ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como ganhar dinheiro com aplicativo de transporte

15/3/2021 - Sorocaba - SP

Um ramo em constante expansão atualmente é o de aplicativo de transporte. Com o boom da tecnologia mobile e as pioneiras do segmento, como Uber e 99 fazendo escola, oferecer esses tipos de serviços virou um negócio bastante lucrativo e promissor. Mas, você sabe como ganhar dinheiro com isso? Continue lendo este artigo até o final que daremos todas as dicas para ingressar nesse campo e ter muito sucesso!

Aplicativo de transporte - Ganhe dinheiro como motorista

As oportunidades neste mercado são inúmeras, portanto, este é o momento de se atentar a elas e descobrir como ganhar dinheiro fazendo desta a sua profissão oficial ou até mesmo como uma renda extra.

 

Para quem tem outra profissão oficial, ser motorista de aplicativo pode ser uma opção para complementar a renda, as vantagens são muitas e se a pessoa tiver um perfil pró-ativo, conhecer bem a cidade, ter horário disponível e um carro em bom estado para dirigir, pode exercer essa atividade remunerada tranquilamente e conseguir reunir um bom dinheiro complementar no final do mês.

Vantagens de ser motorista de aplicativo

Horários flexíveis 

Mesmo que você já tenha um emprego fixo, nada impede que você exerça outra atividade remunerada como a de motorista de aplicativo de transporte, não é mesmo? A primeira vantagem sugerida por quem já exerce a profissão é justamente o fato de poder ter uma rotina de trabalhar com horários previamente estabelecidos, como período noturno, folgas, feriados e fins de semana, por exemplo.

Você é seu próprio patrão

Pode até parecer clichê, mas o fato de não ter que dar satisfações e nem cumprir regras criadas por outras pessoas já soa extremamente reconfortante e já soma conta como um ótimo motivo para começar a ganhar dinheiro como motorista de aplicativo. É você quem criará a possibilidade de criar a própria rotina e a liberdade de trabalhar nos horários alternativos, sejam eles contrários ao seu emprego fixo, como madrugadas e fins de semana, ou horários de pico, como ao meio-dia e finais de tarde, por exemplo.

Você ganha de acordo com o que produz

É verdade que essa questão pode ser um pouco ambígua, visto que você só irá ganhar se, de fato, produzir, mas pelo menos, quanto mais trabalhar, mais irá ganhar! Isso é vantajoso para pessoas que se satisfazem ganhando pelo tanto que produzem. Sem contar que é um componente compensatório, se algum dia não puder trabalhar por questão de saúde, por exemplo, em outro você pode trabalhar o dobro e acabar ganhando mais para compensar o que foi perdido.

Você nunca vai ficar entediado!

Se tem duas coisas que podemos destacar neste tópico seriam dinamismo e troca de experiências. Sem dúvida alguma, este é um trabalho que tenha um dia igual ao outro! Você vai para lugares diferentes, conversa e vê pessoas completamente diferentes e isso faz com que sua rotina esteja sempre numa dinâmica diferente. Ideal para quem não tem paciência de fazer tudo igualzinho todos os dias como em um escritório a portas fechadas, por exemplo.

Aplicativo de transporte - Conheça os melhores para se cadastrar como motorista

Aplicativo de transporte - Se cadastre e ganhe dinheiro

Uber

Essa é a mais conhecida e a pioneira no ramo, pelo fato de ter uma alta demanda de oferta e procura, é a mais indicada para se cadastrar como motorista e ganhar dinheiro por ela. Dificilmente faltarão corridas para você por essa plataforma.

 

Diferencial: O app tem seu próprio GPS, suporte ao motorista 24 horas, pode aceitar uma solicitação de nova corrida enquanto está finalizando outra, pode ser cadastrado em mais de uma categoria de veículos e tem muitas funcionalidades úteis.

 

99Pop

Assim como a Uber, a 99 também é uma empresa idônea no ramo e é possível conseguir uma boa remuneração trabalhando na plataforma como um app de segundo plano enquanto está trabalhando para algum outro, assim fica ainda mais fácil ganhar dinheiro! 

 

Diferencial: Se você tiver o cartão 99, pode receber o pagamento no mesmo dia e em poucos minutos.

Lady Driver (APENAS PARA MOTORISTAS MULHERES!)

Esse é exclusivo para motoristas e passageiras mulheres. Criado dessa forma para evitar o assédio proveniente dos aplicativos de transporte, ele funciona exatamente como os outros. 

 

Diferencial: A segurança que oferece para as mulheres em um mundo onde infelizmente, só o fato de ser mulher já é motivo para sentir medo de entrar no carro de um homem estranho ou mesmo oferecer o seu carro para um estranho entrar.

 

Cabify

Este app paga aos motoristas até 85% do valor das corridas, só aí já poderia contar como um grande diferencial, mas o app ainda oferece uma maior segurança tanto para motoristas quanto para passageiros ao oferecer um rigoroso processo de cadastramento.

 

Diferencial: A demanda costuma ser mais alta, pois possui pouca quantidade de veículos rodando em cada cidade.

 

Procure uma empresa no ramo de desenvolvimento de aplicativos para criar um aplicativo de transporte que fornece todas as ferramentas necessárias para você iniciar sua empresa de maneira segura e prática! Confira agora mesmo e faça muito sucesso!

 

 

Compartilhe no Whatsapp