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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

6 exemplos de e-mails para dar as boas-vindas a novos subscritores.

11/2/2021 - Sorocaba - SP

 

Email Marketing: 6 exemplos de e-mails para dar as boas-vindas a novos subscritores.

 

Enviar um e-mail de boas-vindas é parecido com começar uma nova amizade. Tal como o primeiro aperto de mão, o e-mail de boas-vindas dá a primeira impressão da nossa marca aos novos subscritores, e prediz a qualidade e duração da relação.

 

O momento em que um subscritor demonstra o seu interesse e inscreve-se à nossa marca, é o momento ideal para coordenar a nossa comunicação  de e-mail marketing, para apresentar a nossa marca, agradecer ao novo subscritor, e afirmar como pretendemos melhorar a sua vida.

 

Por isso, não enviarmos um e-mail de boas-vindas a um novo subscritor, significa que ignoramos o seu pedido de amizade, e deixamos a oportunidade de começar uma relação potencialmente lucrativa na mesa.

O melhor momento para enviar o primeiro e-mail de boas-vindas é imediatamente após um novo registro ou subscrição, e neste sentido, as ferramentas de e-mail marketing nos permitem automatizar um fluxo consistente de e-mails destinados aos novos subscritores.

Com um 86% de maior eficácia em relação aos demais e-mails, e uma taxa de abertura de 50%, os e-mails de boas-vindas são uma oportunidade única e irrecuperável de impressionarmos a nossa audiência.

 

Os melhores exemplos de e-mails de boas-vindas demonstram sinceridade e apreço pelo subscritor, visto que a ideia é expressar o nosso ânimo por receber um novo membro à nossa lista.

 

Abaixo reunimos 6 exemplos excelentes de e-mails de boas-vindas que nos inspiram a dar a melhor primeira impressão possível a novos subscritores.

Encontre inspiração com estes 6 exemplos de e-mails de boas-vindas.

#1 Nike: Um agradecimento sincero.

Neste exemplo da Nike, a fabricante e desenhadora de calçados e roupas desportivas, vemos um e-mail de boas-vindas que começa por agradecer ao novo subscritor por juntar-se à família mundial da marca.

 

O desenho minimalista do e-mail reflete o espírito inovador e artístico da Nike, e do mesmo modo, revela que a intenção da marca é criar o futuro do desporto, e que graças à sua inscrição, o novo subscritor terá acesso ao melhor nível de produtos Nike, e à uma comunidade inspiradora.

#2 Airbnb: Um guia acolhedor.

Neste exemplo da Airbnb, a plataforma de partilha de acomodações, vemos um e-mail de boas-vindas que inspira confiança, e motiva o novo subscritor a familiarizar-se com as possibilidades da plataforma para começar uma nova aventura algures pelo mundo.

 

O desenho acolhedor do e-mail faz com que o subscritor se sinta conectado à comunidade de viajantes e anfitriões. Este  e-mail de boas-vindas também introduz os serviços disponíveis na plataforma, permitindo ao novo subscritor explorar acomodações e saber mais sobre a possibilidade de se tornar anfitrião.

#3 IKEA: Um convite familiar.

Neste exemplo da IKEA, a fabricante de móveis utilitários, vemos um e-mail de boas vindas que, apesar de não ter o desenho mais bonito, transmite a essência da marca, desfrutar dos bons momentos em união com amigos e familiares.

 

O desenho do simples e-mail faz-nos lembrar uma carta postal, e a imagem com um assento vazio dá as boas-vindas ao novo membro da família. A mensagem revela os benefícios de fazer parte da IKEA Family, tal como motiva o novo subscritor a visitar uma loja IKEA o mais cedo possível com a promessa de um café ou chá grátis.

#4 Farfetch: Um presente atrativo.

Neste exemplo da Farfetch, a loja virtual de roupas e acessórios de moda, vemos um e-mail de boas-vindas que opta por presentear o novo subscritor com um desconto, permitindo-lhe aceder às coleções exclusivas da marca através do e-mail.

 

O desenho do e-mail reflete a exclusividade da marca, com uma aparência moderna e imagens de modelos vestindo peças luxuosas. A intenção do e-mail é dar a conhecer o que torna a Farfetch numa loja de moda única, e deixar o novo subscritor com a expectativa de concluir a sua primeira compra.

#5 Brahma: Uma atitude casual.

Neste exemplo da Brahma, a cervejaria Brasileira, vemos um e-mail de boas-vindas que, de forma descontraída, captura o espírito dos consumidores da marca, desejando um brinde ao que realmente importa para o novo subscritor.

 

O desenho do e-mail apresenta um desenho similar ao da cerveja Brahma em lata, algo que tem o potencial de deixar o novo subscritor com sede, mas seguro de que receberá todas as novidades da marca.

#6 Tesla: Um trato pessoal.

Neste exemplo da Tesla, a fabricante de automóveis elétricos, vemos um e-mail de boas-vindas que serve como uma apresentação direta e cordial de um conselheiro, que se predispõe a ajudar o novo subscritor com qualquer necessidade ou dúvida em relação aos produtos da Tesla.

 

O desenho do e-mail é simples e profissional, e inclui uma imagem dos modelos da Tesla mais populares. Claramente, a intenção é motivar ao novo subscritor a responder diretamente, seja para efetuar uma encomenda, esclarecer qualquer questão, ou agendar um test drive.

Em conclusão…

Os nossos e-mails de boas-vindas não precisam ser perfeitos, mas é vital começar a nossa relação com os novos subscritores expressando o nosso aprecio de um modo genuíno e criativo.

 

Seja através de uma série de e-mails de boas-vindas ou uma única mensagem para agradecer aos novos subscritores, esta é a melhor oportunidade para contar-lhes sobre o propósito da nossa marca, e motivar-lhes a conhecer-nos melhor.

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