ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

O que é um curso de francês para negócios?

15/4/2021 - Sorocaba - SP

Quem busca o aprendizado de uma língua voltada para negócios certamente já ouviu falar de curso de francês para negócios. Será que um curso de francês voltado para negócios pode abrir portas no mundo do trabalho? 

Sim, a resposta para essa questão é sim! Mas, o que vem a ser esse curso e qual a sua diferença para um curso de francês tradicional? 

Vamos conferir! 

  1. Por que saber falar francês em negócios é importante? 

Se você já faz um curso de francês em São Paulo, por exemplo, mas sente que o curso deveria ser mais focado na utilização de expressões e em situações do trabalho, então você está em busca de um curso de francês para negócios. 

Afinal, quando se faz um curso tradicional, nem sempre o que se aprende pode ser aplicado já nas situações do dia a dia, o que acaba desanimando o aluno. 

Porém, em um curso focado em negócios, você não sentirá esse desânimo, já que as aulas são bastante próximas ao que você terá no mundo do trabalho. 

Quando se busca um curso de francês voltado para negócios, deve-se ter em mente que o objetivo do curso é ensinar o francês para quem deseja atuar em grandes empresas francesas, por exemplo. 

De fato, a França é celeiro de muitas empresas, em diferentes áreas. Podemos citar, por exemplo, as empresas do setor automobilístico Renault, Peugeot e Citroën. No setor de pneus, a líder mundial é a Michelin. 

Já na moda e no setor de cosméticos, maquiagem e perfumes, temos Channel, Louis Vuitton, Yves-Saint-Laurent, Lancôme, L’Oreal, por exemplo, dentre tantas outras marcas. 

O francês é a língua falada por mais de 300 milhões de pessoas no mundo todo e isso não está, obviamente, restrito à França. De fato, saber falar francês se estende a Bélgica, Luxemburgo, a parte francesa da Suíça e a província de Quebéc, no Canadá. 

Além disso, instituições internacionais, como a ONU e a UNESCO, por exemplo, têm no Francês a língua neutra. Ou seja, se você pretende trabalhar em uma dessas instituições, saber falar francês é essencial. 

Por último, o setor de culinária e de vinhos apresenta, na França, sua grande origem. Lá, há muitas escolas e locais para estagiar, caso você tenha interesse nessas áreas. 

Portanto, negócios em todos esses países podem ser grandes oportunidades para quem sabe falar francês fluente. 

  1. O que é um curso de francês para negócios? 

Agora que você já sabe como o mundo de negócios tem muitas oportunidades de trabalho para quem fala francês fluentemente, qual é o diferencial de um curso de francês para negócios? 

Um curso de francês voltado ao mundo de negócios foca bastante na conversação e em situações empresariais, nas quais a comunicação é muito importante. 

Você não terá aulas massantes de gramática, mas sim muitas situações para aprender a se comunicar e como usar expressões adequadas ao mundo de negócios. Afinal, é essencial ter um vocabulário rico, bem como o conhecimento de expressões importantes a serem usadas em situações de trabalho. 

Portanto, você terá, por exemplo, aulas sobre: 

Assim, você conseguirá se comunicar com tranquilidade, pois as aulas são focadas em situações comuns no mundo dos negócios. 

Além disso, você também aprenderá a como montar seu currículo, já que isso é parte essencial da candidatura a uma vaga em uma empresa francesa. 

Através do curso de francês para negócios, você se sentirá confiante para todas essas situações descritas e bastante comuns no mundo do trabalho. 





Compartilhe no Whatsapp