ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como fidelizar clientes com brindes personalizados?

4/3/2021 - Sorocaba - SP

Fidelizar clientes com brindes personalizados é uma das opções para que os consumidores continuem realizando compras em seu estabelecimento. Quando uma empresa conquista novas fidelizações, ela se mantém no mercado com as recorrentes receitas. 

 

Caso essa seja a sua opção para fidelizar clientes, então você está caminhando para que sua empresa cresça cada dia mais no mercado através dos briques personalizados que disponibiliza aos seus consumidores. 

 

Além de fidelizar os seus clientes ao disponibilizar brindes, as empresas também atraem novos consumidores aos seus estabelecimentos, grande parte dessas novas recomendações são dos clientes recorrentes do estabelecimento. 

Como fidelizar clientes com brindes personalizados?

Uma das maiores ferramentas de marketing que uma corporação pode seguir é oferecer brindes personalizados aos seus clientes.

 

Esses itens são criados, essencialmente, para que os serviços ou produtos de uma organização sejam promovidos.

 

De maneira geral, os brindes são entregues aos clientes, colaboradores e aos parceiros de uma empresa. Um dos maiores objetivos de oferecer brindes a eles, como copos personalizados, é para aproximar ainda mais a marca de seu público-alvo. 

 

Muitas marcas acreditam que fidelizar clientes com brindes personalizados é eficaz para que as metas de marketing sejam atingidas com sucesso.

Qual é a importância de fidelizar clientes?

Uma das maiores autoridades de marketing mundial, Philip Kotler, define que para conquistar um novo cliente custa 5 a 7 vezes mais do que manter um que já realiza compras em seu estabelecimento. 

 

Isso porque, os consumidores que já realizam negociações em sua empresa podem ser uma grande forma para que as metas e objetivos de uma corporação sejam alcançados. 

 

Ao seguir a estratégia para fidelizar clientes com brindes personalizados, é muito provável que um cliente continue realizando compras recorrentes em seu estabelecimento. 

 

Dessa maneira, a fidelização dos clientes é parte essencial para uma empresa, seja qual for o porte dela. 

 

Também é fundamental que o melhor atendimento seja entregue aos clientes, atraindo ainda mais clientes para realizar compras, reduzindo os esforços e também realizando investimentos necessários para que novos clientes sejam conquistados.

 

Alguns benefícios são garantidos quando as empresas buscam fidelizar clientes com brindes personalizados, são eles:  

 

 

 

Por que disponibilizar brindes personalizados aos clientes?

Os motivos para investir em fidelizar clientes com brindes personalizados são inúmeros, já que os custos e benefícios compensam todo o investimento que uma empresa terá. 

 

E os brindes fazem toda a diferença para as ações de marketing seguidas por uma empresa. Isso porque, de acordo com as pesquisas anuais realizadas pela PPAI, algumas estatísticas alcançadas chamam a atenção. São elas:

 

Todos os produtos ou serviços que oferecem promoções e brindes são mais bem vistos pelo público em geral. E existem diversas maneiras para que a fidelização dos clientes seja efetuada.

 

Mas em primeiro lugar está a possibilidade de fidelizar clientes com brindes personalizados. 

 

Como divulgar seus produtos ou serviços com brindes?

As empresas não alcançam conseguem somente fidelizar clientes com brindes personalizados, mas também permitem que os seus produtos ou serviços tenham um maior alcance de pessoas.

 

Um dos maiores desafios que uma organização pode enfrentar está nas estratégias que devem ser seguidas para que os clientes nunca esqueçam de sua marca. 

 

Caso isso aconteça, os clientes não vão procurar por sua empresa quando precisarem contratar novos serviços ou produtos novamente. 

 

Por conta da vida útil dos brindes, e a presença dele no dia a dia das pessoas, a empresa está garantindo que os clientes utilizem-o no momento e hora que desejarem. 

 

Dessa maneira, o ciclo de divulgação de seus produtos nunca estará estagnado no mesmo lugar, já que o brinde é uma maneira espontânea de divulgar os produtos de uma empresa, aumentando o alcance de pessoas e garantindo que a marca seja conhecida por mais pessoas. 

 

O tempo que as pessoas podem guardar ou utilizar um brinde varia muito. Portanto, escolha oferecer um que dure por mais tempo e faça com que as pessoas o utilizem durante o dia.

 

 

Compartilhe no Whatsapp