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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Conselhos para profissionais do ramo imobiliário expandirem seus negócios

2/2/2021 - Sorocaba - SP

Uma imobiliária e os seus funcionários, os seus corretores responsáveis, precisam de uma série de competências e escolhas acertadas para conseguir se dar bem no mercado (assim como qualquer outra empresa). Dentre as habilidade principais para divulgar e trabalhar bem em cima das casas em condomínio em São Roque, são: fazer uma boa captação de imóveis, justamente para não ter problema com os seus produtos, saber desenvolver um marketing apropriado para o trabalho, além de sempre tentar se antecipar a tudo o que a concorrência venha a fazer.

O sonho da casa própria é uma das coisas que mais inspiram as pessoas na vida, que enxergam na aquisição de uma casa em São Roque, a chance de ter uma vida mais tranquila e estável. Precisamos pensar, que a segurança que ter um imóvel próprio traz ao indivíduo, é muito grande, seja para morar, para alugar ou para a sua própria empresa. Apesar de você alugar de alguém a sua casa, por exemplo, dificilmente se tem aquela sensação de se estar verdadeiramente em casa, porque no fim das contas você não é o dono do lugar.

Busque se diferenciar

Uma das coisas mais importantes para alcançar o sucesso, nesse ramo tão competitivo, é justamente buscar a diferenciação das outras imobiliárias e demais profissionais, fazer o que ainda ninguém fez. Esse é o método mais eficaz para se colocar em uma posição de destaque, conseguir se destacar na grande massa, que normalmente se sente atraída por coisas novas, atrativas e criativas. A inovação é um meio das pessoas se darem bem por suas novas ideias, e é essencial para um mercado já tão saturado como é o de imóveis.

Tenha sempre empatia com os seus clientes

É preciso que se aprenda a se colocar no lugar de seu cliente, pois só assim você verdadeiramente entenderá o que ele procura, quais são as suas características, o que pode agradá-lo, entre outras coisas. Todo negociante que lida com o ser humano, precisa desenvolver uma relação pessoal com o cliente, deixá-lo confortável, enfim, é preciso que ele passe a confiar em você. Fazendo isso, certamente o seu trabalho ficará muito mais fácil, além de que os resultados serão infinitamente melhores e mais expressivos.

Depois de fazer tal movimentação, é crucial passar a traçar linhas de marketing para chegar em seu maior público, oferecendo aquilo que eles querem. Entender qual a classe social com a que você trabalha, qual a faixa etária dessas pessoas e como elas pensam e agem, é um passo importante para construir uma estratégia forte. Para isso, um exemplo seria a utilização de um software para corretores (existem muitos no mercado), que fará a ponte entre clientes, corretores e donos de imóveis, deixando tais relações infinitamente mais dinâmicas e prolíficas.

Seja presente e disponível

Para quem quer trabalhar nessa área de imóveis, a disponibilidade para sempre estar em contato com os clientes é essencial. Quando um dono está à procura de um corretor ou de uma imobiliária, caso ele não consiga entrar em contato com determinado profissional logo de cara, provavelmente ele desistirá e procurará algum outro. Nisso, você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio, sendo assim, sempre deve se estar disponível para conversar com clientes e checando o seu e-mail, as suas mensagens, entre outros. Deve-se responder o mais rápido possível também, demonstrando eficiência e proatividade.

Construa uma boa rede de contatos

Uma outra questão importante para aumentar e diversificar sua captação de imóveis, é investir no estabelecimento de uma grande rede de contatos com outros profissionais, que atuam nesse ramo de atuação, pois isso trará uma troca bastante sadia. Isso é importante não apenas para os corretores de imóveis, mas também para a rotina imobiliária como um todo, além de outros profissionais envolvidos na área. O mercado de imóveis costuma ser bastante competitivo, mas também muito volátil. Então, alguém precisando de uma mão na divulgação de vários imóveis, por exemplo, pode chamar você para ajudar a divulgar alguns deles.

O legal também ao construir um bom network, é não se deixar limitar ao contato apenas de profissionais diretos do ramo. Os zeladores, manobristas, garagistas e porteiros, por exemplo, podem oferecer grande ajuda para o corretor imobiliário, visto que eles sempre sabem em primeira mão, quais são os imóveis que ficaram vagos recentemente nos prédios. É preciso aprender a captar toda informação útil possível, sem nunca ter preconceito com nada. Assim, apertar as mãos das pessoas, sorrir quando as ver, são sempre coisas que devem ser feitas, para se ter um relacionamento amistoso com as pessoas.

Tenha profissionalismo

O profissionalismo emitido por determinado corretor de imóveis, pode ser um fator crucial para ele se dar bem ou não em tal mercado. Isso porque ele precisa ganhar a confiança do cliente, já que estamos falando de quantias altas de dinheiro, que significarão provavelmente uma grande mudança nas finanças dele e de sua família. E ganhar essa confiança, definitivamente não é uma coisa simples, tudo o que você fizer e passar a imagem de ser, pode influenciar diretamente na opinião do cliente sobre você.

Nunca tente enganar a pessoa, usando de táticas desonestas e de informações incorretas, porque isso caso seja descoberto, pode significar a sua verdadeira ruína como corretor, é preciso agir com muita ética e honestidade. Falar sempre de uma maneira mais formal, apresentar-se bem visualmente, são coisas que ajudam bastante a construir essa imagem de pessoa confiável. Portanto, sempre use roupas sociais, de cores discretas, porque isso transmite maior seriedade da sua parte. Não é necessário usar uma vestimenta extremamente formal, mas um pouco de sobriedade nesse mercado nunca é demais.

 

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