ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

4 franquias em alta para empreender em 2021

15/1/2021 - Sorocaba - SP

500

 

Enquanto o mundo continua respondendo a atual economia imprevisível, as tendências de franquias em alta para empreender em 2021 chamando atenção estão e abrindo portas de oportunidades para empreendedores. 

 

Você pode estar querendo abrir uma loja de brinquedos online, ou um restaurante, a questão é que existem muitas oportunidades de franquias disponíveis no mercado. 

 

Empresas de sucesso tendem a ter o talento para detectar tendências em vez de modismos. Enquanto uma moda passageira é uma fantasia passageira, uma tendência aponta para o futuro e oportunidades. 

 

Explorando as tendências de franquia que surgiram no que provará ser uma das economias mais desafiadoras que já vimos, todos na franquia podem encontrar oportunidades como nunca antes.

 

Neste post, você vai saber mais sobre o que é importante no mercado de franquias e quais são as opções em alta para empreender em 2021. 

 

Continue a leitura e confira! 



Tendências para franquias em 2021

Antes de saber quais são as opções de franquias em alta para empreender em 2021, aqui está uma lista com algumas das principais tendências para o mercado. 

 

Valor de longo prazo

Historicamente, os franqueadores consideram a taxa de franquia como a única fonte de receita de um franqueado. Hoje, os franqueadores consideram o valor de longo prazo de seus franqueados. 

 

Um franqueado paga royalties ao sistema que podem chegar a milhões de reais durante a vida útil do negócio. Os franqueadores estão se concentrando em nutrir seus franqueados e fornecer as ferramentas de que precisam para ter sucesso.

 

Necessidades e oportunidades impulsionadas pelo Covid-19

O ano de 2020 introduziu um ciclo de baixa de proporções assustadoras e trouxe oportunidades. As cozinhas criaram oportunidades para empresas com visão de mudar seu modelo. 

 

As vendas fora do local são sobre a marca levar seu produto aos clientes. os proprietários de negócios fragmentados inovaram nas maneiras de operar seus negócios e mudar com as demandas da sociedade.

 

As empresas agora podem começar por 50 a 80 por cento menos do que em dias melhores, abrindo em conversões de baixo custo de empresas fechadas ou com pegadas menores. 

 

Franqueados inteligentes tiram vantagem dos grandes negócios imobiliários e da força de trabalho disponível para expandir seus negócios. Por mais triste que seja a COVID-19, ele criou novas oportunidades.



Conheça as franquias em alta para empreender em 2021

Agora que você já sabe quais são as tendências para o mercado, aqui estão algumas opções de franquias em alta para empreender em 2021. 

 

1. Cantinho da Coxinha 

Se você deseja ter uma franquia que oferece lanches rápidos, como coxinhas, esta pode ser uma ótima opção de negócio.  

 

Para ter uma franquia do Cantinho da Coxinha, você precisa escolher um modelo de negócio, ou seja, precisa optar por uma das opções abaixo: 

 



O valor do investimento na franquia é a partir de 80 mil reais, com taxa de franquia de 30 mil reais e royalties de 7%. O prazo de retorno para o investimento é de 24 meses e o faturamento médio esperado com o Cantinho da Coxinha é de 40 mil reais.

2. Rei do Mate

Você provavelmente já deve pelo menos ter ouvido falar no Rei do Mate, que se tornou uma das redes de franquias de mais sucesso no país. 

 

O principal foco do negócio são as bebidas a base de mate e café, sendo quentes ou frias. Além disso, eles também oferecem opções de salgados, sucos, doces, entre outras opções. 

 

O valor do investimento na franquia é a partir de 250 mil reais, com taxa de franquia entre 20 e 30 mil reais e royalties de 4%. O prazo de retorno do investimento é de 48 meses. 

 

3. Casa do Pão de Queijo

Outra empresa muito famosa é a Casa do Pão de Queijo. Assim como o Rei do Mate, você já deve ter - no mínimo - ter ouvido falar sobre ela, que vende lanches, doces, bebidas frias e quentes e salgados. 

 

Hoje em dia, eles contam com mais de 350 unidades franqueadas pelo país. 

 

O valor do investimento é a partir de 250 mil reais e os royalties são de 3%, com prazo de retorno de 40 meses. 

 

4. Cacau Show

Não podemos deixar de falar sobre a Cacau Show, mas uma grande marca que é muito reconhecida no mercado. 

 

O negócio é reconhecido pela excelência que possui, já que é a maior rede de chocolates finos não somente do Brasil, mas do mundo. Além disso, a Cacau Show é a empresa do setor que mais investe em divulgação no país. 

 

Com isso, a empresa pode continuar a sua expansão, tendo mais de 2 mil lojas no Brasil e atendendo mais de 53 milhões de pessoas por ano. 

 

Se você deseja investir na franquia da Cacau Show, pode escolher entre dois modelos, que são: loja e quiosque. 

 

O valor do investimento na franquia é a partir de 160 mil reais, com taxa de franquia a partir de 20 mil reais. O prazo de retorno é a partir de 18 meses e o faturamento médio esperado é de 55 mil reais. 

 

Conclusão

Existem diversas opções de franquias disponíveis no mercado e provavelmente muitas delas terão destaque durante o ano de 2021. 

 

Afinal, devido a crise que estamos passando desde o ano passado por conta da pandemia de Coronavírus, muitas pessoas decidiram começar a empreender. 

 

Porém, é muito importante que você estude sobre este mercado, aprenda quais são os passos para seguir antes de abrir uma franquia e assim por diante. 

 

Também é fundamental pensar em qual setor você deseja atuar e fazer muitas pesquisas sobre as franquias para escolher a que melhor atenda às suas necessidades. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp