ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Inglês para negócios: o que é e como aprender?

4/3/2021 - Sorocaba - SP

É bem clichê afirmar que aprender inglês é indispensável para a carreira profissional. Afinal de contas, as empresas estão cada vez mais internacionais e com a internet, a expansão dos negócios ficou bem mais simples que há 20 anos.

 

Para acompanhar esse crescimento, algumas corporações buscam profissionais capacitados e com domínio da língua inglesa para integrar o seu quadro de funcionários.

 

Apesar dessa busca, uma pesquisa da Catho revelou que apenas 27,6% dos brasileiros estão investindo em cursos de idiomas, o que torna a procura maior do que a demanda, resultando em oportunidades de carreira em grandes conglomerados empresariais.

 

Além de atuar em empresas de terceiros, aprender inglês para negócios pode ser indispensável para o empresário que quer expandir seu empreendimento a nível global.

 

Mas como aprender inglês e aproveitar todas essas oportunidades? É o que vamos explicar neste artigo. Acompanhe.

Como aprender inglês para negócios?

 

A internet é um mar de conhecimento que está a um clique de distância. Você pode utilizá-la para aprender e dominar qualquer habilidade, seja de comunicação, manual, de negócios, etc.

 

Aqui é possível encontrar desde uma indicação, como os melhores livros para aprender inglês, a materiais de qualidade e totalmente gratuitos.

 

Entretanto, vale alertar que diferente do inglês tradicional, o para negócios envolve uma abordagem mais específica, que abrange um conhecimento de palavras mais técnicas e a aplicação de um vocabulário mais formal.

 

Por isso, vale alertar para a importância de encontrar materiais bem mais direcionados para este objetivo.

 

Além disso, vale reforçar a importância de entender expressões mais direcionadas para o âmbito profissional e amplamente utilizadas no dia-a-dia profissional. Vejamos alguns exemplos:

 

 

Dicas para aprender inglês para negócios mais facilmente

Além de aprender por aulas de inglês para iniciantes, com termos e assuntos básicos, o profissional que deseja aprender inglês para negócios pode utilizar algumas dicas para chegar à fluência. Conheça as principais.

Participe de workshops

 

Nos workshops você tem contato com especialistas da sua área que utilizam com frequência termos empregados em seu ambiente profissional. Além disso, em workshops você tem a oportunidade de aplicar e interagir, através das atividades disponibilizadas.

Faça aulas direcionadas

Buscar algo mais direcionado pode ser interessante para você que deseja algo específico, como aprender inglês para o ambiente profissional. 

 

Para isso, você pode entrar em contato com professores que conheçam bem esse contexto e que ajude você com a gramática inglesa e com a ampliação do seu vocabulário.

 

Além disso, a possibilidade de ter um profissional a sua disposição lhe dá a oportunidade de aprender no seu ritmo de modo que possa adaptar o seu cronograma com base no seu desempenho.

 

Gostou das nossas dicas? Aproveite então para deixar um comentário e compartilhar este artigo com amigos e familiares, tudo bem?

 

Até a próxima!



Compartilhe no Whatsapp