ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

3 tendências na tecnologia para os próximos anos

8/6/2021 - Sorocaba - SP

Uma das dúvidas mais comuns entre os gestores de empresa é descobrir quais são as principais tendências na tecnologia para os próximos anos. A indecisão é justificável, especialmente quando estamos diante de várias alternativas disponíveis no mercado.

 

Pensando nisso, resolvemos listar algumas opções que vão influenciar não só nos resultados do seu negócio, mas também na produtividade, redução dos custos, na performance do time e até na satisfação do cliente. Acompanhe!

1- Software

Um software é uma das ferramentas mais utilizadas por grande parte das empresas. A tecnologia tem como objetivo transformar tarefas complexas em simples. E o mais interessante: tudo isso em um único lugar.

 

Existem diversos motivos pelos quais uma companhia deve investir em um software. Dentre os mais comuns, encontram-se: redução de custos, aumento de performance do time, diferencial competitivo, proteção de dados, organização dos documentos, funcionalidades otimizadas, relatórios em tempo real e mais possibilidade de expansão.

 

A lista de benefícios ainda oferece: identificação de talentos, satisfação de colaboradores, integração entre departamentos e menos estresse entre as equipes. Para adquirir essas vantagens, busque por empresas que foquem em um design poderoso. Na prática, isso quer dizer que o projeto deve ser desenvolvido com elegância, mas sem afetar a experiência do usuário.

 

Outro ponto positivo é que um software pode ser aplicado em vários tipos de empresa, desde startups até instituições de ensino. O que prova que a tecnologia é aplicada de acordo com as necessidades de cada organização.

2- Soluções em nuvem

As soluções em nuvem não podem ser ignoradas da nossa lista de tendências na tecnologia para os próximos anos. Isso porque elas conseguem hospedar vários tipos de informações do seu negócio, de um jeito simples e seguro. Para se ter uma ideia, é possível armazenar tanto programas como dados.

 

Como os conteúdos estão na nuvem, basta ter um computador com acesso a internet para que todos os membros do seu time, em qualquer lugar do mundo, possam trabalhar com produtividade e eficiência.

 

A solução em nuvem reduz os custos da empresa, protege os dados do negócio, mantém um backups fácil e traz atualizações constantes, além de ter uma vasta memória.

3- Aplicativos

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre os aplicativos. Sem dúvidas, esse recurso é uma das principais tendências na tecnologia para os próximos anos. E não seria nenhum exagero dizer para os próximos meses. Isso porque ele traz diversos benefícios para um negócio.

 

 

Ao contrário do que muita gente imagina, desenvolver um aplicativo não é complicado. Pelo contrário, o processo se torna ainda mais fácil quando o negócio contém o auxílio de uma empresa especializada no assunto. A companhia Mestres da Web, por exemplo, desenvolve projetos com interfaces incríveis, para que o seu aplicativo seja uma das opções mais importantes do mercado.

 

Outro ponto positivo é que o empreendedor não precisa se preocupar em adicionar o aplicativo no Google Play, Apple Store ou APK. O time de especialistas da organização entrega o produto já incluso nessas plataformas.

 

Portanto, antes de escolher a empresa que cuidará do seu projeto pense em organizações que executam uma etapa de ponta a ponta, deixando o caminho menos burocrático e sem estresse.

 

O mercado contém diversas opções de tecnologias para as empresas. No entanto, optamos por escolher aquelas que vão trazer mais resultados positivos para o seu negócio. No entanto, antes de escolher a melhor alternativa, recomendamos conhecer mais detalhes sobre a solução, a forma de trabalhar da empresa, como funciona o suporte, entre outros detalhes.

 

Em um primeiro momento, esse tipo de pesquisa pode ser cansativo. Mas é fundamental deixar claro que o sucesso da sua companhia está em jogo. Por isso, vale a pena o esforço para garantir ótimos benefícios.

 

Após conhecer quais são as tendências na tecnologia para os próximos anos, siga-nos nas redes sociais e descubra outras dicas que impactam positivamente no sucesso do seu negócio. 

Compartilhe no Whatsapp