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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Google ADS: como usar para vender mais no delivery

12/5/2021 - Sorocaba - SP

Hoje em dia, todo empreendedor precisa saber como usar Google ADS para vender mais no delivery. Afinal de contas, essa ferramenta é essencial para conseguir aumentar o número de pedidos em aplicativos como o Rappi Delivery, iFood ou até mesmo para quem vende somente pelo WhatsApp mesmo. Portanto, dominá-la faz todo o sentido dentro dessa estratégia.

Atualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus, o delivery é a única forma de alguns restaurantes sobreviverem. Sem poder atender presencialmente, esses estabelecimentos encontraram nas vendas digitais o melhor recurso possível para fechar algumas vendas e faturar o suficiente para se manter de pé durante a crise e enquanto os atendimentos presenciais não retornam.

Para isso, no entanto, é preciso saber como usar Google ADS para vender mais no delivery. Quer aprender? Então siga a leitura abaixo!

Como usar Google ADS para vender mais no delivery: 4 dicas

1. Tenha um link para seu ponto de conversão

A estrutura básica de um anúncio no Google ADS é bem simples: o anúncio é composto por algum tipo de mensagem (vídeo, imagem ou texto) e um link, chamado de CTA. É o estímulo para o usuário tomar alguma ação em específico através daquele link.

Portanto, é vital que você tenha um link disponível para o seu ponto de conversão mais rápido e eficaz para poder fechar negócio com o cliente automaticamente. Por exemplo, pode ser a página da sua loja no iFood ou Rappi, mas também pode ser o seu WhatsApp (considerando que ele está presente em 99% de todos os smartphones do país e agora aceita pagamento em dinheiro).

Por isso, o primeiro passo para poder usar o Google Ads para vender mais no seu delivery é ter esse link de conversão. Vale lembrar que existem geradores de links de WhatsApp que criam um comando que abre uma conversa automaticamente no aplicativo de quem clicar. Essa é uma ótima opção para você, pois permite que o usuário clique e já comece a conversar imediatamente.

2. Crie anúncios com o link de conversão

Quando você tiver o link de conversão, é hora de colocá-lo em anúncios. Nesse ponto, você pode ser bem criativo dependendo do tipo de público que quer atingir (nós falaremos mais sobre isso a seguir).

Por exemplo, suponha que você queira pegar pessoas que estão em dúvida sobre o que comer e querem pedir em cima da hora. Nesse caso, configure anúncios para aparecer nos resultados de pesquisas (links patrocinados) bem na hora do almoço ou do jantar.

Já se você quer convencer uma pessoa a comprar com você e quer apelar para o visual, tire uma foto espetacular do seu prato e crie um anúncio para aparecer em sites, com dizeres como “Peça agora em NOME DA CIDADE!”.

Caso você tenha algum vídeo interessante para usar, você pode até mesmo colocar anúncios no YouTube, com o link de conversão para  onde você quiser.

Todos esses anúncios diferentes, sejam em quais mídias forem, trarão bons resultados para você se tiverem o link de conversão pronto para o cliente clicar e já começar a escolher o prato.

3. Segmente seu público

Quando for montar um anúncio no Google ADS, você precisará segmentar o seu público. Para isso, é importante entender o tipo de produto que você trabalha para não gastar dinheiro exibindo o anúncio para quem não vai converter.

Por exemplo, se o seu restaurante trabalha com carnes, é interessante remover vegetarianos do anúncio. Ou então fazer anúncios especiais só com pratos vegetarianos ou veganos.

Um cuidado básico que você sempre deve seguir é direcionar os anúncios somente para a sua região geográfica. Estipule um limite para um raio 5, 6, 7 quilômetros de distância do seu restaurante. Mais do que isso e o tempo de entrega fica muito grande.

4. Crie campanhas diferentes para públicos diferentes

Por fim, lembre-se de que você pode (e deve) criar campanhas diferentes para atingir públicos distintos. Por exemplo, públicos quentes ou frios. Um público quente é aquele que já interagiu com você de alguma forma: entrou em seu site, já pediu sua comida, algo do tipo. Já o frio é quem nunca interagiu com você.

O público quente já tem maior predisposição para pedir uma comida do seu restaurante. Por isso, você pode focar mais anúncios nele para melhorar as chances de conversão. Pode até mesmo usar algo como “Você já nos conhece. Agora é a hora de provar nossa comida. Peça e receba em 30 minutos na sua casa” como mote do anúncio.

Já o público frio é mais difícil de convencer. Por isso você precisará de uma campanha mais focada em estimular os sentidos com fotos ou vídeos muito bons dos seus produtos.

Pronto! Agora você já aprendeu como usar Google ADS para vender mais no delivery. Com essas dicas, ficará mais fácil bater a sua meta de faturamento toda semana, pois o poder do Google Ads é muito significativo nesse mercado. Além dele, use também os anúncios no Facebook e Instagram para ampliar ainda mais seu alcance. É muito mais fácil trabalhar com público-quente por lá!

E aí, gostou das dicas? Comente abaixo com a sua opinião!

 

 

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