ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Exemplos de empreendimentos que deram certo em 2020

13/1/2021 - Sorocaba - SP



O último ano foi atípico e acompanhou inúmeras mudanças em relação ao consumo de produtos e serviços. Entretanto, existem diversos empreendimentos de sucesso em 2020 que prometem manter esse status por muito tempo.

Assim, se você está buscando uma forma de inovar na área profissional e tomar novos rumos, que tal conhecer quais foram esses negócios que conquistaram sucesso mesmo num ano tão diferente e difícil?

Continue lendo para conferir, abaixo, alguns bons exemplos de negócios que prometem continuar sendo em 2021 tão relevantes quanto foram em 2020.

Cartão Hipercard: Conheça características principais

São vários os setores que apresentaram aumento na demanda se deus produtos ou negócios em 2021. Portanto, quem pretende se aventurar e empreender na internet deve conhecer quais áreas mais apresentaram sucesso no ano anterior.

E-commerce de informática

Conforme o relatório Webshoppers nº 42, publicado pela Ebit | Nielsen, o segmento de venda de produtos de informática na internet foi o que mais cresceu em 2020 e promete continuar em alta.

Uma das principais causas disso foi justamente a pandemia e a adoção massiva do home office. Muitas pessoas passaram a perceber a necessidade de equipar os acessórios de informática em casa para manter a produtividade e o conforto.

Foi dessa maneira, então, que dentre os empreendimentos de sucesso em 2020 está o e-commerce de informática. Ele vai desde os acessórios comuns (mousepad, teclado, suporte para notebook) até os mais elaborados e caros (cadeira gamer, computadores gamers ou não, etc.).

Produtos vegetarianos e veganos

Uma pesquisa da plataforma Teads publicada no ano passado na Brazil Beauty News aponta que 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos não devem ter produtos animais, mas apenas naturais e orgânicos.

Isso não se aplica somente aos cosméticos ou às pessoas vegetarianas. Afinal, é cada vez maior o número de pessoas que se dizem onívoras e que, mesmo assim, buscam a limitação no consumo de carne e produtos de origem animal.

Assim, tem-se a tendência de que os produtos vegetarianos e veganos passem a ser mais valorizados e buscados não só no Brasil, mas no mundo todo.

Por isso, dentre os empreendimentos de sucesso em 2020 também estavam aqueles que são especializados em produtos que dispensam matéria-prima de origem animal.

Isso se aplica tanto aos produtos alimentares como também aos cosméticos, roupas e calçados e materiais e acessórios do dia a dia.

Produtos artesanais

Bom, 2020 foi o ano do tie dye caseiro e isso por si só já demonstra a valorização dos produtos artesanais. Mas não é só a parte cosmética que esteve entre os empreendimentos de sucesso em 2020, mas toda a área artesanal. 

Quanto mais humano foi o acessório, maior sua chance de obter sucesso. Ou seja, há uma intensa valorização de objetos que demonstram o desenvolvimento dele por uma pessoa e não de forma mecanizada por uma máquina.

Considere, por exemplo, a possibilidade de abrir uma loja de brinquedos educativos especializada em produtos artesanais. Essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro em 2021.

Clubes de assinatura

Outro dos tipos de negócios que viraram febre em 2020 e deve ter continuidade no sucesso em 2021 são os clubes por assinatura.

Esses, que estão entre os empreendimentos de sucesso em 2020, são negócios que funcionam a partir de uma assinatura mensal que tem como contrapartida o recebimento, também mensal, de produtos de um certo tipo.

São várias as possibilidades aqui. Dentre as principais estão o envio de produtos de loja de brinquedo online, bebidas alcoólicas, livros, cosméticos e roupas.

As possibilidades são infinitas e essa é uma ótima forma de iniciar 2021 com o pé direito. Além disso, embora a frequência de envios mais comum seja a de periodicidade mensal, ela pode ser menor ou maior do que esse limite.

Delivery de comida

É claro que o delivery de comida não estaria de fora da lista de empreendimentos de sucesso em 2020. Embora não seja uma novidade do ano anterior, o setor encarou grande aumento no número de vendas.

Isso aconteceu em grande parte por as pessoas saírem menos por causa da pandemia. Segundo uma pesquisa Mobills publicada no site Terra, os principais aplicativos de comida cresceram 103%  entre janeiro e junho de 2020.

Por isso, tem-se que o ramo alimentício continua sendo muito lucrativo e gerando frutos. Uma boa forma de encarar esses dados é pensando em formas de alimentos que ainda não são tão presentes nos apps.

Um bom exemplo são as marmitas especiais e diferenciadas, bem como os nichos de alimentação para pessoas com restrições alimentares, como em caso de alergia à glúten ou à lactose.

Esses são os principais empreendimentos de sucesso em 2020 e que devem continuar sendo uma grande tendência ao longo desse ano e dos próximos que o irão suceder.

Portanto, quem está pensando em empreender deve analisar com carinho e atenção esses nichos que podem oferecer o caminho de muito sucesso!

 

Compartilhe no Whatsapp