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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 Dicas Para Aumentar a Sua Conversão Com Vídeos

7/1/2021 - Sorocaba - SP

 

Uma das formas mais impactantes de atingir seu público, hoje em dia, é através do conteúdo em vídeo. No entanto, produzir algo realmente bom pode ser um desafio. Então, como aumentar a sua conversão com vídeos?

A resposta para essa pergunta não é fácil de obter, pois depende de vários fatores.

Seu público, as dores deles, sua expertise e sua capacidade de produção.

No entanto, um primeiro passo super acessível é rever a própria forma de produzir o vídeo. Você, quando decide gravar um vídeo para sua estratégia de marketing, o planeja de forma completa?

É essencial ter uma visão macro, com conhecimentos de marketing digital, para poder criar um conteúdo bom, atraente e engajador. Só assim é possível aumentar sua conversão com vídeos.

E então, quer saber como chegar nesse patamar e transformar seus vídeos em poderosas ferramentas de marketing? Continue lendo o texto!

Ascensão do vídeo marketing como estratégias digitais

O crescimento do vídeo marketing como ferramenta das estratégias digitais é algo que, a cada ano, se torna mais relevante.

Provavelmente, na sua empresa a possibilidade de produzir vídeos, se não está em operação, pelo menos foi ventilada.

É uma tendência observada mundialmente.

Dados da Wyzowl de 2019 já confirmavam isso: cerca de 87% dos profissionais de marketing afirmaram utilizar vídeos em suas estratégias de conteúdo.

O motivo é simples: os vídeos são ferramentas incríveis para seu marketing digital pois possuem enorme potencial de engajamento.

São também responsáveis por melhorar o nível de confiança nas empresas.

Benefícios de investir em vídeos 

Quer saber um dos principais benefícios de investir na produção de vídeos para incrementar seu marketing digital?

O ROI.

Isso mesmo.

Em um estudo de 2018 da Animoto, 88% dos profissionais entrevistados revelaram satisfação com o ROI proveniente de suas produções de vídeo marketing.

E isso faz sentido com os dados, já que, segundo a Optinmonster, o vídeo marketing pode trazer até 66% mais leads qualificados.

Ou seja, falamos de uma ferramenta eficiente, inovadora e ampla — com abertura para atingir um grande público.

Como os vídeos ajudam os consumidores na tomada de decisão de compra

O vídeo é um formato excelente para os usuários, instigando-os a compra de uma maneira mais espontânea.

Afinal, o vídeo é conteúdo dinâmico e geralmente fluido. Uma sequência de eventos que se desenrola perante os olhos, normalmente incrementada com ferramentas como o storytelling.

Assim, imagem e som tem um potencial enorme de cativar quem assiste. Vídeos são chamativos e interessantes. São mídias que têm algo a dizer ao espectador.

Por isso, são meios incríveis de fazer o seu marketing digital prosperar.

5 dicas para aumentar sua conversão com vídeos:

Para aumentar a sua conversão com vídeos e consolidar sua estratégia de marketing digital, é preciso acertar no que faz.

Afinal, não basta pegar uma câmera e gravar a si mesmo falando para então postar o arquivo.

É preciso cuidado e atenção a alguns pontos importantes, como:

#1 Conheça seu público

Você sabe para quem quer criar o seu conteúdo em vídeo?

É preciso conhecimento do seu público para saber como abordá-lo e quais estilos de vídeo melhor funcionam com ele.

Afinal, há incontáveis formatos aplicáveis dentro do vídeo. Seu público é mais técnico e curte explicações longas? Ou é mais dinâmico, com perfil executivo, e gosta de “pílulas” de conteúdo?

São questões importantes que você deve esclarecer.

#2 Selecione temas relevantes para seu mercado

Antes de apertar play, uma dica: revise bem sua seleção de temas.

Com ajuda de ferramentas como o Google Trends, avalie se os temas escolhidos são o melhor (e os mais indicados no momento) para seu mercado.

Assim, você garante que a produção não seja de uma “pauta fria”, um assunto esquecido no mercado e com baixo potencial de visualizações.

#3 Estabeleça uma produção de qualidade

Aqui, qualidade pode ser encarada como capricho.

O que queremos dizer?

Bom, é claro que o ideal seria produzir seus vídeos com máximo de infraestrutura, como câmeras, microfones, cenário e luz ideal. No entanto, sabemos das dificuldades.

Por isso, se apegue ao capricho. Há equipamentos bem versáteis e baratos que podem servir para produzir bons vídeos, como celulares mais novos e editores de vídeo que é determinante na qualidade final do mesmo.

O importante é criar algo de qualidade e, conforme a estratégia crescer, ir aprimorando seus recursos.

#4 Escreva um bom roteiro com boas CTAs

No fim das contas, o que gera o engajamento muitas vezes é a sua CTA.

O “call-to-action” é uma ferramenta valiosa, braço direito de qualquer conteúdo de marketing.

E no vídeo não seria diferente.

Procure instigar o espectador a interagir com você nos comentários e compartilhar o vídeo. Isso gera awareness e alimenta o algoritmo das redes sociais, que veem maior potencial no conteúdo, distribuindo para mais pessoas!

#5 Transmita humanidade

Por fim, procure ser empático ao passar a sua mensagem.

Não falamos de padronizar a linguagem, mas de criar seu conteúdo e escrevê-lo de cabeça aberta. Os usuários possuem diferentes níveis de interesse e conhecimento.

Por isso, busque ser o mais empático possível, demonstrando simpatia.

É um ato bacana para se estabelecer como referência, mas também uma técnica incrível para atrair visualizações.

Conclusão

Para aumentar sua conversão com vídeos, o ideal é dedicar-se na produção de conteúdos com muita qualidade.

E como fazer isso?

Bom, o início da jornada você acabou de ler. Esperamos que as dicas ajudem você a lapidar sua estratégia e conquistar ótimos resultados.

Quer uma dica extra?

Dê uma olhada no site da Invideo.io e entenda como a plataforma de criação de vídeos pode descomplicar todo processo de edição dos seus conteúdos!

 

 

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