ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Mercado automotivo no pós-pandemia: entenda as previsões

28/4/2021 - Sorocaba - SP

Após um período complicado no início da pandemia, o setor automotivo promete novas tendências para os consumidores. Para entender as previsões, separamos algumas novidades que vão surpreender os clientes.

 

Então, não perca mais tempo. Continue lendo este artigo e conheça o mercado automotivo no pós-pandemia.

Aumento da venda de veículos usados e seminovos

Uma das principais tendências do mercado automotivo é o aumento da venda de veículos usados e seminovos. Foi-se o tempo em que eles eram desvalorizados pelos compradores. Agora, são uma opção interessante, especialmente para as pessoas que desejam mais segurança e tranquilidade para a sua rotina.

 

O preço desses modelos de carros é mais econômico e o motorista ainda pode adquirir um veículo completo. É possível encontrar automóveis usados com motor aspirado, rodas de liga leve e câmbio automático. Todos esses benefícios investindo menos do que em um veículo 0 km.

 

Para aproveitar todas essas vantagens, recomendamos fazer uma pesquisa em diversas lojas na internet. Em um primeiro momento, esse processo pode ser cansativo. No entanto, ele pode impactar diretamente em seu bolso. Vale a pena dedicar uma parte do seu tempo para essa tarefa.

Tecnologia na venda de veículos

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as pessoas mudassem a rotina, passando mais tempo em casa. Com isso, várias empresas resolveram apostar na venda de veículos on-line. Isso é muito importante para o consumidor porque garante agilidade e praticidade em seu dia a dia. Não é necessário sair de casa para comprar um veículo novo.

 

No Carros Na Vale, por exemplo, você tem acesso a diversos veículos em único lugar. Para facilitar a experiência do usuário, o portal tem vários filtros de pesquisa para encontrar o modelo que mais combina com o seu perfil. É possível selecionar carros de acordo com a marca, modelo, versão, ano e cidade.

Carros elétricos

 

Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, os carros elétricos já estavam ganhando destaque no mercado automotivo. Para se ter uma ideia, diversos países já definiram datas para retirar os carros à combustão das concessionárias.

 

A tendência é que esse setor acelere a produção após o fim da pandemia, especialmente porque as fábricas tiveram a fabricação interrompida em virtude do novo coronavírus.

 

Os carros elétricos trazem diversos benefícios para a população e para o meio ambiente. Dentre os mais comuns, encontram-se: manutenção simples, menos poluição, possibilidade de um espaço maior, mais silencioso e mais barato que a bomba.

Venda de veículos novos

Engana-se quem pensa que a ascensão dos veículos usados e seminovos vai recuar a negociação dos carros novos. Pode-se esperar que os automóveis 0km sejam fabricados com mais tecnologias e novidades para surpreender os motoristas. Sem dúvida, essa “disputa” é bastante saudável para os clientes, pois terão boas opções em todos os segmentos.

SUVs

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre os SUVs. Esse tipo de automóvel promete ser um destaque porque traz vários benefícios para o consumidor. Os mais comuns são: segurança, espaço, suspensão elevada, tecnologia, design e status.

 

Após descobrir detalhes do mercado automotivo no pós-pandemia, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam na performance do seu veículo.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp