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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

4 dicas de como fazer marketing por WhatsApp

6/1/2021 - Sorocaba - SP

Existem muitas boas dicas de como fazer marketing por WhatsApp. E muitos motivos para isso também. Afinal, o aplicativo está presente em 99% de todos os smartphones no Brasil, o que faz com que ele seja uma plataforma muito útil para todos os tipos de negócios e comunicações com os potenciais clientes da sua empresa. Assim, é importante saber como explorar esse aplicativo ao máximo.

Um dos grandes benefícios de usar o WhatsApp para marketing, além do fato dele já estar no smartphone de todos os seus clientes, é que ele é gratuito e tem uma versão específica para negócios. No WhatsApp Business, existem muitas funções úteis que podem ajudar a sua empresa a elaborar diversas ações diferentes, conseguindo aqueles resultados acima da média que você gostaria.

E aí, quer ver algumas dicas de como fazer marketing por WhatsApp da melhor forma possível? Então siga a leitura do artigo abaixo!

4 dicas de como fazer marketing por WhatsApp

1. Use o WhatsApp como ponto de conversão

Como vimos, o WhatsApp é um aplicativo que está no celular de 99% das pessoas. Por isso, é seguro afirmar que poucas são as plataformas com alcance tão abrangente assim.

Dessa forma, o WhatsApp se transforma em uma útil porta de conversão para o seu marketing. Isso porque não é necessário convencer ou ensinar ao consumidor a baixar algum aplicativo ou realizar alguma ação para comprar e ser convertido em cliente. Ele já tem o WhatsApp e provavelmente já falou com outras empresas pelo aplicativo.

Isso faz com que o app seja uma excelente alternativa para ser o seu ponto de conversão. Pense em um restaurante, por exemplo, ele pode vender comida pelo Rappi, mas também pelo WhatsApp.

Portanto, coloque o WhatsApp no centro da sua estratégia de marketing. Isso permitirá que ele brilhe mais do que você imagina, pois facilitará muito a conversão ao centralizar o fluxo de potenciais consumidores vindos de várias partes.

2. Instale um chatbot para atendimento

Uma das vantagens de ter o WhatsApp na sua estratégia de marketing é poder instalar um chatbot nele. Os chatbots são robôs programados para interagir com as pessoas e conversar com elas.

Na prática, isso poupa muitos recursos já que o chatbot pode atender centenas de pessoas ao mesmo tempo. Como a maior parte dos tickets de atendimento são bem parecidos, tanto na pré-venda, quanto no pós-venda, o recurso permite que sua empresa possa deixar o grosso do atendimento com o robô e foque somente nos casos mais específicos.

3. Envie "newsletters" para os usuários

Uma das funcionalidades mais interessantes do WhatsApp é poder formar uma lista com potenciais clientes para mandar conteúdos informativos frequentes. Dessa forma, é possível informar aos consumidores de promoções, novos produtos e muito mais.

Com a capacidade de classificar os contatos com tags, é possível criar listas diferentes com base na interação ou interesse dos consumidores. Na prática, isso facilita muito a sua vida.

4. Integre o WhatsApp com anúncios

Por fim, uma boa utilização do WhatsApp é ao integrá-lo com seus anúncios. É possível criar um link personalizado do app que, quando clicado, abre uma janela de conversa diretamente com a sua empresa.

Assim, dá para colocar o link em anúncios nas redes sociais e Google, além de outras mensagens (por e-mail, por exemplo). Dessa forma, todas as vias de tráfego geradas podem levar os usuários para o seu ponto de conversão.

Agora que você já viu 4 boas dicas de como fazer marketing por WhatsApp, é só colocar esse conteúdo em prática para começar a ter mais resultados na sua estratégia de publicidade pela Internet. Com as nossas dicas, ficará mais fácil transformar o WhatsApp em uma verdadeira arma a favor da sua empresa, conquistando mais e mais negócios de maneira econômica e eficaz.

E aí, gostou do conteúdo? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

 

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