ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Quais as melhores ações para investir no começo de 2021?

14/1/2021 - Sorocaba - SP

 

Você já parou para pensar quais são as melhores ações para investir no começo de 2021?

 

O de 2020 trouxe grandes mudanças na vida das pessoas, inclusive quando se trata de ganhar dinheiro. Muitos empreendedores, por exemplo, passaram a investir na criação de site de vendas online, já que o consumidor passou a realizar mais compras pela internet. 

 

Quando falamos em mercado de ações, sempre podemos aguardar por algumas surpresas, como qualquer investidos em 2020 poderia atestar. 

 

Mas, no geral, o maior fator que os especialistas estão considerando ao identificar as melhores ações para comprar em 2021 é o mesmo fator que dominou 2020: Covid-19. 

 

As principais ações de 2020 normalmente estavam vinculadas a empresas que se beneficiaram de tendências novas e aceleradas resultantes de bloqueios relacionados à pandemia de Coronavírus. 

 

No entanto, espera-se que muitas das melhores ações para 2021 se beneficiem de um "retorno à normalidade" e de uma economia em recuperação.  

 

Uma recuperação dos lucros em 2020 e um forte crescimento dos lucros em 2021 podem permitir que as ações cresçam em avaliações um tanto elevadas. As eficiências de custo alcançadas durante a pandemia podem persistir.

 

Exatamente quando, durante 2021, você pode esperar ver esses ganhos, é outra história. Isso depende de questões como quando e se o governo vai apresentar um projeto de lei de estímulo e quanto tempo levará para as vacinas serem distribuídas, entre outros. 

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas das melhores ações para investir no começo de 2021. Continue a leitura para conferir! 



Opções de ações para investir no começo de 2021

Aqui está uma lista com algumas sugestões das melhores ações para investir no começo de 2021.

 

Irani (RANI3)

 

A Irani é uma empresa fundada em 1941, no Rio Grande do Sul, que faz a criação de embalagens e tem foco na produção de papel e papel ondulado. 

 

A empresa fez o seu re-IPO neste ano, melhor dizendo, ela já tinha ações disponíveis na bolsa, mas em uma quantidade pequena e, por esse motivo, fez a reabertura de capital. 

 

Isso faz com que ela passe do status de empresa complicada, que possui uma baixa liquidez e grande dificuldade de crescimento para uma potencial ação em crescimento na bolsa de valores. 

 

Com isso, provavelmente é apenas uma questão de tempo para que ela comece a fazer a implementação de melhorias para que ganhe destaque no mercado. 

 

Portanto, este é o momento ideal para o investidor pagar pouco pela ação da empresa e ganhar com o crescimento dela. 

 

Panvel (PNVL3)

 

O setor de saúde é um dos que mais pode crescer no ano 2021, já que é algo essencial e provavelmente não ficará sem demanda. 

 

Dito isso, uma boa opção de ações para investir é a da Panvel (PNVL3), que é uma microcap que ganhou um certo destaque durante a pandemia de Coronavírus. Com isso, ela também deve ter valorização nos próximos meses e anos. 

 

Sinqia (SQIA3)

Outro setor que já ganhou muito destaque nos últimos anos e provavelmente continuará em crescimento durante 2021 é o da tecnologia. Assim como o setor de saúde, o de tecnologia é essencial. 

 

A Sinqia é uma empresa brasileira de tecnologia, que foi criada como sociedade anônima de capital aberto. O seu principal foco é no desenvolvimento de sistemas e soluções tecnológicas e para sistema financeiro. 

 

Ela foi fundada em 1996 e cresceu devido a várias fusões e aquisições. Essa é uma opção que tem muitas oportunidades de crescimento e que poderá conseguir isso nos próximos anos.  

 

3R Petroleum (RRRP3)

Se você tem interesse em investir em ações no setor do petróleo, precisa conhecer a 3R Petroleum. 

 

Com fundação em 2014, esta é uma companhia que opera em campos maduros de petróleo. A sua oferta de ações, no mês de novembro de 2020, movimentou milhões de reais. 

 

A empresa afirma que os recursos servirão para comprar mais campos de petróleo da Petrobras, fazer o pagamento por aquisições que já foram feitas e também investir na ampliação da posição de caixa no polo em Macau.  

 

Vale dizer que a companhia também tem o objetivo de fazer a revitalização de campos terrestres e de águas rasas. Com tudo isso, existe uma grande chance da 3R triplique de valor nos próximos meses. 

 

Conclusão 

Se você está pensando em começar a investir em ações ou se já é experiente nisso, sempre é importante pesquisar e saber quais são as melhores opções de aquisições para o ano. Afinal, estamos falando do seu dinheiro. 

 

Com as dicas acima sobre as melhores ações para investir no começo de 2021, esperamos que você possa ter uma direção para onde deseja seguir e aplicar o seu dinheiro. 

 

Claro, existem muitas opções disponíveis na bolsa de valores, mas o importante é sempre pesquisar e buscar as melhores opções para você. 

 

Desejamos que você comece o ano de 2021 fazendo excelentes investimentos! 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp