ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como avaliar qual é o valor do curso de francês escolhido?

1/2/2021 - Sorocaba - SP

São cada vez mais pessoas que sonham em ser fluentes na língua francesa e, assim, desfrutar dos benefícios que isso traz. Contudo, muitas vezes os alunos encontram dificuldades em avaliar o valor do curso de francês escolhido.

Isso pode ser prejudicial por inúmeros motivos. Por exemplo, o aluno pode estar pagando caro por um curso de baixa qualidade. Por outro lado, pode encontrar cursos tão bons quanto pelo mesmo valor. Outra possibilidade, é claro, é tentar economizar e, com isso, investir em um curso que não ofereça as destrezas necessárias.

Mas como é possível avaliar qual é o valor justo para um curso de língua estrangeira? Para isso, separamos algumas dicas importantes para você. Continue lendo e garanta a aplicação consciente e correta do seu tempo e do seu dinheiro.

Como avaliar o valor do curso de francês?

Se você está procurando um curso de francês em São Paulo ou em qualquer outro lugar deve se atentar à qualidade das aulas.

É claro que o seu empenho e dedicação aos estudos também farão toda a diferença. Portanto, não basta que os professores, materiais e curso sejam bons, embora já correspondam a um bom caminho andado.

A multiplicação de cursos de línguas estrangeiras, especialmente aqueles online, pode dificultar a escolha. Assim, veja quais são os pontos que devem ser considerados ao se contratar aulas de francês online.

  1. Qualificação dos professores

Em primeiro lugar, ao contratar aulas de um curso de francês não deixe de considerar qual é a qualificação dos professores.

Busque dados sobre a sua formação ou, ainda, da forma como aprenderam francês. Nesse conto, considere que muitas vezes nativos de outros países ou pessoas que moraram em territórios de idioma francês se tornam professores e isso não é problema algum.

  1. Número de aulas disponíveis

Outros pontos que irão fazer toda a diferença na qualidade das suas aulas e no valor do curso de francês são o número de encontros disponíveis, ou mesmo de acessos online a conteúdos previamente gravados.

Dessa maneira, desconfie de um curso que oferece poucas aulas em certo período de tempo e mantenha o valor alto.

  1. Atendimento extraclasse para retirada de dúvidas

Em terceiro lugar, não deixe de avaliar se o curso de francês online que lhe interessou possui plataformas de acesso aos professores mesmo fora dos horários de aula.

Afinal, você precisa se certificar de que as suas dúvidas serão respondidas e de que eventual dificuldade encontre apoio de um profissional que lhe auxilie a contorná-lo.

Muitos cursos de francês online mantêm professores de plantão para dúvidas e auxílio com exercícios, enquanto outros disponibilizam um contato (como e-mail) para que a dúvida seja enviada. No segundo caso a resposta pode demorar a ser estabelecida.

Portanto, quanto mais imediato for o contato e a disponibilização de professores para dúvidas, maior será o valor do curso de francês.

  1. Opiniões de outros alunos

Por fim, o último dos conceitos que devem ser considerados ao contratar aulas de francês é a opinião de outros alunos e ex-alunos.

Busque, então, saber o que eles acharam das aulas e dos professores e se o formato e metodologia utilizados realmente os auxiliou. Ainda, procure saber quais são as médias de notas dos alunos do curso em testes de proficiência.

Igualmente, busque conhecer a reputação do curso nas redes sociais, Google e Reclame Aqui. Assim, analise os comentários deixados pelos usuários, bem como a forma como a escola ou professor costuma se posicionar ao respondê-los.

Com essas dicas você será capaz de mensurar o valor do curso de francês para garantir que tem em mãos os melhores serviços de acordo com a faixa financeira paga,



Compartilhe no Whatsapp