ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Veja como escolher o modelo certo de veículo para a frota da sua empresa

7/4/2021 - Sorocaba - SP

Cuidar bem da parte logística de uma empresa e, especificamente, do gerenciamento de frotas é um fator extremamente importante para garantir o sucesso do negócio. Isso porque a escolha do veículo impacta diretamente o caráter competitivo e lucrativo da organização.

 

De antemão, já informamos que você pode encontrar diversos modelos de carros novos na Karvi, uma startup recém-chegada no Brasil, que faz uma ponte digital entre usuário e concessionária, possibilitando uma experiência de compra prática, econômica e totalmente transparente.

 

No entanto, antes de bater o martelo sobre qual veículo escolher para a sua frota, é fundamental analisar alguns critérios com bastante cuidado e atenção, como a necessidade da empresa e o ramo de atuação, por exemplo.

 

Dessa forma, para que você saiba qual veículo irá atender melhor às necessidades da sua empresa e acerte na escolha, desenvolvemos uma lista com as características e as vantagens de alguns dos principais modelos utilizados para frotas. Confira!

Compacto

Normalmente, os carros compactos são recomendados para trabalhos na própria cidade e serviços que não envolvem o transporte de carga, como equipes técnicas, grupos de vendas e prestação de serviços em geral.

 

Dentre as principais vantagens desse tipo de veículo, estão a praticidade e a economia, pois consomem menos combustível, por serem leves e terem motores menos potentes. Também são fáceis de estacionar em vagas pequenas nas ruas.

 

Além disso, os compactos possuem uma grande variedade de modelos, o que aumenta bastante a chance de encontrar um que se adeque perfeitamente ao seu negócio. Para aqueles que não querem abrir mão do conforto, por exemplo, há versões atuais que oferecem direção hidráulica e outros diversos recursos.

 

Utilitário

Os veículos utilitários são modelos que servem para transportar tanto cargas quanto pessoas. Entre eles, podemos destacar os furgões e as caminhonetes, que são indicados para serviços que precisam deslocar conteúdos maiores, seja no transporte de encomendas ou material de trabalho.

 

Na maioria das vezes, as empresas que optam por esse tipo de veículo prestam serviços de manutenção e precisam transportar equipamentos razoavelmente grandes.

 

Ademais, se a carga transportada não puder ficar exposta às condições climáticas, como o sol e a chuva, por exemplo, a melhor escolha certamente será o modelo furgão, que também é bastante recomendado para entregas e serviços feitos em centros movimentados, pois evita que o material transportado fique à mostra.

Sedan

Por sua vez, o modelo sedan costuma ser indicado para o transporte de pequenas cargas no dia a dia, como, por exemplo, as equipes que levam amostras dos produtos para os clientes. O sedan também se destaca pelo conforto e pelo amplo espaço, seja no porta-malas ou na área dos assentos.

 

Em linhas gerais, podemos dizer que esse modelo faz parte de uma categoria multifuncional de carro para frota, sendo uma excelente opção para os colaboradores com cargos mais altos e as pequenas equipes.

SUV e sedan premium

Os modelos SUV e sedan premium costumam ser recomendados para transportar os executivos da empresa. O SUV conta com a tração 4x4 como diferencial, que, a depender da região, pode ser bastante importante.

 

Ademais, esses dois modelos oferecem um conforto que dispensa comentários, com airbags, bancos de couro, câmbio automático, maior estabilidade, monitoramento de fadiga, sistema multimídia com diversos atrativos e muito mais.

Escolha X necessidade

Diante de todas essas informações, fica evidente que, antes de escolher o modelo de veículo para a sua frota, é preciso certificar-se que a escolha estará alinhada com as necessidades operacionais da empresa. Feito isso, com o modelo já definido, o próximo passo é pesquisar as marcas que entregam o melhor custo-benefício para seu negócio.

Compartilhe no Whatsapp