ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Dicas para empreender um negócio na internet de sucesso

4/12/2020 - Sorocaba - SP



O advento da era digital veio junto com uma onda de tecnologia em nossas vidas diárias. Os clientes descobriram novas formas de se engajar com as marcas, conectar com empresas locais e compartilhar suas compras com familiares e conhecidos. Como tal, as eficácia em constante expansão da Internet deram aos negócios uma nova fronteira para a expansão também; conectados. Por sua vez, o marketing digital prospera e as agências decriação de site oferecem serviços de performance substanciais. No entanto, empreender um negócio na internet com sucesso não é um trabalho fácil e, muitas vezes, vem com algumas armadilhas. Portanto, vamos dedicar este artigo para consolidar dicas conhecidas e desconhecidas para empreender um negócio na internet de sucesso.

Empreender um negócio na internet de sucesso

Os desafios de administrar um negócio online de sucesso são duplos; eles incluem desafios que qualquer empresa enfrenta e desafios que o componente online acarreta. Desde a identificação SEO negativo até a garantia do ROI ideal para cada investimento, há muitas tarefas e obstáculos a serem cobertos em um único artigo. No entanto, existem algumas dicas universalmente úteis que devemos sempre ter em mente.

Construa uma forte presença nas redes sociais para o seu negócio na internet...

Não há dúvida de que uma presença ideal nas redes sociais é vital . Estudos feito por anos apontam que a mídia social é uma ferramenta fundamental na maximização de tráfego e geração leads. Como tal, o primeiro passo para gerir um negócio online de sucesso deve ser estabelecer uma boa presença nas redes sociais.

Portanto, você deve pesquisar opções de mídia social e decidir qual canal de mídia social é o certo para o seu negócio . Se você aproveitar o poder da mídia social de forma eficaz, terá uma ferramenta de marketing digital excelente e econômica à sua disposição.

… E manter uma boa imagem de marca online.

Ao se aprofundar nas mídias sociais, você deve ter em mente que a imagem online de sua marca depende disso. Erros, imprecisões factuais ou inconsistências tonais podem danificar sua imagem, assim como comentários de clientes sem resposta. Assim, gerir um negócio online de sucesso depende da sua capacidade de lidar com os dois.

Por um lado, você deve garantir que seus funcionários estejam totalmente cientes de suas diretrizes e tom para evitar os erros mencionados. Considere investir em software de CRM para ajudar seus funcionários a se manterem coordenados e manter seus canais de mídia social consolidados . Ao fazer isso, certifique-se de não deixar comentários de clientes sem resposta. Os clientes insatisfeitos que não veem solução para suas queixas deixarão comentários negativos, portanto , certifique-se de ouvir de você.

Use o Google Meu Negócio (GMB)…

Quanto ao GMB, também é aconselhável que você o use de forma eficaz . Cerca de metade de todas as empresas não o usa muito ou nem usa, portanto, é uma oportunidade para se diversificar de seus concorrentes. Mesmo sendo um ferramenta gratuita e poderosa nem todas as empresas tem o entendimento do SEO Local e não se beneficiarão da mesma forma.

Siga as práticas recomendadas de SEO para criar publicações GMB envolventes e eficazes que ajudarão sua empresa a prosperar online. Os clientes valorizam a qualidade, a precisão e um tom coloquial e envolvente - e o GMB não é diferente nesse aspecto.

… E manter o seu site do seu negócio acessível e otimizado.

Lembra-se que todo trabalho realizado de GMB e mídia social e, tem como objetivo gerar tráfego para seu site principal. Portanto, seu site principal deve ser puro, organizado e acessível. Um site que se parece amador pode afastar os clientes e manchar a reputação da sua marca , e CTAs ineficazes prejudicarão as vendas.

Existem muitas plataformas que você pode usar para o seu site, mas o WordPress é sempre uma escolha segura e popular . Ele oferece facilidade de uso, segurança, ferramentas de SEO e infinitas opções de personalização por meio de plug-ins e add-ons - todos os recursos para a site profissional otimizado de que você precisará para administrar um negócio online de sucesso.

Otimize sua campanha de marketing por e-mail…

Além disso, poucas empresas desconhece a necessidade de campanha de marketing por e-mail . Dessa forma, você deve aumentar sua lista de e-mails da maneira mais eficiente possível. Ao fazer isso, lembre-se das seguintes dicas comuns:

Peça permissão

A busca agressiva de expandir sua lista pode fazer com que você envie emails para pessoas que não os desejam. Lembre-se de que esta é uma estratégia ineficaz - e às vezes ilegal - e que é melhor confirmar o interesse de seus contatos com antecedência.

Segmente suas listas

Da mesma forma que a análise de mídia social, é de suma importância que você se lembre de segmentar suas listas . Use ferramentas de análise de leads para personalizar seus e-mails e decidir quando é melhor entrar em contato ou fazer o acompanhamento.

Não use listas compradas

Por mais interessante e rápido que possa aparecer, as listas compradas simplesmente não valem a pena nem seu tempo. Eles podem levar a taxas de rejeição de e-mail mais altas e muitas vezes podem ter repercussões legais. Evite-os a todo custo e, em vez disso, procure expandir sua lista organicamente.

 

Fique de olho nas tendências de negócios online ...

O mundo do marketing digital muda constantemente. A eficácia de várias estratégias oscila, e aqueles que permanecem no topo das tendências emergentes prosperam. Portanto, administrar um negócio online de sucesso depende de sua capacidade de discernir tendências e se adaptar a elas antes da concorrência.

 

Compartilhe no Whatsapp