ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Quais os cursos ideais para quem deseja trabalhar home Office?

9/12/2020 - Sorocaba - SP

 

O home Office nada mais é que o trabalho prestado de forma remota. Ou seja, o colaborador e o gestor não se encontram no mesmo local durante a jornada de trabalho e aquele pode realizar suas atividades diretamente de sua casa.

Esse formato de trabalho se multiplicou rapidamente em 2020 em razão da pandemia de Covid-19. Havendo necessidade de distanciamento social para o controle da transmissão da doença, as atividades remotas permitiram que as empresas continuassem em funcionamento.

Por outro lado, é claro que não são todos os tipos de profissões que podem ser exercidas à distância. Caso você sonhe com o trabalho remoto é preciso conhecer quais são os cursos ideais para quem deseja trabalhar home Office. Continue lendo e confira. 

Carreiras e cursos para trabalhar em home Office 

Existem alguns tipos de profissões que são perfeitas para a prestação de trabalhos remotos. Quem está se decidindo pelo futuro profissional e pelo curso superior deve considerá-las, principalmente se o seu sonho é trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo.

Assim, confira uma lista das carreiras profissionais e também dos cursos a elas atreladas e que são completamente compatíveis com a prestação de serviços à distância.

Psicologia

O primeiro exemplo que trazemos de cursos para quem deseja trabalhar em home Office é o de Psicologia. 

Com a pandemia de Covid-19 e as incertezas em relação ao futuro, impossibilidade de socialização e distância forçada da família e amigos, muitas pessoas buscaram ajuda profissional psicológica online.

Afinal, existem diversas ferramentas que permitem a realização de vídeochamadas que, por sua vez, permitem o contato entre psicólogo e paciente sem maiores problemas.

Sendo a sessão terapêutica algo ligado às conversas, diálogos e explanação de sentimentos, o home Office não impede em nada a realização da profissão à distância.

Fica dispensada, então, a necessidade de um consultório público e de atendimentos presenciais.

Jornalismo

O segundo dos cursos que deve ser analisado com carinho por quem sonha em exercer sua profissão diretamente de casa é o jornalismo. 

Seja para os jornalistas independentes, que criam seus próprios conteúdos em plataformas diversas ou mesmo para aqueles que estão interligados aos jornais e às revistas o home Office é possível.

As pautas podem ser disponibilizadas pela internet, assim como o resultado final. Ainda, são passíveis de uso diversas plataformas de trabalho conjunto à distância em que há sugestão de pauta, alterações e palpites em tempo real.

Por outro lado, mesmo as entrevistas e as reuniões podem ser feitas online com a utilização de ferramentas como as de vídeochamada.

Letras

Os profissionais da área de letras também encontram diversas possibilidades de home Office. É possível considerar, por exemplo, o exercício das atividades de professor particular, redator ou mesmo revisor.

Todas elas são compatíveis com a internet e não necessitam de deslocamento das pessoas para que possam ser realizadas. Portanto, um curso na área de Letras pode abrir diversas portas profissionais que se relacionam de bom grado com o trabalho remoto.

Nutrição

Outro dos cursos que é indicado para quem sonha em trabalhar em home Office é o de Nutrição. Os profissionais nutricionistas podem prestar diversos tipos de atividades à distância.

Elas incluem tanto o atendimento remoto quanto ao desenvolvimento de materiais de nutrição e de educação nutricional.

Considere, por exemplo, que um profissional com pós-graduação em nutrição pode liberar e pedir exames à distância e em home office, recebê-los online e dar as instruções necessárias ao paciente sem que para isso seja necessário contato ou estar no mesmo lugar.

Ao mesmo tempo, uma especialização em nutrição dá ao profissional os conhecimentos suficientes para que ele possa criar conteúdos online sobre alimentação saudável. 

Dentre eles estão vídeos para o YouTube e até mesmo o desenvolvimento de e-books ou de perfil profissional em redes sociais para interação com o público e disponibilização de conteúdos exclusivos.

Marketing

Por fim, profissionais especializados na área de marketing também podem se valer muito bem do home Office da mesma maneira. Afinal, o comércio digital se torna cada vez mais forte, indispensável e presente no dia a dia.

Isso se reflete na necessidade de migrar as ações de marketing para a internet, pois não basta ter um site, é preciso também que ele seja visto, visitado e se torne relevante para o público.

Nesse sentido os cursos de Marketing são excelentes para quem deseja prestar serviços em home Office. Todas as suas atividades podem ser feitas com conexão à internet e programas de desenvolvimento de textos e imagens.

Além disso, a distância não impede reuniões com os clientes e permite que o profissional de marketing preste suas atividades de qualquer lugar, com liberdade para estar onde bem desejar.

Portanto, essas são algumas das profissões que se mostram promissoras quando o assunto é o trabalho em home Office. Caso o seu sonho seja trabalhar em casa não deixe de considerá-las e prepare-se para seu futuro profissional!

 

 

Compartilhe no Whatsapp