ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

A internet como meio, para aferir lucros e até como profissão.

6/5/2021 - Sorocaba - SP

Nos dias de hoje, a internet é inevitável, é o elo da comunicação. Exemplifico: quando cai a energia, cai o sistema, tudo para. O sistema antigo não serve mais nem como emergência, aliás, já foi desinstalado.

Fica evidente nossa dependência, estamos a mercê da tecnologia. Há a necessidade premente do ser humano adquirir o conhecimento minimo necessário para sua própria sobrevivência, então! Todos conectados. Esse é o caminho, pra adquirir conhecimentos, pela gama de dados disponiveis sobre os mais diversos assuntos possiveis, sanar dúvidas, a velocidade da informação faz-se necessária, pois é, o que move o desenvolvimento do atual século.

Através disso tudo, surgiram outras formas de atividades remuneradas, que podem ser desenvolvidas, sem a necessidade de sair de casa, com isso, economizando aluguéis de escritório, bem como, demais despesas pertinentes ao mesmo.

Como sabemos há várias atividades sendodesenvolvidas, entre as quais, você pode se encaixar, vejamos:

  1.        Venda de produtos digitais, através de seu nível de conhecimento, podes elaborar teu produto digital, seja ele na forma de video, e-books, de aúdio. Montagem da forma de divulgação e vendê-los na internet. Você pode utilizar técnicas de marketing de afiliados para conseguir sua primeira venda como afiliado.

  2.        Loja virtual, com apoio de uma plataforma com credibilidade, para criação da sua propria loja virtual e, existem várias, onde podem ser vendidos seus produtos especificos ou com possibilidade de revenda de produtos de terceiros, com acréscimo no valor final do produto, estes provenientes da sua gama de fornecedores. Você pode usar ferramentas como LeadLovers para conseguir leads qualificados para seu e-commerce.

  3.        Brechó on line, vender o descartável, através de fotos, catalagos, previámente elaborados dos produtos pra venda, tanto seus como de terceiros, sendo estes, previámente acordados sobre percentual de lucros.

  4.        Edição de videos e imagens, existe bom atrativo nas redes sociais, sendo que, essa atividade pode  ser exercida tanto de casa como de empresa.

  5.        Investimento on line, atualmente podes fazer investimento de casa, basta para isso ter uma corretora com credibilidade, checar todas as evidências, fazer aplicações com remunerações melhores que os próprios bancos e taxas mais acessíveis com rentabilidade melhor que a poupança.

  6.        Venda de fotos, você que possui bastante fotos de paisagens, comidas, existem sites que compram suas fotos, podendo aliar o prazer da fotografia a remuneração das mesmas, através da venda.

  7.        Venda de produtos de terceiros, busca-se clientes para venda direta através de rede social-facebook, através de lojas virtuais ou também como, cadastramento em aplicativos para venda. Ganhos em cima do valor final que vais cobrar.

  8.        Seja um copywriter, modelo de conteúdo escrito, focado em publicidade e marketing.9)criar site ou blog, embora seja a longo prazo, vai depender bastante do fluxo de trafego, que o mesmo irá sofrer com tempo, tornando-se bem rentável com seu crescimento gradativo.

  9.        Faça freelancer, trata-se de trabalhos especificos, onde você se cadastra em uma plataforma e existem várias. É prático e rápido.

  10.    Digital influencer – suas idéias, seu conteúdo torna-se fundamental, pois seu objetivo é atingir o público. E assim gradativamente se consolidando, podendo ser sua profissão.

  11.    Consultoria - análise mais aprofundada na busca de melhorar os objetivos propostos, ou seja, respaldo profissional no sentido de dar as empresas uma visão melhor dos resultados esperados.

  12.    Criar um curso on line - se tens algum conhecimento importante que alguém pagaria para tê-lo, será uma boa oportunidade de rendimento.além de ter o próprio curso digital, poderá também ser instrutor em várias plataformas de aprendizado.

  13.    Seu canal no you tube - é tal qual, a criação de um site, visto que, ao invés de ser escrito é feito através de vídeo.define-se o conteúdo, seja educacional, de entretenimento, entre outros e faça também vários formatos e técnicas de edição até chegar ao mais atrativo.

  14.    Aulas particulares – do tipo, como aprender a tocar um determinado instrumento, uma lingua , bastando para isso, dar ênfase a um bom conteúdo didático.

  15.    Tradutor de textos - tanto pode ser da área acadêmica, como negócios e tradução de textos.

  16.    Venda seus serviços - venda de serviços de seu site, é uma das formas mais rentáveis possiveis, podendo ser feitas, através de blog educacional que contenha informações importantes, sobre determinado tema ou sites especificos a empresas e individuos.
  17.    Lojas genéricas(marketplaces) - exemplo, mercado livre, seu produto a venda nas mesmas.

  18.    Formatação de trabalhos acadêmicos - proporcionar, agilizar, roteiros práticos, como dissertações, teses, monografias, artigos cientificos para a área acadêmica.

  19.    Narrar livros - aúdio book, maior tendência de mercado, maior solictação nesse formato.

    

Compartilhe no Whatsapp