ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

3 ideias lucrativas para começar o ano com o próprio negócio

11/2/2021 - Sorocaba - SP

Conheça negócios para abrir em casa: comece o ano com sua própria empresa!

Para começar o ano com pé direito, nada melhor do que tirar as metas e sonhos do papel. Muitas pessoas desejam ter o próprio negócio, outras acreditam que esta é a melhor opção atualmente. 

Se este é o seu caso, por que ainda não deu início neste projeto? Empreender é desafiador, mas não tanto como parece. Existem diversas formas de abrir a própria empresa até mesmo em casa. 

Quando dizemos empreendedorismo, muitos imaginam que são as grandes empresas e lojas. Na realidade, usar um dom, talento ou criatividade para gerar renda já é empreender.

Então, se você adora a cozinha, por que não vender bolos de pote? Este é apenas um exemplo de como o poder trabalhar e chamar a empresa de “meu negócio” está mais perto do que imagina. De fato, empreender é um sonho para diversas pessoas, outras buscam por essa opção por necessidade. 

Para ajudar ambos os casos, indicaremos alguns negócios que é possível fazer em casa e ter muito sucesso. Depois, quem sabe, não consegue o próprio escritório ou loja física. 

Comece sempre pelos primeiros passos, não se apresse. Indicaremos aqui, alguns segmentos que podem ser feitos em casa de início para te estimular a buscar o seu próprio negócio. 

Para começar o ano bem, dando início aos seus projetos e metas, confira algumas ideias de empreendedorismo. Colocar esse sonho em prática pode ser mais simples do que parece, não perca tempo!

Lembrando que todas as sugestões a seguir são lucrativas e podem fazer bastante sucesso - com o desempenho do empreendedor, qualidade de produtos, divulgação e outros atributos, claro. Entenda a seguir!

 

Conheça 3 negócios para abrir em casa este ano

Existem diversas opções de empreendedorismo em casa, como assessoria contábil, aulas de idioma ou particulares e produção de artesanato. São negócios rentáveis e que podem ser feitos com alguns materiais e computador. 

Identifique como o seu conhecimento, dom ou talento pode ser usado para gerar renda e invista nessa ideia. Neste conteúdo, indicaremos 3 alternativas que estão em alta atualmente e por isso, podem ser muito atraentes para o público e para você também.

Lembre-se: independentemente da área que escolher, trabalhar em casa não significa menos empenho. Gerenciar o próprio negócio é uma tarefa que requer muita dedicação, tempo e paciência, ainda mais no começo.

Então, fique ciente de que não será uma jornada fácil, mas com certeza, valerá a pena quando começar a ver os resultados - que não necessariamente são só financeiros, ver a própria empresa crescer é uma sensação incrível. 

Confira as 3 ideias que separamos para você!

 

Estamparia em casa

Com certeza, a primeira ideia deste conteúdo é a estamparia. Esse segmento está muito em alta e promete permanecer entre os negócios mais lucrativos por muito tempo. 

Você já viu pessoas com camisetas personalizadas de bandas e personagens. Também já presenteou ou foi presenteada (o) com uma caneca com fotos ou o próprio nome. Estes são alguns exemplos que vemos no dia a dia de estamparia.

Este segmento é muito versátil, já que com apenas uma máquina, pode produzir chinelos, camisetas, roupas, canecas, relógio e outros diversos produtos personalizados. 

Para abrir uma estamparia em casa, é preciso apenas de uma impressora sublimática ou de impressão direta, uma prensa e tintas e papéis específicos. Com esses poucos materiais, consegue produzir muitos pedidos e lucrar bastante. 

Pense com carinho nessa ideia!

 

Alimentação é sempre um bom negócio

Se seu dom está na cozinha, seu negócio pode ser único e muito rentável. Afinal, ninguém tem o tempero igual, concorda? A venda de marmitas, comidas saudáveis, doces e bolos são ótimas opções.

Atualmente, este segmento é muito amplo e atrai clientela fiel. Entenda qual o seu talento na cozinha - doces, salgados ou comida? - e comece a produzir e divulgar na vizinhança, redes sociais e até mesmo aplicativos. 

Temos certeza de que será um negócio rentável. Cozinhar dá trabalho e é cansativo, mas quando feito com amor, os clientes não resistem e sempre pedem  mais. Entenda seu segmento, quais os produtos necessários e comece a vender!

 

Trabalho com a internet

Quando mencionamos trabalho com internet, não estamos falando sobre ser um digital influencer. Pode até ser, se este for o seu desejo. Mas, trabalhar com a internet atualmente é um segmento muito mais amplo. 

Ser um produtor de conteúdo digital para sites e redes sociais, por exemplo. Diversas empresas procuram divulgar o próprio negócio e precisam de artes e textos para colocar nas redes. 

Neste ponto, com os conhecimentos corretos e facilidade para mexer em algumas plataformas, como o photoshops, é possível começar a produzir estes conteúdos. 

É apenas um exemplo, mas ser freelancer ou ter um contrato fixo nessa área é bastante interessante e pode ser sua renda. Pesquise mais sobre o assunto e entenda se é ou não uma boa opção para você!



Compartilhe no Whatsapp