ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Por que o Shopify é a melhor plataforma de comércio eletrônico?

18/2/2021 - Sorocaba - SP

A plataforma Shopify é uma das soluções de comércio eletrônico mais populares da atualidade. Para muitos proprietários de empresas, o Shopify é realmente a solução perfeita.

Em comparação com outros criadores de sites, o Shopify requer esforço mínimo e praticamente nenhuma habilidade de programação.

Você não precisa se preocupar com codificação, hospedagem ou compra de um domínio. O crescimento do Shopify é um excelente exemplo de estudo de caso ABNT para um TCC sobre e-commerce.

O Shopify é uma plataforma dinâmica e projetada com o potencial de escalonamento de negócios em mente. Parece que todos, de novos projetos de comércio eletrônico à grandes lojas online operando no mercado internacional, já estão migrando para o Shopify.

O que é o Shopify?

Shopify é um software online que permite que você projete e administre sua própria loja virtual e a mantenha funcionando mensalmente.

Projetada para usuários sem histórico de design avançado ou habilidades técnicas apuradas, a plataforma é o mais simples possível e possui uma ampla gama de templates prontos para lançar qualquer site de forma rápida e fácil.

Com o Shopify, você não precisa se preocupar com hospedagem ou qualquer outra coisa. A plataforma oferece tudo que você precisa para criar e gerenciar sua loja.

Desde o lançamento da empresa, a plataforma desenvolveu-se rapidamente, passando de um pequeno projeto para uma das principais soluções de comércio online da atualidade.

É um excelente estudo de caso sobre como uma empresa pode ser inovada em um mercado já conhecido.

Por que você deve escolher o Shopify para construir uma loja online

Instalação rápida e fácil de usar

Shopify oferece uma maneira fácil de lançar rapidamente uma loja online sem os incômodos e custos de desenvolvimento que podem vir com plataformas como Magento ou Woocomerce.

A interface da conta pessoal do administrador é muito amigável e intuitiva já que todas as funções são estruturadas logicamente.

Você poderá encontrar muitos artigos, bem como tutoriais em vídeo no site do Shopify, além do suporte dos atendentes via chat.

Sem preocupações com o componente técnico

Boas notícias! Você não precisa de nenhum conhecimento técnico para administrar uma loja online. Todos os softwares, hospedagem e certificados SSL são fornecidos pelo Shopify.

A hospedagem do Shopify será significativamente mais rápida e segura do que com outros CMS’s e se adaptará facilmente a quaisquer picos de tráfego.

O Shopify também cuidará de todas as atualizações de software. Desta forma, você pode concentrar todos os seus esforços na venda de produtos sem se preocupar com problemas técnicos.

Segurança e confiabilidade

Ter uma loja online significa que você lidará com informações confidenciais do cliente, incluindo detalhes de cartão de crédito.

Isso significa que seu site de comércio eletrônico deve ser rápido e seguro.

O Shopify se encarregará da manutenção e atualização do servidor para que sua loja online esteja sempre disponível para os clientes e também garanta o carregamento rápido da página.

Os certificados SSL serão integrados à sua loja Shopify para criptografar dados e transferi-los por meio de uma conexão segura.

Migrando para o digital

Apesar de muitas empresas ainda venderem produtos exclusivamente em lojas físicas, cada vez mais pessoas estão migrando para as compras online.

Se você ainda estiver offline, o Shopify permite que você se conecte e se concentre na criação de novos produtos enquanto sua loja online gera vendas automaticamente.

No geral, o Shopify é uma ferramenta completa de comércio eletrônico. É acessível e economiza tempo e recursos. Se você deseja controle total sobre a estrutura e configuração da loja, o Shopify é a plataforma ideal para você.

 

 

Compartilhe no Whatsapp