ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como alavancar as vendas da sua empresa usando o Rappi

5/3/2021 - Sorocaba - SP

Sem dúvidas, o Rappi é um dos melhores aplicativos de delivery para comercializar os produtos da sua empresa. Ao contrário de outras alternativas no mercado, ele permite vender jogos, brinquedos, roupas e até produtos para PET.

 

No entanto, grande parte dos empreendedores têm dúvidas sobre como alavancar as vendas da empresa utilizando o Rappi. O lado positivo é que existem diversas estratégias que podem ser aplicadas hoje mesmo em seu negócio.

Defina um objetivo

O primeiro passo é estabelecer um objetivo. Por que você pretende implementar o Rappi para o seu negócio? Ele pode ser útil para alcançar mais pessoas ou ser o principal ponto de vendas. 

 

Independente da sua decisão, é fundamental ter em mente quais são as necessidades da empresa com o aplicativo. O sistema é versátil e pode ser utilizado para qualquer tipo de estratégia. No entanto, é mais complicado ter sucesso quando não há um objetivo definido.

Tire boas fotos dos produtos

Provavelmente, você já ouviu aquela famosa expressão: uma imagem vale mais do que mil palavras”. No aplicativo do Rappi, ela faz muita diferença. Já imaginou comprar um produto ou uma comida e, ao chegar em casa, o pedido solicitado é diferente do que estava no aplicativo? A chance do relacionamento com o cliente ter consequências negativas é muito alta.

 

Para evitar futuros problemas, recomendamos ter um cuidado especial com as imagens. Você não precisa ser um especialista em fotografia para tirar lindas fotos. Um celular com boa câmera já é o suficiente. Se possível, fotografe todos os detalhes com uma boa iluminação. Assim, o cliente conhecerá o seu produto da melhor forma possível.

Cuide da logística

O cuidado com a logística é outro item que não pode ser ignorado pelo empreendedor. O consumidor sabe que existe um prazo para entregar o pedido, porém, quanto mais ágil, mais chances você terá para encantá-lo.

 

Uma boa experiência do cliente, especialmente em momentos de urgência, pode melhorar a imagem do negócio. Além disso, ele pode utilizar do marketing boca a boca para promover a sua marca. 

Divulgue o Rappi

Para aumentar as suas vendas utilizando o Rappi, recomendamos também divulgar para amigos e clientes que a sua empresa está no aplicativo. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia. No entanto, muitos empreendedores não compartilham a novidade com os clientes.

 

Você pode colocar o link do aplicativo na biografia do Instagram, compartilhar com clientes no Facebook e WhatsApp, colocar a informação em destaque nos folhetos e em outras mídias que é utilizada em seu negócio.

Peça avaliações dos usuários

Uma das formas de ganhar destaque no aplicativo é obtendo avaliações positivas dos usuários. A regra é clara: quanto maior a nota, mais vezes o seu negócio será exibido nas buscas que são feitas pelos clientes na plataforma.

 

Por isso, incentive os consumidores a compartilharem as opções deles sobre o seu negócio. Alguns estabelecimentos utilizam lembretes escritos à mão para fazer o pedido de uma forma carinhosa ao consumidor.

Analise a concorrência

Nunca é demais lembrar o quanto é importante analisar a concorrência. Dentro do aplicativo, você perceberá que existem vários segmentos do mesmo nicho. Neste momento, tenha atenção aos pequenos detalhes, como cardápio, preços e outras condições que são oferecidas para o cliente.

 

Nem sempre as estratégias que foram utilizadas pela loja A servem para a loja B. Então, procure entender quais são as ações mais indicadas para o seu negócio. Conheça as principais lojas no Brasil.

 

Aqui, mencionamos as dicas mais importantes para a sua empresa. Vale a pena aplicá-las, fazer testes e entender quais são as alternativas mais adequadas para o seu empreendimento.

 

Após aprender como alavancar as vendas da sua empresa usando o Rappi, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp