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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como vender no Instagram: 6 dicas de boas práticas para ajudá-lo no IG

22/3/2021 - Sorocaba - SP

O Instagram evoluiu para uma plataforma comercial e agora é muito mais do que apenas uma rede social. Com uma enorme base de usuários de mais de 1 bilhão por mês, é a principal plataforma para marcas e profissionais de marketing.

 

A natureza visual da plataforma a torna ideal para a apresentação de produtos, transformando-a em uma loja virtual. Esta é uma das razões pelas quais os vendedores de produtos escolhem o Instagram em vez de outras redes sociais.

No entanto, não é fácil criar uma loja no Instagram e começar a vender imediatamente. Pode levar muito tempo para obter visibilidade suficiente sobre a plataforma e o tráfego desejado. Existem certas coisas que você precisa saber antes de começar a vender no Instagram. E aqui podemos ajudá-lo.

Neste artigo, mencionamos algumas dicas que o ajudarão nessa questão. Continue lendo para descobrir como vender no Instagram

1. Otimize seu perfil

Todo vendedor sabe como é importante para uma marca ter uma boa imagem e como isso afeta as vendas. Se os consumidores tiverem uma boa impressão de sua marca, é mais provável que comprem de você.

Quando se trata de vendas no Instagram, sua primeira impressão de sua marca é moldada por sua biografia do Instagram. As pessoas podem acessá-lo de várias fontes. E, não importa como eles chegaram lá, eles vão olhar para ver se querem comprar de você ou não.

Portanto, é importante otimizar seu perfil para causar uma boa primeira impressão e atrair clientes em potencial por meio do funil de vendas do Instagram.

Aqui estão algumas dicas para otimizar seu perfil:

2. Adicione botões de CTA às suas stories do Instagram

Os stories do Instagram fornecem a você outra grande oportunidade de vender seus produtos no Instagram. Tudo o que precisa fazer é adicionar links de produtos junto com botões de CTA (botão de call to action) às suas stories para torná-las fáceis de comprar.

Insta stories é um formato de conteúdo atraente que cresceu em popularidade recentemente. Mais de 500 milhões de pessoas assistem às stories do Instagram todos os dias. Isso oferece uma oportunidade tremenda para os vendedores usarem histórias para aumentar suas vendas.

A stories parecerá uma postagem normal, e você só precisa adicionar um link para o produto lá. A única ressalva é que esse recurso está disponível apenas para contas com mais de 10.000 assinantes.

Outra vantagem de vender por meio de stories é que elas tornam mais fácil chamar a atenção do seu público. Suas postagens podem não aparecer no topo do feed de seus seguidores, mas as histórias aparecem uma após a outra, e a maioria das pessoas acaba assistindo tudo o que elas sugerem.

3. Destaque ações em suas fotos ou vídeos

Essencialmente, o Instagram é uma rede social visual onde as pessoas mal enxergam além das imagens e legendas. A plataforma é construída de forma que os usuários continuem a rolar continuamente pelo feed de imagens. É por isso que é importante não confiar muito nas legendas e mostrar todos os detalhes importantes na imagem ou no próprio vídeo.

Portanto, se você está realizando alguma promoção ou oferta, deve destacá-la claramente na imagem. O mesmo se aplica a quaisquer características ou benefícios exclusivos do produto que façam seu produto se destacar.

Isso garante que as pessoas reconheçam imediatamente o valor total de sua proposta, sem ter que ler a assinatura. Isso também os incentivará a tomar uma decisão mais rápida e seguir o link para fazer uma compra ou visualizar produtos.

4. Apresentar prova social

A melhor maneira de convencer alguém a comprar algo é mostrar como as outras pessoas estão usando e gostando. Os compradores são mais propensos a comprar produtos dos quais outros consumidores falam bem. Esse conceito, em que o usuário verifica o valor de um produto com base na opinião de outros compradores que o utilizam, é denominado prova social.

Uma boa maneira de apresentar a prova social é usando conteúdo gerado pelo usuário. Muitos vendedores no Instagram publicam fotos de seus clientes existentes com seus produtos. Quanto mais influenciadores você mostrar aos seus clientes, melhor para a imagem da sua marca.

Daniel Wellington é uma das marcas que faz uso intenso de conteúdo gerado pelo usuário. A empresa avançou em seu jogo de marketing e pede aos clientes que marquem uma página de marca ao postar uma foto de seu relógio. Então, de todas as publicações, os representantes das marcas escolhem uma todos os dias e postam em seu feed.

5. Use o marketing de influenciador

Esta lista de dicas de vendas do Instagram não estaria completa sem mencionar o marketing de influenciadores. Afinal, os influenciadores podem facilmente chamar a atenção das pessoas e aumentar drasticamente o crescimento das vendas.

A parceria com influenciadores em seu nicho o ajudará a atingir um público extremamente relevante que se transformará facilmente em seus clientes.

Existem muitas maneiras de colaborar com influenciadores. Você pode pedir a eles que criem uma postagem patrocinada mencionando sua marca, o que direciona o tráfego para sua conta do Instagram.

Você também pode patrocinar histórias que anunciam seus produtos. Os influenciadores ajudarão a promover seus negócios e descontos, o que convencerá seus seguidores a fazerem uma compra.

6. Use anúncios do Instagram

A publicidade é uma forma tradicional de atrair clientes. Além disso, os anúncios do Instagram também oferecem opções avançadas de segmentação que podem ajudá-lo a alcançar o público certo.

Você pode controlar para quem deseja exibir seus anúncios, quanto deseja gastar com anúncios e quais metas deseja alcançar com esses anúncios.

O Instagram oferece várias opções de anúncios, e você também pode criar anúncios no Insta Stories. Eles aparecerão entre as histórias no feed do usuário e se parecerão com conteúdo nativo. Tudo isso torna a publicidade ainda mais eficaz.

Em geral, se você deseja vender no Instagram, a publicidade deve ser parte integrante de sua estratégia. Isso o ajudará a aumentar as vendas, atraindo mais pessoas para a plataforma do que se você mesmo fizesse isso.

Assim como mencionamos o conteúdo orgânico, é importante adicionar um botão de CTA e destacar o valor-chave da oferta em seu anúncio. Aqui está um exemplo de um anúncio de história do Instagram que tem um botão de CTA claramente destacado é a própria oferta.

Conclusão

O Instagram é uma ótima plataforma de comércio social se você souber como usá-lo corretamente. Ao completar todos os pontos acima, você pode se tornar um vendedor do Instagram.

Usar postagens e histórias são duas maneiras óbvias de vender no Instagram. No entanto, existem outras coisas que você pode fazer para envolver seu público. Nossas dicas o ajudarão a atrair usuários mais relevantes e aumentar suas vendas.

Se você ainda não começou a vender no Instagram, é hora de tentar.

 

 

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