ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Brasileiros dedicam mais tempo para decorar a casa em época de home office

6/1/2021 - Sorocaba - SP

 

 

Há mais de nove meses, muitos profissionais ainda estão trabalhando de casa em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus. Em um passado não tão distante, a residência era um local pouco frequentado pelos moradores. Agora, eles passam 24 horas por dia no mesmo ambiente. Por isso, buscam decorar os cômodos para deixar os espaços de acordo com o seu estilo.

 

Vanessa Pereira, 27 anos, nunca gostou de trabalhar em casa. A auxiliar de escritório sempre preferiu o contato com os colegas. Por causa do isolamento social, ela não teve escolha. Pereira faz parte dos brasileiros que dedicam mais tempo para decorar a casa em época de home office.

 

“Já nos primeiros dias, eu fiquei incomodada com o meu escritório e com outros ambientes da casa. Então, busquei contato com um marceneiro para montar uma escrivaninha para o tamanho do meu corpo, coloquei papel de parede no quarto que lembrava o escritório e ajustei a iluminação para deixar o espaço confortável”, conta.

 

O lado positivo é que você não precisa fazer grandes investimentos para renovar o ambiente. É possível trocar a manta do sofá, mudar o tecido das almofadas e até utilizar o tempo livre para construir novos objetos de artesanato.

Importância da organização

Decorar a casa e manter a organização é essencial durante o home-office. Essas tarefas deixam o ambiente mais confortável, prático e inspirador. Além disso, você consegue melhorar a performance no trabalho, aumenta a produtividade e resolve problemas com mais facilidade.

Dicas de organização

A organização do escritório não pode ser feita de qualquer forma. É importante pensar em todos os detalhes. Uma dica interessante é usar um armário multi uso. Ele ajuda a organizar os itens de um jeito simples e prático.

 

Existem opções no mercado com 12 e 15 mm, que é adaptável a diversos tipos de ambientes e não ocupa muito espaço.

 

Os cuidados com a ergonomia não podem ser ignorados. Evite trabalhar no sofá ou na cama. A postura errada durante o expediente pode trazer vários tipos de problemas, como dores na coluna, nas pernas, cabeças e lombar.

 

O apoiador de pé é outro item interessante para trabalhar em casa. Ele melhora a qualidade de vida e ainda impede que o funcionário fique relaxado durante a execução de tarefas.

 

Com esse equipamento, você pode evitar problemas, como cansaço, fadiga e baixo desempenho.

Iluminação

Vale a pena lembrar da iluminação, que deve ser natural. Ela impacta positivamente na conta de luz e traz boas energias para o nosso organismo. O colaborador pode colocar a mesa de trabalho próximo a uma janela ou na varanda.

 

À noite, use uma quantidade de luz suficiente para desempenhar as tarefas da melhor forma possível. Caso contrário, poderá ter problemas de visão.

 

O trabalho em casa deve seguir a carga horária que foi combinada pela empresa. O excesso de tarefas pode trazer estresse, cansaço e outros problemas de saúde.

 

Um dos principais erros dos profissionais é utilizar o tempo dedicado à família ou outras atividades domésticas para entregar as demandas da empresa. Use uma agenda ou um aplicativo para organizar as tarefas.

 

Não adianta nada ter um espaço bonito se o ambiente não tem boas energias. Os brasileiros que dedicam mais tempo para decorar a casa em época de home office devem pensar em todos os detalhes para construir um ambiente de acordo com o seu estilo.

Compartilhe no Whatsapp