ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Os benefícios de um Servidor VPS para empresas

20/1/2021 - Sorocaba - SP

 

 

Os servidores VPS no Brasil estão se tornando cada vez mais populares devido as vantagens e benefícios que podem proporcionar!

 

Assim sendo, para quem busca por um plano de hospedagem adequado para o seu site, é importante conhecer as principais características do VPS.

 

Portanto, caso tenha ficado interessado, continue lendo esse conteúdo para conhecer um pouco mais sobre esse servidor!

 

VPS no Brasil

 

Você já ouviu falar sobre os servidores VPS? Como dito antes, os servidores VPS no Brasil têm crescido cada vez mais com o passar dos anos.

 

Mas, afinal, o que é VPS?

 

VPS é a sigla em inglês para “Virtual Private Server”, que traduzido para português significa “Servidor Virtual Privado".

 

Como o próprio nome sugere, o VPS utiliza da virtualização para fornecer a você recursos privados.

 

Ou seja, é basicamente um servidor físico dividido entre múltiplos servidores virtuais com outros usuários, mas de forma que eles fiquem todos isolados, ao contrário da hospedagem compartilhada.

 

Então, mesmo que no VPS você compartilhe da mesma infraestrutura com outros usuários, você possui os seus próprios recursos.

 

Assim sendo, é uma alternativa muito mais segura, estável e eficiente que a hospedagem compartilhada, onde você não possui o seu próprio servidor privado.

 

No entanto, é inferior em escala e processamento, quando comparado com um servidor dedicado. Porém, é uma opção mais barata.

 

Esse servidor serve para quando o site da pessoa cresce e gera um tráfego acima da média, e que ultrapassa os limites dos planos de hospedagem compartilhada.

 

Ou até mesmo entre aqueles que estão começando, mas já preferem contar com os benefícios do servidor VPS.


Você poderá escolher entre planos de VPS com sistemas operacionais com VPS Windows e VPS Linux.

 

Quais são os benefícios da hospedagem VPS?

 

Sem dúvida, esse serviço é capaz de atender, praticamente, qualquer tipo de projeto.

 

Dessa forma, o servidor VPS é ideal para quem está em busca de um servidor exclusivo para o seu site, com um ambiente mais seguro e privado.

 

Ou para quem deseja fornecer maior desempenho aos visitantes. E, além disso, esse serviço também é uma ótima opção para os desenvolvedores.

 

Portanto, confira a seguir quais são os principais:

 

 

Conclusão

Podemos concluir que o VPS no Brasil tornou-se popular e um dos serviços mais procurados entre aqueles que buscam uma alternativa mais em conta e eficiente para hospedar os seus sites.

 

Ou seja, caso você ainda utilize uma hospedagem compartilhada e precisa migrar para outro servidor que suporte o seu site, então o VPS é uma ótima opção que garante uma série de benefícios.

 

Portanto, o que achou desse conteúdo? Está com alguma dúvida? Gostaria de acrescentar mais alguma informação? Então, deixe o seu comentário!

Compartilhe no Whatsapp