ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como o aplicativo de transporte reduz o custo da sua empresa

15/3/2021 - Sorocaba - SP

Que o mercado de aplicativo de transporte já revolucionou a maneira das pessoas se locomoverem nos últimos anos, isso nós não temos dúvidas. Apps pioneiros como Uber e 99 abriram caminho para um novo ramo em alternativa aos táxis e hoje, gastos com esse tipo de carona já somam ao menos 10% do total de consumo dos jovens brasileiros.

 

Além de uma ótima oportunidade de negócios, os apps de transportes também ajudam as empresas na redução de gastos e o artigo de hoje será para falarmos a esse respeito. Confira a seguir o que preparamos para você.

Aplicativo de transporte cada vez mais em expansão - Conheça os benefícios

A demanda da oferta e procura dos aplicativos de transporte tem se tornado maior a cada dia em todo o mundo e pensando nisso, as empresas decidiram buscar meios de conter gastos com esse tipo de aplicação, visto que se não forem bem calculados, podem extrapolar o orçamento no final do mês e trazer um prejuízo inesperado mesmo sendo mais baratos do que os táxis, por exemplo.

Aplicativo de transporte - Economia de tempo. E tempo é dinheiro!

Sabemos que um aplicativo de transporte geralmente funciona por geolocalização, isto é, quando o passageiro clicar na tela do app porque precisa de uma corrida terá a sua solicitação enviada ao motorista que está mais próximo.

 

Isso faz com que o tempo de espera diminua consideravelmente e traz muita agilidade. Imagine a diferença que não faz para as equipes que precisam se deslocar no horário de pico! O pode inclusive significar corridas, justamente pela possibilidade de aceitar mais clientes e prospecções! 

Facilidade para controlar os custos

Tem dificuldade em controlar os custos? Pois usando um aplicativo de transporte você tem a vida facilitada. Isso porque é possível checar informações a todo momento e conferir os gastos com corridas com mais exatidão, diferentemente do reembolso de papel. Com a 99 Empresas, por exemplo, eles oferecem um painel na plataforma que traz diversas informações para você conferir, além de poder limitar os custos por colaborador, quilometragem e dias da semana, olha só que diferencial para você economizar!

Posso saber onde minha equipe esteve durante o mês?

Outro benefício de se optar pela 99Empresas é que eles disponibilizam em tempo real os deslocamentos da sua equipe e também autorizam você checar o detalhamento de cada corrida realizada! Essa é mais uma vantagem de escolher um app para aumentar o controle do uso do transporte corporativo.

Conheça uma parceira que te ajuda a economizar

A 99 é uma empresa que oferece tanto o serviço de transporte por aplicativo com motoristas particulares, quanto trabalha em parceria com taxistas também, disponibilizando os dois serviços aos clientes.

 

Dentre as suas categorias, ela também oferece uma plataforma completa para te ajudar a gerir as corridas dos seus colaboradores. Confira os benefícios: 

 

Você não se preocupa com reembolso

Normalmente, as empresas necessitam utilizar a política do reembolso com seus colaboradores. Mas isso quase sempre acaba trazendo problemas para todo o setor financeiro, muitas vezes até em detrimento de outras tarefas importantes, tudo por causa do esquecimento de envio de recibos, valores chegando após fechamento de caixa e horas perdidas com os depósitos em cada conta. 

 

A 99Empresas trabalha através de voucher corporativo. Funciona assim, o seu funcionário seleciona fazer uma viagem corporativa e nada é descontado de sua conta pessoal, ao mesmo tempo que a empresa pode checar cada detalhe do recibo da corrida a qualquer momento, inclusive em tempo real. Prático e seguro para todos os envolvidos!

Detalhamento dos gastos 

Outro diferencial da 99Empresas é a opção de visualizar recibos detalhados de corrida de qualquer data. São documentos que ficam arquivados virtualmente e podem ser escolhidos como serão conferidos, por mês, dia, centro de custo ou mesmo por indivíduo.

 

Você o tempo todo no controle do transporte empresarial

Dependendo do setor, é possível que tenha algum colaborador que gaste mais com transporte corporativo no mês. Agora será possível você responder qual setor, qual funcionário e por quê isso acontece com mais assertividade do que antes. Isso tudo porque seu controle de custos estará muito mais organizado com esse aplicativo de transportes parceiro.

 

Eles também possibilitam configurar para que todos os colaboradores preencham uma justificativa sempre que solicitem uma corrida corporativa. O app dá autonomia ao empreendedor restringir os dias e horários em que a equipe ou cada colaborador pode solicitar uma corrida. 

Não fique sem essa economia!

Se você colocar na ponta do lápis os custos para manter uma frota própria de carros, verá que precisaria arcar com seguro, estacionamento, salário regulamentado de motoristas, impostos e encargos trabalhistas. Trabalhando em conjunto com um aplicativo de transportes como a 99Empresas, a garantia é de pelo menos 40% de custos desse tipo.

 

Este foi apenas um exemplo que demos no artigo, mas você também pode utilizar um outro aplicativo de transportes, sabia? Algumas empresas de software tem a solução ideal para te ajudar, com a plataforma deles, você tem acesso à ferramentas incríveis de mobilidade urbana que vão te auxiliar na escalada para o sucesso. Confira agora mesmo!

 

 

Compartilhe no Whatsapp