ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Viajar para a África: conheça estas dicas essenciais

5/4/2021 - Sorocaba - SP

Alguns dos destinos mais procurados dos últimos anos estão no continente africano. Mas se você está pensando em viajar para a África, precisa se atentar para alguns detalhes. Conheça estas dicas essenciais!

Prepare-se para um voo longo

Viajar para a África não é como ir daqui à Argentina: é preciso que você esteja preparado para encarar algumas horas de voo.

Para a África do Sul, por exemplo, a duração do voo é de 10 horas, mas existem outros países do continente que exigem mais tempo de viagem e até conexões pelo caminho.

Além disso, lembre-se que há uma diferença de fuso horário de pelo menos 4 horas, dependendo do país africano que você escolher viajar. Esse jet lag pode te impedir de fazer atividades logo no primeiro dia na África.

Entrada no continente

Alguns dos países africanos mais procurados por quem vai viajar para a África não possuem a exigência de um visto de entrada.

Esses países que não pedem vistos de brasileiros são: África do Sul, Botsuana, Ilhas Seychelles, Marrocos, Namíbia e Tunísia.

As demais localidades da África possuem diferentes sistemas de visto. Por isso, a recomendação é checar o Portal Consular do governo brasileiro para obter todas as informações sobre vistos.

Além disso, a entrada no continente tem como exigência a comprovação da vacina contra a Febre Amarela. Após ser vacinado, você deve solicitar o comprovante na agência de saúde, para apresentar ao chegar no seu destino.

Escolha um hotel de acordo com suas necessidades

Muita gente tem a visão equivocada de que, ao viajar para a África, todos os locais e restaurantes serão extremamente simples, como um reflexo da pobreza que assola pontos do continente.

Entretanto, existem países na África que são ricos e muito bem estruturados. Alguns dos melhores hotéis em Angola, por exemplo, contam com padrão internacional, tanto nos quartos quanto no atendimento.

O ideal é que você busque um hotel que se adeque às suas necessidades. Analise o que é importante para você: um bom café da manhã? Uma cama confortável? Roupas de banho e de cama trocadas diariamente?

Opções não faltam para todos os gostos e preferências.

Um roteiro interessante

Viagens mais longas, como ir para um país do continente africano, normalmente exigem mais dias. Afinal, você precisa fazer valer as horas em trânsito e a adaptação ao fuso horário local.

Nesse sentido, se você está planejando viajar para a África, dedique algum tempo para pesquisar sobre o roteiro. Uma dica é tentar combinar várias atividades em locais próximos.

A África tem dezenas de museus interessantes, atividades ao ar livre e ambientes que proporcionam um verdadeiro mergulho cultural.

A culinária africana

Uma das melhores coisas em conhecer outro país é descobrir como é a culinária local. Na África, isso não é diferente.

Quem vai viajar para a África precisa ter a mente aberta e disposição para encontrar uma série de novos e interessantes sabores.

Por ser um continente tão grande, pratos consumidos no Marrocos, por exemplo, não costumam fazer parte da culinária de Angola.

Se você optar por visitar a região do Egito, pode conferir o uso de temperos variados e o consumo de carne de cordeiro. Agora, se o destino for a África do Sul, pode experimentar o bobotie, um cozido de carne moída e especiarias.

Viajar para a África é uma experiência única

Optar por fazer uma viagem para um local com tanta história e cultura, como é o continente africano, é um convite para aprender sobre outros povos e voltar para casa renovado.

Viajar para a África é uma experiência enriquecedora e, ao conhecer estas dicas essenciais, você está preparado para fazer uma jornada cheia de lembranças boas!

 

Compartilhe no Whatsapp