ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Dicas de empreendedorismo para alavancar seus negócios em 2021

11/3/2021 - Sorocaba - SP

Se você está em busca de dicas de empreendedorismo para crescer o seu negócio em 2021, este artigo é para você! 

 

Vamos aceitar, 2020 foi um ano difícil para todos. Mas foi especialmente difícil para empresários em todo o mundo. Claro, você não precisa que nós lembremos todos os ajustes que você teve que fazer este ano.

 

O ano de 2020 foi realmente um grande desafio para os negócios. Mas 2021 é um novo ano. Um ano de novas oportunidades e crescimento potencial.

 

Depois do ano que tivemos, alavancar o seu negócio pode parecer uma ideia muito desafiadora, e provavelmente será mesmo. Porém, estamos falando do seu negócio e você precisa reagir para que ele cresça durante 2021. 

 

Pode ser que você precise oferecer brindes para os seus clientes, como ecobag personalizada, ou tenha que pensar em outra estratégia para conquistá-los. 

 

A questão é que existem muitas dicas de empreendedorismo que poderão te ajudar a alavancar a sua empresa e algumas delas você vai conferir neste artigo. 

 

Continue a leitura! 

 

Dicas para alavancar a sua empresa 

Para fazer de 2021 um ano de crescimento para a sua empresa, confira e aproveite as dicas a seguir. 

1. Faça uma lista de coisas que pode fazer

Você tem uma atitude positiva? Bem, é hora de usar essa atitude para fazer uma lista. Uma lista de possibilidades, também conhecidas como metas realistas e alcançáveis ​​para 2021.

 

Se você quer ter sucesso no novo ano, precisa começar de algum lugar. E esse “algum lugar” começa anotando o que você deseja alcançar.

 

Talvez você queira aprofundar seu relacionamento com seus clientes. Talvez você queira aumentar seu fluxo de caixa. Ou, talvez, queira expandir suas estratégias de marketing. 

 

Quaisquer que sejam suas esperanças e sonhos para 2021, escreva-os como poderá alcançá-los. Todos os seus objetivos, de alguma forma, podem ajudar sua empresa a crescer e prosperar.

 

Embora essas sugestões sejam um tanto vagas, elas são um bom ponto de partida quando você está tentando alavancar o seu negócio.

2. Revise sua estratégia de marketing

O marketing é um elemento de negócios em constante mudança. Um dia sua estratégia está dando certo e em outro momento pode ser que não. 

 

Para crescer o seu negócio, fique por dentro das tendências de marketing. Em 2021, em vez de usar as mesmas táticas velhas e cansadas de sempre, expanda seus horizontes.

 

Faça alguma pesquisa para descobrir o que é tendência no mundo do marketing e pense em como você pode usá-lo em sua empresa.

 

Não é segredo que a COVID-19 também mudou temporariamente a forma como comercializamos para terceiros. 

 

Portanto, tenha isso em mente quando estiver passando por suas estratégias. Por exemplo, você pode querer considerar mover grande parte da sua verba para marketing online (se ainda não o fez) devido ao aumento nas vendas online durante a pandemia.

 

3. Use o tempo de inatividade para fazer melhorias

Para alguns empreendedores, os primeiros meses do ano podem proporcionar resultados baixos de vendas. Combinando com a pandemia, pode ser que você tenha um pouco mais de tempo disponível do que está acostumado.

 

Portanto, se você tiver algum tempo de inatividade, aproveite-o. Use o tempo que tiver fora de sua temporada de pico de compras para fazer grandes e pequenas melhorias. 

 

Isso pode incluir qualquer coisa, desde a automação de certas tarefas (por exemplo, usar software de contabilidade para tarefas de contabilidade) até o aprimoramento de páginas em seu site de negócios.

 

Um pouco é muita coisa quando se trata de fazer melhorias em sua empresa. E, seus clientes irão notar, especialmente se é algo que eles estão pedindo por um longo tempo.

4. Crie ou expanda o site da sua empresa

Graças aos avanços na tecnologia, as vendas de comércio eletrônico aumentaram muito nos últimos anos e provavelmente continuarão a crescer. 

 

Se sua empresa ainda não está investindo em presença online, é hora de acordar e criar ou melhorar o site do seu negócio.

 

Se você deseja alavancar suas vendas em 2021, construa e mantenha uma presença online. 

 

Para aprimorar o site da sua empresa e levá-lo na direção do sucesso, considere as dicas abaixo: 

 

5. Foco no atendimento ao cliente

Esta dica já é antiga, mas é absolutamente necessária se você deseja expandir seus negócios. É isso mesmo, você precisa, mais do que nunca, se concentrar no atendimento ao cliente.

 

Não é segredo que isso é fundamental quando se trata de atrair e reter clientes. Afinal, eles vêem coisas como avaliações on-line para tomar a decisão de compra.

O atendimento ao cliente é muito importante nos negócios. Portanto, certifique-se de usá-lo a seu favor e melhorar seus esforços onde puder para oferecer aos clientes a melhor experiência possível.

 

Conclusão

O ano de 2020 certamente trouxe desafios para a maioria das empresas, e talvez a sua esteja entre elas. 

 

Com as dicas que citamos acima, esperamos que você consiga traçar novas estratégias para a sua empresa e alavancar seus resultados no ano de 2021. 

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e desenho muito sucesso para o seu negócio! 

 

 

Compartilhe no Whatsapp