tecnologia do câmbio e do motor, ele também surpreende na parte mecânica: a alavanca foi desenhada de forma ergonômica, e tem como resultado uma mudança de marcha sem trancos, suave e natural, perfeita para dirigir tanto na cidade, como para pegar estradas.

2. Suspensão atualizada que permite viagens silenciosas

Diferente de seus concorrentes, o Onix tem controle de estabilidade que, junto da escolha de seus pneus (185 R15), contribui para direção macia e sem solavancos.

A repaginação da comunicação do volante à parte elétrica diminui o tempo de resposta do automóvel e instiga seu motorista a acelerar e curtir a viagem. E a velocidade não é um problema, já que o design do Chevrolet cumpre seu papel no isolamento acústico, impedindo a vibração da estrutura e ruídos externos de chegarem no interior do carro.

3. Manutenção de baixo custo

E o que faz o Onix ser o carro mais vendido no Brasil pelo sexto ano consecutivo? Provavelmente é o custo-benefício, pois ele foi capaz de chegar ao lado de grandes concorrentes, como o Polo, da Volkswagen, e o HB20 da Hyundai, mantendo baixo custo de manutenção.

Além da garantia de fábrica ser de 3 anos, e a revisão de 60 mil quilômetros rodados não chegar a 3 mil reais, o automóvel tem o histórico de não necessitar de reparos com frequência. E quando precisa, a popularidade de seu nome faz com que suas peças sejam fáceis de encontrar, a baixo custo, e em muito mais oficinas espalhadas pelo Brasil do que concorrentes que contam com peças importadas e exclusivas.

4. Baixa desvalorização

Outra consequência de se manter no topo como um dos carros mais vendidos no Brasil, é a baixa desvalorização. Por estar sempre na mira de futuros compradores e ter baixa necessidade de reparos, o Chevrolet Onix teve, em 2020, uma desvalorização quase 50% menor do que seu concorrente Hyundai HB20, após 12 meses de uso.

Este com certeza é um ponto forte na hora da decisão de seu automóvel, já que o valor de revenda é um fator de interesse comum entre futuros compradores.

5. Bom consumo

O Chevrolet Onix tem várias versões diferentes no mercado atualmente, todas elas com uma característica específica: excelente nível de consumo tanto na estrada, quanto na cidade. Além disso, como o veículo tem motor flex, ele apresenta boa versatilidade para quem quer usar gasolina ou etanol no tanque.

A versão mais básica do Onix, com motor 1.0 manual, apresenta os seguintes dados de consumo:

Em relação a autonomia, o carro tem um tanque capaz de rodar 568 quilômetros na cidade quando abastecido por gasolina e 388 quilômetros quando alimentado por etanol. Já na estrada, os valores são de 673 quilômetros com gasolina e 462 com etanol.

O melhor consumo do Onix, no entanto, é na versão 1.0 turbo manual. Nesse modelo, o carro faz:

No total, isso gera uma autonomia na cidade de 603 km (com gasolina) ou 422 km (com etanol) e na estrada de 748 km (gasolina) e 537 (etanol). É uma versão muito econômica em relação ao combustível.

E aí, depois de ver quais são os pontos fortes do carro Chevrolet Onix, qual é a sua opinião sobre o modelo? Ele é o adequado para você ou talvez seja melhor procurar por outra opção no mercado? Se for a segunda alternativa, vale a pena conferir modelos como o Hyundai HB20, Fiat Argo, Fiat MOBI, Volkswagen Gol e Renault Kwid como potenciais substitutos, cada um a seu jeito, claro.

Gostou das nossas dicas? Então comente abaixo dizendo se o Onix é bom para você ou não!

Compartilhe no Whatsapp