Autor: Lucas Pelisari
Investir em Marketing para aplicativos só traz vantagens para o seu negócio, como: fidelização de clientes, redução de custos, alcance de mais clientes, fortalecimento da marca, entre outros. No entanto, as estratégias não podem ser feitas de qualquer forma.
A partir de agora, você conhecerá quais são as melhores ações para o seu negócio. Aqui, explicamos as características de cada dica e quais são os benefícios delas para a sua empresa. Acompanhe!
Vamos iniciar as nossas dicas de marketing para aplicativos falando sobre a importância de construir um site. Esse tipo de investimento aumenta o alcance da sua marca, melhora a criatividade, traz um diferencial competitivo para o negócio, entre outros benefícios.
No site do aplicativo, você pode adicionar quais são as funcionalidades que estão presentes na tecnologia, quais são as vantagens da ferramenta para a sua rotina e para que tipo de pessoa ele é indicado. Outro ponto positivo é que o site permite melhorar as suas posições em buscadores, como o Google e o Bing.
Ao contrário do que muita gente imagina, entrar no ranking do Google não é uma tarefa fácil. Você deve produzir textos relevantes dentro da sua página para ajudar os leitores e conseguir uma boa reputação no maior buscador do mundo.
Para garantir as primeiras posições do Google, você deve conhecer estratégias que estão relacionadas a SEO (Search Engine Optimization). O lado positivo é que a internet contém vários cursos gratuitos que ajudam a entender melhor o assunto e com dicas práticas que podem ser aplicadas por iniciantes ou especialistas.
Existem diversos motivos pelos quais a sua empresa deve investir em SEO. Dentre os mais comuns, encontram-se: aumenta a presença da sua marca na internet, fácil de monitorar os resultados, possibilidade de se tornar referência no assunto e grandes chances de aparecer nas primeiras posições do Google, ou seja, na frente da sua concorrência.
Engana-se quem pensa que uma estratégia de SEO é construída da noite para o dia. É fundamental trabalhar alguns pontos importantes, como: definição de palavras-chave, construção de URLs amigáveis, atualização de conteúdo, cuide dos títulos e das descrições dos conteúdos, faça parcerias com outras páginas, entre outros.
No mercado, você pode encontrar várias ferramentas que ajudam a otimizar o seu trabalho, como: Google Analytics, Google Search Console, SEMRush, Ubersuggest, Keyword Planner, Keyword Explorer e Google Pagespeed.
Investir em redes sociais é outra estratégia que não pode ficar de fora da nossa lista de marketing para aplicativos. Para ter sucesso com qualquer canal de comunicação, você precisa entender o comportamento do seu público. Por meio de pesquisas, uma empresa descobre quais são as ferramentas mais indicadas para dialogar com os clientes.
O marketing para aplicativos pode contar com várias opções, como: Facebook;
Instagram;Youtube;Twitter; e LinkedIn.
Ao trabalhar com influenciadores, a sua marca conquista vários benefícios. Os mais comuns são: resultados a curto prazo, bom custo-benefício e aumento da autoridade. Porém, um dos principais erros que grande parte dos empreendedores cometem é escolher qualquer perfil para divulgar o seu produto.
Quer um exemplo?
Imagine que você desenvolveu um aplicativo para o público fitness. O mais indicado é entrar em contato com influenciadores que falam sobre atividade física, moda fitness, dicas de alimentação e outros assuntos dentro desse contexto.
Uma celebridade qualquer até pode trazer resultados positivos para o seu negócio. Mas quando você escolhe um influenciador do nicho do seu produto, as chances de conseguir um bom retorno são maiores. Isso porque o público tem mais interesse em descobrir as novidades do mundo fitness. Afinal, é esse o motivo pelo qual ele segue o influenciador.
Não basta fazer várias estratégias de marketing para aplicativos se o seu produto não for de qualidade. Então, antes de colocar a mão na massa, desenvolva uma solução que seja completa e atenda as dores do público. Caso contrário, o marketing não poderá fazer milagres.
Após descobrir quais são as melhores ações de marketing para aplicativos, conheça o Mestres da Web. Trata-se de uma empresa que é especialista em construção de aplicativos e outras soluções importantes para o seu negócio.