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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Marketing de sites: como obter tráfego para seu site

6/4/2021 - Sorocaba - SP

O site de uma empresa leva muito tempo para configurar e o mesmo tempo para manter - mas depois de configurado, os benefícios são enormes, especialmente para o departamento de marketing. Por exemplo, você pode gerar leads, comunicar os valores de sua empresa ao mundo externo ou usar ferramentas de análise para determinar as necessidades de seus clientes. Para isso, no entanto, seu site precisa de alcance suficiente em seu grupo-alvo e deve ser comercializado ativamente.

 

O que é marketing de site?

O marketing de sites visa aumentar o alcance e o desempenho de um site e, assim, aumentar os lucros da empresa. O site é patrocinado por meio de tráfego pago e orgânico para uma promoção e maximização e alcance de um grupo-alvo. O marketing do site também inclui colocar o site da empresa no centro das atividades de marketing online, porque o ideal é que todas as medidas de marketing estejam reunidas no site.

 

O sucesso do marketing do site pode ser medido principalmente por duas figuras-chave:

 

Além disso, dependendo do objetivo corporativo, outras figuras-chave podem ser relevantes, por exemplo:

Quais ferramentas posso usar para comercializar meu site?

Para comercializar o seu site, o seu público-alvo deve, em primeiro lugar, conhecer o seu site e, em segundo lugar, ter pontos de contacto com ele através de vários canais. A seguir, apresentamos cinco estratégias que você pode adaptar ao seu orçamento, recursos de tempo e ao seu grupo-alvo.

 

 

Crie seus próprios canais de tráfego: SEO, blog, marketing por e-mail e RP online

A maneira mais sustentável de fazer marketing em um site é criar seus próprios canais de comunicação, que serão usados ​​a longo prazo. A vantagem: esses canais oferecem tráfego apenas com custos adicionais baixos e aumentam sua independência de fornecedores terceirizados.

 

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) agora se tornou uma parte integrante do marketing B2B. Infelizmente, muitos sites industriais ainda têm uma otimização on-page moderada. Como resultado, o Google classifica essas páginas pior e, portanto, classifica-as pior. O SEO técnico é o requisito básico para entrar nos dez primeiros resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave: o Google deve ser capaz de processar seu site corretamente antes que seu conteúdo seja exibido nas páginas de resultados de pesquisa.

 

Na otimização de sites não é mais apenas uma questão de otimizar as páginas para o Google, mas principalmente para os usuários - porque o Google mede o comportamento do usuário e isso é importante para uma estadia entre os dez primeiros (99% de todos os cliques em a primeira página de resultados da pesquisa). Para se classificar na primeira página, é importante saber a intenção de pesquisa dos usuários quando eles procuram por determinados termos. Até mesmo a construção de backlinks pode ser, dependendo do setor, um fator decisivo em seus rankings.

 

A grande vantagem do SEO é o efeito de longo prazo: suas classificações permanecem, mesmo que você esteja atualmente se concentrando em outras atividades de marketing. Portanto, você deve considerar o SEO como uma espécie de receita passiva para o seu site: Depois de lançar as bases, você se beneficiará permanentemente na forma de tráfego orgânico.

Em Blog Marketing refere-se à publicidade colocada em blogs que se enquadram tematicamente na empresa. Mas mesmo que seu próprio blog funcione como uma medida de marketing, ele é chamado de marketing de blog. Portanto, é parte do marketing de conteúdo.

 

Notícias e informações relevantes podem ser publicadas rapidamente em um blog. O contato pessoal com os leitores do blog e, se necessário, clientes é possível com um blog. As postagens do blog devem aparecer regularmente, mas o mais importante é que fornecem valor direto para o leitor.

 

As contribuições podem então ser distribuídas via newsletter da área de e-mail marketing ou em diversos canais de mídia social, para que ainda mais leitores sejam gerados.

 

O marketing por email é um tipo barato de marketing direto em formato eletrônico. É usado para manter contato com clientes potenciais e partes interessadas e para vincular os clientes existentes à empresa. Frequentemente, isso acontece na forma de um boletim informativo enviado regularmente. O conteúdo pode ser adaptado ao respectivo destinatário da newsletter após um determinado período de tempo através de tracking e outras medidas.

 

Também no marketing online B2B, é importante manter e construir continuamente sua lista de distribuição de e-mail. Você pode usar as seguintes dicas para fazer isso:

Para medidas de RP (relações públicas ou trabalho de relações públicas), vale a pena investir em bons relacionamentos com jornalistas especializados selecionados . Primeiro, pesquise que mídia especializada reporta sobre seu setor e quais editores costumam lidar com seus tópicos.

 

É importante que você não considere os jornalistas como prestadores de serviços para os quais está enviando publicidade não solicitada - nesse caso, você pode esperar muito tempo pela publicação. Então vire a mesa: você é o prestador de serviços dos jornalistas e fornece a eles tudo o que precisam. E os jornalistas querem uma coisa acima de tudo: uma boa história.

Para o marketing do site, o trabalho de imprensa bem-sucedido significa que você gera os chamados backlinks para o site da sua empresa, porque bons jornalistas nomeiam suas fontes. Backlinks também têm a vantagem de encaminhar usuários de outros sites para sua página e, por outro lado, sinalizar aos mecanismos de busca que seu site foi classificado como fonte confiável. Ambos têm um efeito positivo duradouro em seu tráfego.

SEO Local

 

SEO local significa tomar as medidas necessárias para que uma empresa possa ser encontrada nos resultados de pesquisa local, por exemplo, do Google. A maioria dos mecanismos de pesquisa agora tem seu próprio índice para resultados de pesquisas locais. Os fatores de classificação se destacam em partes claramente dos resultados de pesquisa usuais. Explicamos por que você deve prestar muita atenção ao SEO local.

 

Quase um terço das pesquisas no Google agora tem uma conexão local direta. Portanto, não é surpreendente que o SEO regional tenha se tornado uma ferramenta de marketing altamente conceituada para otimização de mecanismos de pesquisa , que você também deve usar de forma eficaz. Não importa se você oferece um serviço de desentupidora no Morumbi, uma loja ou um serviço local. Quanto melhor for o seu SEO local e quanto melhor você atingir os fatores de classificação, mais fácil será encontrá-lo na pesquisa local. O resultado são mais clientes. Resumindo: se você tem um local físico que supostamente atrai clientes e onde cuida dos clientes ou vende coisas, o SEO local é de importância crucial para você.

 

Pague pelo seu alcance: SEA, anúncios gráficos e marketing de afiliados

Embora até agora tenhamos apresentado a você ferramentas nas quais seu tempo era o recurso mais caro, agora chegamos a medidas que causam custos adicionais, mas são imediatamente eficazes. Isso inclui todos os tipos de tráfego pago, como anúncios em mecanismos de pesquisa ou redes sociais, banners de publicidade em outros sites (por exemplo, edições online de mídia especializada) ou parcerias.

 

Anúncio em mecanismos de pesquisa (SEA) significa resultados pagos em mecanismos de pesquisa. Estes parecem semelhantes aos resultados de pesquisa normais, mas os euros do anunciante fluem para os bolsos do Google para o posicionamento de destaque.

 

Nos mecanismos de pesquisa, você geralmente pode escolher entre duas formas diferentes de publicidade: anúncios de texto normais e anúncios de compras. Enquanto os anúncios de texto imitam os resultados de pesquisa normais, com os anúncios do Shopping você comercializa seus produtos diretamente nos resultados da pesquisa.

A vantagem para o marketing do seu site: você se beneficia de um tráfego rápido. Depois de configurados, os anúncios podem direcionar os visitantes ao seu site. Ao mesmo tempo, isso mostra a maior desvantagem do tráfego pago: assim que você para de pagar, o fluxo de usuários esgota-se como se nunca tivesse existido.

 

 

 

Os anúncios gráficos ou de banner ainda alcançam grande sucesso e qual forma digital de publicidade é mais adequada para imagem e branding do que o banner online clássico? Os novos formatos em particular, como o anúncio de rolagem, oferecem um grande escopo para definir efetivamente o cenário para sua marca e podem ser exibidos perfeitamente em todos os tamanhos de tela.

 

 

 

Até mesmo o marketing de afiliados pode ser usado em um site de marketing. Trata-se de uma espécie de sistema de comissão por meio do qual a empresa recebe uma comissão correspondente quando um cliente clica nos links do afiliado e depois adquire o produto. Esse tipo de marketing é frequentemente usado por empresas B2C ou influenciadores do setor de mídia social.

Faça parte de comunidades: conhecimento da marca, fóruns, mídia social e YouTube

No marketing de mídia social , as mídias sociais como Facebook ou LinkedIn são usadas para vincular clientes à empresa, para gerar alcance ou - principalmente na área B2C - para vender produtos ou serviços. Tudo depende da empresa, qual plataforma é bem adequada e deve ser utilizada.

O reconhecimento da marca - ou seja, o reconhecimento da sua marca - pode ser alcançado de várias maneiras, mas, acima de tudo, com o YouTube, bons relacionamentos com clientes e novos clientes em potencial podem ser gerados na área B2B.

Usando o exemplo de um comercial B2B para o fabricante de automóveis e caminhões Volvo, que não só chama a atenção dos clientes B2B com uma façanha de tirar o fôlego e, portanto, atinge quase 100 milhões de visualizações, é fácil ver que existem muitas maneiras de promover a marca Aumente o conhecimento de uma empresa. Com esses meios, não só a marca fica na boca de todos, como mais tráfego é gerado no site e a veiculação de anúncios gráficos e outros métodos têm a garantia de ser um sucesso neste momento.

 

 

 

 

 

Garanta a satisfação dos usuários: bom conteúdo, usabilidade e otimização móvel

 

Um bom conteúdo em seu site de marketing é essencial porque não apenas o tráfego é desejável, mas também as conversões . Por meio de referências, recomendações e avaliações de clientes ou compradores, seu site ganha um toque pessoal e fala diretamente com clientes em potencial. Podem ser logotipos de empresas para as quais você já trabalhou, depoimentos na forma de cotações de clientes ou avaliações simples.

 

Outro ponto ao qual o Google atribui grande importância são os sites móveis e responsivos . Isso significa que o site deve ser de fácil leitura no smartphone e tablet e se adaptar automaticamente ao respectivo meio em termos de forma e aparência.

 

Este é outro motivo pelo qual o Google adaptou seus algoritmos: a facilidade de uso do celular tem uma influência muito mais decisiva no ranking do que antes. Agora existe até seu próprio índice móvel, o que significa que as classificações para desktop e dispositivos móveis podem ser diferentes . É importante conhecer o mercado-alvo e os usuários. Essa é a única maneira de uma empresa priorizar quais classificações são mais importantes.

Avaliando o sucesso: análise de sites

A função de análise também deve ser ativada para avaliar o comportamento do usuário e o tráfego do seu próprio site. A avaliação precisa das informações do site fornece conhecimentos essenciais sobre os usuários do seu site:

 

De acordo com o estudo, 65% dos profissionais de marketing industrial usam ferramentas analíticas em seus sites. A ferramenta mais popular é o Google Analytics (84%).

 

Para poder comercializar o site de uma empresa, muitos fatores entram em jogo e existem algumas opções e estratégias a serem escolhidas e pelas quais a empresa deve optar.

 

Antes de começar: o básico de que você precisa para um bom marketing de site

A criação de site com foco em marketing de sucesso exige muito tempo e paciência. É particularmente importante conhecer sua buyer persona e o centro de compras , porque o marketing de site de sucesso pode ser realizado com um grupo-alvo bem definido.

 

A manutenção do site deve ser feita regularmente, o que gera confiança no cliente. Mas não deve haver apenas uma estratégia para o marketing do site e a presença online da marca, é extremamente importante que você crie uma estratégia geral para o seu marketing no B2B .

 

É importante ter conhecimento de grande parte do marketing online, incluindo, por exemplo, Google Analytics e outros programas com possibilidade de avaliação.

 

 

 

Por que um bom site de marketing é tão importante no B2B?

Os dias dos sites como cartões de visita digitais sem contexto já se foram. Em vez disso , veja o site da sua empresa como o coração do seu marketing online , acessível 24 horas por dia e em todo o mundo, onde todas as suas atividades de marketing se reúnem.

 

 

 

Aqui, novamente, todas as vantagens de um site de boa empresa em um resumo para você:

 

 

 

Quanto melhor você posicionar o site da sua empresa com o seu grupo-alvo, mais eficazmente o marketing online funcionará. Você deve investir tempo no marketing do site, especialmente após o relançamento do site . Desta forma, você pode recuperar os custos incorridos e os benefícios do seu marketing online com o relançamento a longo prazo.

 

Conclusão e resumo

O marketing de um site B2B geralmente é mais difícil do que o de um site B2C, mas ainda pode ser implementado com a ajuda de alguns recursos.

 

Os estudos de caso ou histórias de sucesso são bons porque mostram ao visitante do site as qualidades e histórias de sucesso da empresa.

Os clientes acreditam em outros clientes. Um estudo de caso é uma boa maneira de permitir que outras pessoas falem por seus próprios produtos e soluções. Portanto, o relacionamento com o cliente também deve ser cultivado no lado do marketing, muito além da conclusão do contrato. Estudos de caso honestos e transparentes parecem autênticos e podem convencer clientes em potencial dos benefícios de seus próprios produtos.

 

Com a ajuda de artigos especializados publicados no blog da própria empresa , por exemplo, a competência da empresa pode ser apresentada a potenciais clientes, por isso é importante que os artigos sejam recheados de conteúdo qualitativo. As postagens podem ser compartilhadas nas redes sociais e receber mais atenção.

Leads, ou seja, novos contatos, podem ser gerados com white papers ou webinars que são gratuitos, mas exigem registro - o cliente recebe informações valiosas em troca.

 

Colocar anúncios nas redes sociais (por exemplo, Facebook, Instagram, LinkedIn, Xing, Twitter) pode inicialmente ajudar a chamar a atenção para o site e, por exemplo, gerar os primeiros leitores do blog. As competições podem ser compartilhadas nas redes sociais e, assim, gerar maior tráfego ou, se necessário, gerar novos leads.

O suporte de provedores como o Google Adwords também pode ajudar a tornar a página mais conhecida.Se ela aparecer na primeira página dos resultados da pesquisa, as chances são boas de o usuário clicar.

 

Backlinks , também conhecidos como backlinks, são igualmente importantes para o marketing do site da sua empresa . Eles surgem quando o seu site está vinculado ao de outra pessoa. Backlinks também são incluídos na avaliação para classificação e garantem maior tráfego.

Portanto, trata-se mais de uma estratégia de marketing geral do que apenas um ponto único de “marketing de site”.

 

 

 

 

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