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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 redes sociais que você deveria utilizar no seu negócio

22/3/2021 - Sorocaba - SP

Não importa qual é o seu tipo de negócio, você precisa estar presente nas redes sociais! A escolha dessa frase para iniciar o texto se deu justamente para destacar a importância de se ter uma conta das plataformas de interação e comunicação social. 

 

Atualmente, estima-se que mais de 140 milhões de brasileiros estejam ativos nas redes sociais no País. Mesmo que elas não sejam 100% efetivas para vendas B2B, ainda são essenciais para atestar o nome de uma indústria no mercado. 

 

Sabendo disso, não é errado dizer que desde a fábrica de argamassa baritada até a prestadora de serviços de revestimento podem promover os seus serviços nas plataformas. O que irá mudar de uma para outra é a maneira como ela será usada pelos profissionais de marketing. 

 

Para isso, é essencial ter um outro ponto em mente: cada rede social tem as suas peculiaridades, que devem ser conhecidas e exploradas com cuidado para atingir ótimos resultados. A seguir, confira as principais plataformas e o motivo de utilizá-las!

1. Facebook

Não é sem razão que o Facebook abre a nossa lista! A plataforma é a mais utilizada do mundo, contando com quase três bilhões de usuários ativos! Nela, você consegue encontrar uma parte exclusiva para vendas, mas isso não é o mais legal!

 

Os algoritmos do Facebook funcionam de forma estratégica, permitindo que suas campanhas possam ser destinadas para pessoas que já interagiram com a sua página ou até mesmo com gostos semelhantes, ou seja, têm grandes chances de atingir o público-alvo! 

2. Instagram

 

Uma empresa de demolição controlada tem a faca e o queijo na mão quando o assunto são redes sociais. Esse serviço é algo que pode ser muito visual, o que faz com que o Instagram seja um dos mais indicados. 

 

Se você atua nessa área, você pode investir em diversos vídeos sobre o assunto, que vão desde demonstrações sobre a prática em si até comparações com os métodos tradicionais, que geralmente são com dinamites ou máquinas pesadas.

 

Todavia, esses não são os únicos benefícios do Instagram! O motivo? Ela conta com diferentes recursos e ferramentas de interação, que podem aproximar a sua empresa do seu público-alvo.

3. LinkedIn 

 

Já foi o tempo que o LinkedIn era uma rede social para os profissionais postarem currículos e procurar empregos online! Hoje em dia, ela é uma das formas mais efetivas de conhecer o trabalho de uma empresa e checar a sua credibilidade em um segmento. 

 

Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas para obter sucesso na plataforma! Sem dúvidas, a primeira é a atualização periódica, mostrando sobre os seus produtos e serviços, bem como seu comprometimento e diferenciais. 

 

No geral, a ferramenta assegura capacidade multimídia, permitindo que você compartilhe conteúdos em textos, imagens, vídeos, PDFs, eBooks, Whitepapers, Webinars, etc. Ah, nunca esqueça que ela é uma rede extremamente profissional e a qualidade deve ser bem elevada! 

 

4. WhatsApp 

O desengraxante biodegradável é um produto que pode ser encontrado no mercado em diversas versões. Na atualidade, que lugar é melhor para tirar dúvidas do que no WhatsApp, um aplicativo de troca de mensagens e comunicação em áudio e vídeo pela internet? 

 

Essa rede social divide a segunda posição das plataformas mais utilizadas do mundo junto com o YouTube, ficando ambas apenas atrás do Facebook! Além de ser excelente para comunicação e suporte técnico, ela permite compartilhar produtos e serviços de duas maneiras principais: 

 

5. Telegram

 

Você sabia que o Telegram ultrapassou 500 milhões de seguidores? Depois que o seu rival direto, o WhatsApp, atualizou a sua Política de Privacidade, a plataforma ganhou mais de 100 milhões de novos usuários, e olha que esse número foi superado em menos de dois meses! 

 

Mas afinal, você tem alguma ideia do motivo que fez essa rede social ganhar tantos adeptos em pouquíssimo tempo? Além de proteger os seus dados privados, ela ainda possui alguns recursos que podem ser excelentes para os negócios. 

 

Para não estender muito esse post, vamos citar apenas os dois principais e que já são suficientes para otimizar as vendas: os grupos e os canais! No primeiro caso, eles podem ser públicos ou privados e receber até 200 mil participantes - por que choras, WhatsApp? 

 

Enquanto isso, os canais são meios de comunicação 100% abertos, que funcionam como listas de transmissões, mas que não precisam ser limitadas à sua lista de contatos. Isso porque eles ficam abertos para todos os usuários, podendo ser facilmente visualizados. 

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

 

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