ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Abra seu próprio negócio: invista na carreira de manutenção de celular em 2021

24/2/2021 - Sorocaba - SP

Segundo dados divulgados pela Anatel, o Brasil fechou o mês de dezembro de 2020 com mais de 234 milhões de aparelhos celulares em uso.

A evolução cada vez mais rápida da tecnologia tem aquecido o mercado de celulares. As pessoas passaram a cada vez mais deixar de lado os computadores e passaram a realizar cada vez mais atividades em smartphones. Hoje em dia, através dos celulares é possível pagar contas, bater papo, acessar redes sociais, acessar emails, assistir filmes, acessar inúmeros sites e inclusive instalar aplicativos de trabalho e realizar Home Office.

Essa grande quantidade de aparelhos trouxe a tona uma carreira que tem crescido e se tornado cada vez mais em evidência: a de técnico em manutenção de celulares. E essa profissão irá se destacar vez mais e se tornar muito mais promissora. Por isso se torna uma excelente opção de carreira.

 

Qual o trabalho do técnico em manutenção de celulares?

 

O trabalho do técnico em manutenção de dispositivos móveis é analisar e corrigir as falhas, tanto na estrutura física quanto na estrutura lógica do aparelho.

Além disso, ele dá todo o suporte aos usuários ao realizar manutenções preventivas, evitando assim danos maiores no aparelho.

 

Como é o mercado de trabalho?

 

O profissional em manutenção de celulares poderá atuar em empresa e indústrias de qualquer segmento que exija a presença desses profissionais, principalmente no próprio segmento de telefonia.

Além disso, ele poderá trabalhar como autônomo e atende seus clientes em domicílio ou abrir sua própria oficina de manutenção.

Ainda existe a falta esse tipo de mão de obra qualificada, devido à evolução constante desses aparelhos, o técnico também deve evoluir seus conhecimentos de igual forma. É necessário atualizar se constantemente através de cursos técnicos profissionalizantes, especializações e atualizações de novas tecnologias que vão surgindo no mercado.

O avanço na área de telefonia móvel e o lançamento cada vez mais rápido de versão de novos aparelhos exigem profissionais cada vez mais qualificados para resolverem novos problemas que vão surgindo. Se tornar um técnico vai além de uma possível moda do mercado, mas sim uma demanda urgente.

O profissional deve conhecer todos os sistemas utilizados pelo fabricante, conhecendo suas limitações e suas diferenças. Uma excelente opção é perceber se há carência de profissionais especializados no suporte de determinado sistema, e investir nessa área.

Investir na carreira de manutenção de celulares em 2021 é uma excelente meta profissional.

 

A quanto poderá chegar a renda de um técnico em manutenção de celulares?

 

Graças à expansão desse mercado, em alguns casos um técnico pode ganhar até mais que profissionais graduados em nível superior.

Em média, o salário está em torno de R$ 2.500, 000. Se o profissional for autônomo esse valor pode variar bastante. Neste caso há fatores como local de atendimento, carga horária de trabalho e preço cobrado. Mas com certeza é possível auferir uma boa renda.

 

Posso abrir meu próprio negócio?

 

Uma das vantagens desta profissão é proporcionar que o trabalhador abra seu próprio negócio e trabalhe apenas para si próprio.

O mercado é bem receptivo e as pessoas procuram cada vez mais lojas menores especializadas em conserto de celulares. Isso ocorre devido à burocracia e o preço cobrado pelas grandes lojas especializadas na assistência técnica desses aparelhos.

Além disso, não há exigência de grandes investimentos. O profissional necessita apenas investir no aluguel de um espaço, pois não há compras de grandes equipamentos e material. Mas caso o profissional não tenha recursos para iniciar pagando um aluguel, ele poderá fazer o consertos e domicílios até ser reconhecido no mercado e abrir seu ponto de negócio fixo.

 

 

Como me tornar um técnico de manutenção e celulares?

 

Para investir na carreira de Técnico de manutenção de Celulares basta completar um Curso completo na área.

O Curso de Manutenção de Celular oferece uma aprendizagem completa sobre o tema. E o mais interessante é que toda essa aprendizagem poderá ser realizada a distância.

Por meio de uma metodologia avançada, o aluno terá a acesso a todo conteúdo de conserto da parte física e lógica, módulos de softwares, módulo exclusivo sobre iphone, além de aulas sobre como gerenciar sua própria loja de assistência técnica.

O Curso de Manutenção de Celular está pronto a te ajudar a investir na carreira de técnico em manutenção de celular em 2021. E assim abrir novas oportunidades de carreira em sua vida.

Acesse já o curso e adquira sua vaga:

https://cursomanutencaoemcelular.com.br/

 

Compartilhe no Whatsapp