ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

3 formas de fazer marketing para aplicativos

7/12/2020 - Sorocaba - SP




O mercado de desenvolvimento de aplicativos está cada dia maior. Pudera, os smartphones e tablets seguem com alta popularidade e sem dar sinais de que se tornarão menos importantes na vida em sociedade. Dessa forma, quem quer ganhar dinheiro com programação precisa aprender a desenvolver bons aplicativos e colocá-los nos celulares e tablets das pessoas.

Atualmente, existem mais smartphones do que pessoas no Brasil. Isso mostra como o mercado é gigantesco. Essa é a parte boa, que mostra que há como crescer e alcançar uma boa fatia do público. A parte ruim é que essa demanda toda traz muita concorrência, o que pode fazer com que seja difícil se destacar nesse cenário. Para poder brilhar, é necessário saber como fazer marketing para aplicativos.

Usar o marketing para aplicativos pode fazer com que seus apps tenham mais downloads e, por consequência, gerem mais renda. Quer saber como investir adequadamente nisso? Então siga a leitura abaixo!

1. Entenda quais as opções de marketing para aplicativos

Trabalhar com marketing para aplicativos não é o mesmo que trabalhar com marketing para e-commerce ou outros produtos. Portanto, é necessário entender quais são as opções disponíveis. Invista em um digitador de marketing, cuja área é importante para os negócios.

A principal delas é investir em links patrocinados no Google Ads. A plataforma de anúncios do Google tem uma opção específica para aplicativos, que recomendará o seu app para diversos usuários. Dá até para mostrar um vídeo com o app funcionando, o que pode ser útil para convencer o usuário a baixar o aplicativo.

Nesse caso, o app será exibido quando o usuário estiver vendo um anúncio no meio de um joguinho ou algum outro tipo de uso em aplicativos de smartphone.

Existem outras opções para o mercado também, como o investimento em outras ferramentas do Google, nas redes sociais e até mesmo no uso do Marketing de Conteúdo. Tudo dependerá do seu app em questão, seus objetivos e público-alvo.

2. Integre seu app com as campanhas digitais

Existem muitas formas de anunciar um app na Internet. Por exemplo, imagine fazer um conteúdo em vídeo usando o aplicativo e mostrando como ele é útil em menos de 10 segundos. Isso pode virar um Stories do Instagram e alcançar milhões de pessoas. Se você tiver um aplicativo que pode ser usado em outro idioma, pode até mesmo investir no mercado internacional!

No entanto, para isso, é importante integrar o seu app com essas campanhas. Na prática, isso significa adicionar o link do aplicativo no CTA das suas ações. Isso levará o usuário até a página de download do app e garantirá mais chances para que as pessoas façam o download.

3. Trabalhe com influenciadores de nicho

Por fim, uma das melhores maneiras de fazer marketing para aplicativos é investir em influenciadores. Hoje em dia, eles são tão populares que até mesmo personagens de novela eles já viraram.

O bom dos influenciadores é que eles podem fazer anúncios bem discretos, do tipo em que eles estão usando o aplicativo e mostrando as funções para os seguidores. Isso garante a prova social necessária para que as pessoas confiem em baixar o seu app.

Só garanta que o seu influenciador será popular o suficiente com o público-alvo do app. Se ele não for, o número de downloads será pequeno.

Pronto. Essas são as 3 principais formas de fazer marketing para aplicativos. É claro que existem outras formas de trabalhar com a publicidade para ter mais visualizações e downloads. No entanto, se você dominar esses três recursos, conseguirá montar uma estratégia básica que trará resultados constantes e permitirá que você desenvolva mais aplicativos.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário sobre o assunto antes de ir embora!

 

 

Compartilhe no Whatsapp